1 / 7

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

PROJETO PEQUENOS LITERATOS. MARIA EDUARDA MOREIRA CAVALCANTE. CONVIVENDO COM OS IDOSOS.

afra
Télécharger la présentation

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PROJETO PEQUENOS LITERATOS MARIA EDUARDA MOREIRA CAVALCANTE

  2. CONVIVENDO COM OS IDOSOS Nossa equipe, alunos e professores do 5ºano do Colégio Diocesano, fomos visitar a Casa São José, que é um lar que abriga idosos carentes. Levamos amizade, alegria, alimento e materiais de higiene pessoal a essas pessoas tão importantes, que vivem nesta instituição. O objetivo era nos colocar em contato com eles, para que pudéssemos perceber e valorizar as experiências de vida dessa geração, ampliando ainda mais o respeito que devemos ter com os idosos no nosso convívio social e, principalmente, na nossa família. Na DIOFEIRAC desse ano (2013), foi divertida, pois fiquei perto de pessoas com muitas experiências para partilhar.

  3. Quem sou eu Meu nome é Maria Eduarda Moreira Cavalcante, nasci no dia 06 de setembro de 2002. O nome dos meus pais é Solange Soares Cavalcante e José Moreira da Silva Filho. Não tenho irmãos. Torça para o Coríntias, minha comida preferida é macarrão, meu programa preferido é Violetta, gosto das músicas do Luan Santana e músicas em espanhol, minha brincadeira preferida é cola, vivo brincando com minhas amigas, o que me deixa feliz é ir para a escola, pois quando não estou na escola não faço nada.

  4. Poesia da Emanuelle É uma coisa que puxa pelo pé Parece que quando a paixão chega você fica lélé. Tem outras que ficam dando amor. Claro que tem uns que não têm medo, e falam tudo que tem no coração. E outros que se sentem como anjo em pleno voo, é como uma andorinha de papel, mas todos entenderam que o amor é uma emoção que vem do coração. Todos entendem. Todos são amores e são como flores.

  5. Minha viagem a Parnaíba. Nas férias eu e minha prima fomos de ônibus a Parnaíba. Ficamos na casa da mãe da minha prima. Na casa tinha uma piscina, uma varanda e uma sala bem legal. Passamos duas semanas lá. Todo dia nós tomávamos banhode piscina. Fomos ao shopping e compramos várias coisas, dentre elas um brinco de chinelinho para mim.

  6. Uma reclamação Teresina, 07 de novembro de 2013. Cara Revista Cidade Verde, Neste ano ocorreram mudanças na cidade de Teresina, pois ano passado ocorreu paralizações e eu passei vários dias sem me locomover, pois o trânsito ficou mais lento e mal conseguia ir para a escola. As manifestações pareciam um cenário de guerra. Estou fazendo um apelo através deste renomado maio de comunicação para que as pessoas que usam de violência parem de ferir inocentes. Grata, Maria Eduarda.

  7. A noite de terror Numa noite, Luis e Maria foram ao teatro e deixaram Lúcia, sua sobrinha, tomando conta de seus dois filhos, Lucas e Tomas . Lúcia cuidava dos meninos, mas os maltratava: batia e mandava-os limpar o que ela bagunçava, mas uma noite deixou-os assistirem TV . Então, eles bolaram um plano para dar um susto nela. Colocaram um lençol neles e fingiram que eram fantasmas, e ela caiu direitinho no plano e nunca mais os atormentou.

More Related