1 / 25

As dificuldades em aceitar as diferenças

As dificuldades em aceitar as diferenças. INTRODUÇÃO. Neste trabalho abordo o tema dos casamentos homossexuais, para tentar perceber qual a dimensão desta discussão no nosso país, pelo sim ou pelo não.

carlo
Télécharger la présentation

As dificuldades em aceitar as diferenças

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. As dificuldades em aceitar as diferenças

  2. INTRODUÇÃO • Neste trabalho abordo o tema dos casamentos homossexuais, para tentar perceber qual a dimensão desta discussão no nosso país, pelo sim ou pelo não.

  3. No passado dia8 de Janeiro de 2010, foi feito um protesto em frente á Assembleia da República, por um grupo católico, quando decorria o debate sobre o casamento homossexual

  4. O protesto levado a cabo pelo grupo católico, teve grane impacto pois, os distúrbios foram tantos para tentar evitar o debate, que teve de ser cancelado, para os desacatos não serem ainda maiores. Os representantes que se encontravam na Assembleia da República tiveram que ser escoltados pela PSP e mesmo assim não foi fácil saírem de lá em segurança, ainda houve alguns representantes com ferimentos ligeiros.

  5. Este protesto deve-se ao facto de o manifestantes não estarem de acordo com o casamento homossexual, pois como são católicos acham inconcebível, casar um homem com um homem ou uma mulher com uma mulher, isto vai contra a sua educação católica, pois hoje em dia já há quem aceite isto com naturalidade, mas este grupo católico nem quer pensar nessa possibilidade.

  6. Hoje em dia há esperança que o casamento entre pessoas do mesmo sexo vá á vante, pois houve homossexuais que deram a cara no programa prós e contras, onde se puderam defender das acusações que são alvos.

  7. Os homossexuais dizem que enquanto não tiverem todos acessos ao casamento civil, a lei vai continuar a suportar a homofobia. Face ao artigo 13 da Constituição Portuguesa e as uniões de facto que já são reconhecidas, os gays deverão ter acesso ao casamento para completar as leis que já existem, pois todos devem ter o direito entre optar para casar ou não casar, mas jamais serem impedidos de o fazer.

  8. Os socialistas Manuel Alegre e Pedro Nuno Santos e o Social – Democrata Paulo Pereira Coelho votaram a favor dos casamentos homossexuais. PS, PSD CDS – PP chumbaram as propostas sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Manuel Alegre quebrou a disciplina de voto e juntou-se aos votos do PCP, BE e do Partido os Verdes.

  9. Os Portugueses recusam os casamentos homossexuais.

  10. De acordo com uma sondagem que foi feita 53% dos inquiridos demonstraram ser contra a introdução no sistema jurídico Português do casamento homossexual, enquanto 42% se revelaram a favor.

  11. No dia em que o parlamento votou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a associação de defesa dos homossexuais ILGA e várias outras associações concentraram-se em São Bento para exigir a igualdade no acesso ao casamento civil e lutar pela qualidade da democracia e respeito pelos direitos fundamentais, segundo Paulo Corte Real.

  12. A Associação ILGA – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénico espera que haja um aceleramento na eliminação desta discriminação gravíssima, dado que se trata de uma discriminação na lei que inevitavelmente, legitima a discriminação que acontece na sociedade.

  13. O casamento civil entre pessoas do mesmo sexo é juridicamente inexistente em Portugal, mesmo que realizado num local que o reconheça legalmente. Esta situação aplica-se mesmo para efeitos de lei de união de facto que é reconhecida em Portugal entre pessoas do mesmo sexo.

  14. A Assembleia da República aprovou por maioria a 8 de Janeiro de 2010, o acesso ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo com exclusão da adopção. A lei terá ainda de ser aprovada na especialidade e rectificada pelo Presidente da República. Nesse momento Portugal será o 8º país do mundo a permitir os casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo, juntando-se aos países Baixos, Espanha, Bélgica, África do Sul, Canadá, Noruega e Suécia.

  15. “Filipe Santos disse… Sou heterosexual por opção, e não por obrigação, e como tal desejo que todos os seres humanos tenham a mesma opção que eu possuo. As pessoas que defendem o não de ontem, simplesmente falaram o que sempre se fala acerca do assunto, só faltava dizer gays não, lésbicas sim, pois é assim que sempre acabam as discussões de rua com pessoas sob preconceito. Do outro lado as pessoas do sim, simplesmente organizaram um discurso de pureza e honestidade. Vamos todos votar pelo sim e acabar com esta mentalidade pequenina de Portugal, infelizmente, ainda possui. Todo o ser humano deverá ter igualdade de direitos, todos somos diferentes, todos queremos ser felizes, todos desejamos o amor. E é isto que se leva desta vida, isto sim é importante no mundo em que vivemos. Abraços a todos 2/17/2009 01 : 41: 00 PM”

  16. “Não sabem o que fazem 04-Jan-2010 João César das Neves Como previsto a lei de legislação do casamento entre pessoas do mesmo sexo segue o seu caminho. Nenhuma consideração de bom senso ou legitimidade democrática a parece ter. Em breve dizem Portugal terá a honra de figurar na reduzida lista dos países livres, modernos e progressivos.”

  17. CONCLUSÃO Com as pesquisas que efectuei para realizar este trabalho, que há muitas pessoas contra o casamento homossexual, principalmente a igreja católica, que diz ser impossível este tipo de casamento, mas também há muitos a favor, como o nosso Primeiro-ministro, que quer levar para a frente os casamentos homossexuais. Eu acho que cada pessoa é livre de viver com quem quiser seja homossexual ou não, para mim é indiferente que os homossexuais casem ou não, embora não concorde muito com o casamento, pois acho que o casamento deve ser celebrado entre pessoas de sexo diferentes.

  18. BIBLIOGRAFIA Este trabalho foi realizado com a ajuda de algumas pesquisas na internet. http://darwinismo.wordpress.com/2009/05/12/hitler-era.homosexual http://gay.blogs.sapo.pt/217669.html

  19. Trabalho elaborado por:Patrícia da ConceiçãoNº 1220/01/2010

More Related