1 / 6

Organização e Estrutura dos Aventureiros

Organização e Estrutura dos Aventureiros

breck
Télécharger la présentation

Organização e Estrutura dos Aventureiros

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Organização e Estrutura dos Aventureiros • Tudo começou com a ideia das classes em 1939. O primeiro clube de Aventureiros organizado foi em 1980, por Terry, Virgínia, Pat, Sandy e outros. Isto aconteceu em Oregon e Washington, EUA. Em 1989 foram organizados os primeiros manuais, os cadernos das classes e as especialidades. Tereza Reeve fez a atualização e revisão e em 1991 foram aceitos e indicados pela Conferência Geral. • Por volta de 1992 o Brasil começou a trabalhar com Aventureiros aos moldes do que temos hoje. Temos atualmente na União Norte Brasileira, 295 clubes com cerca de 6.850 aventureiros.

  2. O logo foi definido pela questão de beleza e representatividade, mas não tem um significado específico. Segundo o Pr. Holbrook, com aventureiros não há a necessidade de trabalhar os significados de logotipos. É uma realidade acima da faixa etária deles. Sendo assim, vale dizer que ele representa o movimento dos Aventureiros em todo o mundo, contendo ao centro as quatro classes que formam o currículo básico do Clube.

  3. Filosofia dos Aventureiros • O Clube dos Aventureiros foi criado para que as crianças mais novas pudessem ter seu próprio clube. A programação e o planejamento do Clube dos Aventureiros devem ser simples, de curta duração, porém criativos. Em alguns aspectos os clubes de Desbravadores e Aventureiros são parecidos, mas o programa dos Aventureiros deve ser único, peculiar, e deve sempre ser desenvolvido separado dos Desbravadores. • Um dos objetivos do Clube de Aventureiros é proporcionar uma experiência significativa e interessante, que leve as crianças a vislumbrar ansiosamente a oportunidade de se tornar um desbravador no futuro.

  4. A intenção não é duplicarem-se todas as experiências do Clube de Desbravadores, mas, através da criação de um clube separado, poder suprir muitas necessidades das crianças de 6 a 9 anos, de modo agradável e interessante, e assim prepará-las para usufruir totalmente a experiência de ser um desbravador, no tempo apropriado.

  5. ACRÓSTICO DO AVENTUREIRO Pr. Gerson Ritter Aventureiro é: Viajar nos braços de Jesus a cada dia. Eternizar a pureza, bondade, obediência e reverência no Deus trino. Navegar no conhecimento e descobrir em tudo a beleza. Traduzir às pessoas o amor de um Deus Criador. Unidos aprender que sempre devemos, ser pra todos um brilho na luz. Remar em direção ao porto seguro. Entender a alegria de servir. Investigar a Palavra de Deus como fonte de sabedoria e esperança Rir e não perder as virtudes de uma criança feliz. Orar e vigiar por um mundo melhor. Salvar e ser salvo.

More Related