1 / 16

Museu de História e Artes do Rio de Janeiro

Museu de História e Artes do Rio de Janeiro. (Museu do Ingá). Museu de História e Artes do Rio de Janeiro. Sobre o museu

blaise
Télécharger la présentation

Museu de História e Artes do Rio de Janeiro

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Museu de História e Artes do Rio de Janeiro (Museu do Ingá)

  2. Museu de História e Artes do Rio de Janeiro Sobre o museu O Palácio Nilo Peçanha, do estilo Neoclássico, possui 10 salas de exposições, três salas de trabalho, cinco oficinas, duas reservas técnicas e um Laboratório de Restauração e Conservação. Além de uma extensa Biblioteca especializada em História do Brasil, cobrindo os períodos da Colônia, do I e II Império e história do Rio de Janeiro, com aproximadamente 3.226 volumes.

  3. Museu de História e Artes do Rio de Janeiro Histórico • Construído na década de 1860, serviu de residência ao médico e político José Martins Rocha, sendo vendido em 1896 ao industrial português José Francisco Corrêa (Visconde de Sande), fazendo com que a residência passasse a se chamar Palacete Sande. • Em 1903 a capital do estado da guanabara foi transferida para niterói, fazendo com que Nilo Peçanha, então presidente do estado, adquirisse o palacete para residência oficial dos chefes do executivo fluminense. • Em 1975, com a fusão do Estado da Guanabara com o Estado do Rio de Janeiro, o palácio passou a abrigar os acervos do Museu de Artes e Tradições Populares (em 1976) e do Museu Histórico do Estado do Rio de Janeiro (em 1977). Em 1991, as duas instituições se fundiram formando o Museu de História e Artes do Estado do Rio de Janeiro. 

  4. Museu de História e Artes do Rio de Janeiro Condições de uso para filmagem Apesar de ter sido construído em 1860, o prédio encontra-se em ótimo estado de conservação, tendo as salas de exposição um caráter mais moderno, mas ainda preservando algumas características originais como as sacadas e janelas. Já a parte histórica do museu, conta com móveis e objetos da época em que foi construído, assim como manteve-se as características originais do piso e das escadas.

  5. Museu de História e Artes do Rio de Janeiro Fotos das possíveis locações (externas) – Plano geral

  6. Museu de História e Artes do Rio de Janeiro Fotos das possíveis locações (externas) – Plano geral

  7. Museu de História e Artes do Rio de Janeiro Fotos das possíveis locações (externas) – Plano detalhe

  8. Museu de História e Artes do Rio de Janeiro Fotos das possíveis locações (externas) – Plano detalhe

  9. Museu de História e Artes do Rio de Janeiro Fotos das possíveis locações (internas) – Plano geral

  10. Museu de História e Artes do Rio de Janeiro Fotos das possíveis locações (internas) – Plano geral

  11. Museu de História e Artes do Rio de Janeiro Fotos das possíveis locações (internas) – Plano detalhe

  12. Museu de História e Artes do Rio de Janeiro Fotos das possíveis locações (internas) – Plano detalhe

  13. Museu de História e Artes do Rio de Janeiro Planta baixa – Salão principal (parte histórica)

  14. Museu de História e Artes do Rio de Janeiro Planta baixa – Copa (parte histórica)

  15. Museu de História e Artes do Rio de Janeiro Exemplo em “O discurso do Rei”:

  16. Museu de História e Artes do Rio de Janeiro Exemplo em “O discurso do Rei”:

More Related