1 / 16

A maior rede de conversação voluntária sobre sustentabilidade

A maior rede de conversação voluntária sobre sustentabilidade.

brygid
Télécharger la présentation

A maior rede de conversação voluntária sobre sustentabilidade

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A maior rede de conversação voluntária sobre sustentabilidade

  2. Participeem São Paulo do Global Forum América Latina, umencontro de inovaçãocriativa para estimular a cooperação entre universidades, empresas, poder público e sociedade, em prol da construção de um mundo sustentável. Serão dois dias de trabalho na Fecomércio, onde cerca de 500 pessoas discutirão propostas e soluções inovadoras que promovam transformações econômicas e socioambientais positivas.

  3. O prof. Ronald E. Fry,PhD, coordenará a etapa em São Paulo a partir da Investigação Apreciativa, metodologia de conversação inovadora desenvolvida em conjunto com o prof. David Cooperrider,PhD pela Case Western Reserve University (Cleveland, Ohio).

  4. Neste encontro, os sistemas de ensino superior, especialmente as escolas de administração de empresas e cursos correlatos, serão inspirados a levar essa reflexão para dentro de seus cursos, a fim de proporcionar capacitação em desenvolvimento sustentável.

  5. ONU - GLOBAL COMPACTa maior iniciativa corporativa de responsabilidade social do mundo BAWB - Business as an Agent of World Benefit ONU - GLOBAL COMPACTKofi Annan promove plano de desenvolvimento

  6. Case Western Reserve realiza a reunião pioneira com um propósito maior: constribuir um mundo sustentável • Criação de força-tarefa para elaboração dos Seis Princípios para Educação Responsável • Produção de 400 papers científicos e relatos empresariais • Transformação em evento internacional através da regionalização de eventos semelhantes

  7. Rodrigo da Rocha Loures, Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP, promove o BAWB - Global Forum America Latina, em que 14 estados brasileiros e cinco países foram representados entre 1.300 participantes durante três dias de conversações, mediados pela Investigação Apreciativa. • A FIEP, por meio da Universidade da Indústria (Unindus) e a EAESP/FGV, realizam o evento, com a orientação metodológica da Case Western Reserve University. • Em continuidade, realizou-se em julho, em Curitiba, a CHAMADA para a AÇÃO (Call for Action) GFAL.

  8. A metodologia adotada pelo Global Forum, a Appreciative Inquiry (Investigação Apreciativa), formulada pelos professores David Cooperrider, PhD e Ronald Fry, PhD, convida a experimentar de forma coletiva e solidária um processo de investigação e reflexão, que é, ao mesmo tempo, uma jornada e um ciclo de aprendizagem. Dentro da Investigação Apreciativa, o BAWB - Global Forum América Latina é um processo que segue quatro grandes passos: Descoberta Sonho Desenho Destino

  9. DESCOBERTA Descobrimento e detalhamento de experiências de alianças estratégicas bem-sucedidas em prol da educação e da sustentabilidade. Em outras palavras: saber aproveitar o conhecimento instalado ou conhecimento online – disponível e acionável – incorporado nas pessoas e organizações, que permita alavancar novas visões e iniciativas de futuro;

  10. SONHO Visualização e exploração de novos cenários e oportunidades de ação colaborativa que atendam ao anseio coletivo de uma educação significativa – em termos técnico-científicos e de gestão estratégica –, produtora de sustentabilidade, resultando em novas formas de inovação, produção, comercialização e consumo;

  11. DESENHO Concepção e planejamento de projetos e ações guiados pela partilha dos princípios de uma educação sustentável; DESTINO Implementação e início das ações e sua monitoração, com base no Call for Action. Este passo é uma chamada planejada para ações conjuntas e efetivas que, inspiradas pelos resultados do GFAL, constituam um ponto de partida para outras iniciativas, multiplicando assim o seu poder de transformação.

  12. Fortalecer as relações entre o mundo acadêmico e empresarial a partir da construção de um repertório comum sobre educação em sustentabilidade. Compartilhar conhecimentos entre as empresas e as universidades na perspectiva de integrar o desenvolvimento de negócios sustentáveis e as exigências de educação. Identificar boas práticas, idéias e insights para geração de propostas eficazes e eficientes para sustentabilidade.

  13. Visualizar novas formas de consumo e demanda por bens e serviços consistentes com os imperativos da sustentabilidade. Traduzir em políticas públicas as inovações e novas demandas de educação para sustentabilidade.

  14. Agenda mínima focada na educação significativa e transformadora; Alianças estratégicas entre empresas e universidades; Projetos integrados em termos sociais, ambientais e econômicos; Grupos engajados com os propósitos e a sustentação dos projetos do BAWB – Global Forum em níveis regional, nacional e internacional; Subsídios para a definição de políticas públicas, em níveis municipal, estadual e federal.

  15. Nos dias 20 e 21 de novembro, São Paulo sediará o BAWB - Global Forum America Latina, no Centro de Convenções da FECOMERCIO (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), com ênfase no Call for Action. Edições regionais também estão programadas para o Norte e Nordeste do Brasil.

  16. Investimento: R$ 120,00Professores e alunos: R$ 60,00 20 e 21 de Novembro de 2008Centro de Convenções FecomercioRua Dr. Plínio Barreto, 285Bela Vista - São Paulo-SP

More Related