1 / 10

História da Salvação

História da Salvação. Caminhada do Povo de Deus. A VIDA É SINAL DE SALVAÇÃO. Falar do que chamamos História da Salvação é, conseqüentemente, contemplar a Revelação de Deus na História. Deus quis se dar a conhecer desde o ato criador. Tudo foi feito por amor e é muito bom!

badu
Télécharger la présentation

História da Salvação

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. HistóriadaSalvação Caminhada do Povo de Deus

  2. A VIDA É SINAL DE SALVAÇÃO Falar do que chamamos História da Salvação é, conseqüentemente, contemplar a Revelação de Deus na História. Deus quis se dar a conhecer desde o ato criador. Tudo foi feito por amor e é muito bom! No relato harmonioso da criação temos vestígios daquilo que Deus vai realizar na plenitude dos tempos em Jesus Cristo.

  3. Criando o homem à sua imagem e semelhança (cf. Gn 1, 26-31), Deus nos chamou à comunhão para a continuação de sua obra criadora; • E, na situação do pecado (Gn 3), Deus se fez misericórdia diante das graves consequências acarretadas para o homem; • Revelando-se criador, fez uma aliança com a criação em Nóe, após o dilúvio (Gn 9). E mesmo caindo em erro o homem, na figura de Abraão, Isaac, Jacó e José foram acolhidos por Deus na aliança da terra e da descendência;

  4. Em Moisés e no projeto do êxodo (Ex-Dt), o Senhor se revelou libertador da casa da escravidão. Esta libertação passou pelos escritos proféticos, consolidou-se na experiência sapiencial e caminhou para a plenitude dos tempos; • E, chegada esta plenitude, o Pai, a quem atribuímos a criação, enviou-nos pela força do Espírito, o seu próprio Filho para ser o nosso Salvador. POR AMOR NOS ENVIASTES VOSSO FILHO!

  5. JESUS DE NAZARÉ, O CRISTO: 1 – É a imagem do servo do Senhor; (Is 52, 13-53, 12); 2 – Imagem do Deus invisível (Cl 1, 12-15); 3 – Sacerdote por excelência (Hb 4, 14-16); 4 – Aquele que se entrega para libertar todo homem (Fl 2, 6-11); 5 – Fonte de vida plena para todos, o Bom Pastor que se revela compadecido pelos que vivem como ovelhas sem pastor (Mt 9; Jo 10) ELE NOS REVELA A MISERICÓRDIA DO PAI!

  6. Entregando-se por nós na cruz, para a redenção da humanidade, Jesus Cristo realiza a NOVA E ETERNA ALIANÇA; • Crendo em sua RESSURREIÇÃO (Vida Nova – Realidade Transformadora), somos enviados pelo ESPÍRITO SANTO (Advogado) para continuarmos a anunciar a salvação; • Como Igreja, Esposa de Cristo, somos continuadores desta história de salvação que é plena em Jesus, Aquele que tira o pecado do mundo; TEMOS UMA VOCAÇÃO É MISSÃO!

More Related