1 / 14

QUÍMICA NO COTIDIANO

QUÍMICA NO COTIDIANO. MEDICAMENTOS E DROGAS”. Conceito de Química. Química é uma ciência que estuda as transformações da natureza e os fenômenos. A química está presente em todos os momentos da nossa vida. OS EFEITOS DO "CRACK" É UMA DROGA.

amalia
Télécharger la présentation

QUÍMICA NO COTIDIANO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. QUÍMICA NO COTIDIANO MEDICAMENTOS E DROGAS”

  2. Conceito de Química • Química é uma ciência que estuda as transformações da natureza e os fenômenos.

  3. A química está presente em todos os momentos da nossa vida.

  4. OS EFEITOS DO "CRACK"É UMA DROGA • A palavra "crack" vem do som que a pedra de cristal faz quando é aquecida no cachimbo de crack. Esse som é causado pelo bicarbonato de sódio. O crack também é feito da cocaína em pó, mas como sua produção não requer o uso de solventes inflamáveis, é menos perigoso de fazer do que a base livre.

  5. remédios genéricos • O MEDICAMENTO GENÉRICO É AQUELE QUE CONTÉM O MESMO FÁRMACO (PRINCIPIO ATIVO), NA MESMA DOSE E FORMA FARMACÊUTICA, É ADMINISTRADO PELA MESMA VIA E COM A MESMA INDICAÇÃO TERAPÊUTICA DO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA NO PAÍS, APRESENTANDO A MESMA SEGURANÇA QUE O MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA NO PAÍS, PODENDO ESTE SER INTERCAMBIÁVEL.

  6. O que são medicamentos similares? • Os similares são medicamentos que possuem o mesmo fármaco, a mesma concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica do medicamento de referência (ou marca), mas não têm sua bioequivalência com o medicamento de referência comprovada.

  7. O medicamento genérico tem o mesmo efeito do medicamento de marca? • SIM. O MEDICAMENTO GENÉRICO TÊM A MESMA EFICÁCIA TERAPÊUTICA DO MEDICAMENTO DE MARCA OU DE REFERÊNCIA.O MEDICAMENTO GENÉRICO É O ÚNICO QUE PODE SER INTERCAMBIÁVEL COM O MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA, VISTO QUE FOI SUBMETIDO AO TESTE DE BIOEQUIVALÊNCIA.

  8. É preciso receita médica para comprar um medicamento genérico? • SIM. QUALQUER MEDICAMENTO, EXCETO OS DE VENDA LIVRE, SEJA DE MARCA, SIMILAR OU GENÉRICO DEVE SER VENDIDO MEDIANTE PRESCRIÇÃO MÉDICA.

  9. O que é princípio ativo? • É A SUBSTÂNCIA EXISTENTE NA FORMULAÇÃO DO MEDICAMENTO, RESPONSÁVEL PELO SEU EFEITO TERAPÊUTICO. TAMBÉM DENOMINA-SE FÁRMACO. • A AUTO MEDICAÇÃO É UMA PRÁTICA PERIGOSA.

  10. Medicamentos potencialmente perigosos são aqueles que possuem risco aumentado de provocar danos significativos nos pacientes em decorrência de falha na utilização.

  11. Os erros que ocorrem com eles não são os mais rotineiros, mas as consequências podem ser devastadoras para os pacientes, podendo levar a lesões permanentes ou a morte.

  12. QUÍMICA NO COTIDIANO“Medicamentos e Drogas”. Rute Viana e Debora 4ª Etapa “A” EMEF Octávio Mangabeira Profª Tânia Mautone-Ciências POIE PROFª Vera Girodo Profª Tania Ciências.

More Related