1 / 19

O CERTO E O ERRADO NOS CONCURSOS

O CERTO E O ERRADO NOS CONCURSOS. Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro Juiz de Direito da 2ª Vara de Iturama-MG. Facilitadores da aprovação. Não exigir resultados imediatos;. Vencer a serpente do medo;. Disciplina;. Humildade;. Compromisso;. Sacrifício;. Confiança;.

cicero
Télécharger la présentation

O CERTO E O ERRADO NOS CONCURSOS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O CERTO E O ERRADO NOS CONCURSOS Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro Juiz de Direito da 2ª Vara de Iturama-MG

  2. Facilitadores da aprovação Não exigir resultados imediatos; Vencer a serpente do medo; Disciplina; Humildade; Compromisso; Sacrifício; Confiança;

  3. Facilitadores da aprovação Organização; Acuidade; Flexibilidade – Coqueiros à beira mar.

  4. Pedras no caminho “Eu já sei” – as palavras mais perigosas; Comodismo; situações confortáveis; Queixar-se da vida. Todos nós temos problemas; Contar unicamente com a sorte;

  5. Pedras no caminho Emoções – vinculação ao nosso subconsciente – mudança de programação; Apego excessivo às más lembranças; Emprego – largar ou não largar?; Pensar em ter um branco, vai te levar a ter um; Não gostar de todas as matérias.

  6. O primeiro passo Escolher qualcarreira você quer seguir; “O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber o que quer” (T. Harv Eker, em Os segredos da Mente Milionária).

  7. O Edital Aqui está a primeira chave da sua aprovação. Escolhido o concurso, o edital deve ser seu “livro de cabeceira” “Jamais divida suas forças” (Sun Tzu, em A arte da Guerra)

  8. A Banca No bom sentido da palavra, a banca é sua “inimiga”. “A grande sabedoria é obter do adversário tudo o que desejas, fazendo com que seus atos redundem em benefícios para ti” (Sun Tzu, em A arte da Guerra)

  9. Os Livros Devem ser os que você tem mais facilidade; Apenas uma observação importante: se um membro da banca tiver livro publicado, é OBRIGATÓRIA a leitura.

  10. As formas de estudar Você determina seus métodos, seu ritmo; Para a 1ª fase: leia códigos; Para a 2ª fase: leia doutrina, jurisprudência, súmula, artigos jurídicos; assista palestras. Como eu fiz? Quantas horas eu estudei? “Banheiro, um santuário do saber” (William Douglas); Faça provas (reais ou simuladas).

  11. As formas de estudar O horário para conversar/ namorar/ paquerar/ fumar é no intervalo – durante a aula/ estudo, concentre-se; Elimine o telefone; Ouça rádio pela manhã, ao tomar banho, e leia jornais ou revistas sempre que possível; Organize o ambiente de estudo; use roupas confortáveis.

  12. A Hospedagem Não se hospede em hotéis muito luxuosos. A ostentação vai te tirar a concentração, desviar seu foco; “É onde a atenção está que a energia flui e o resultado aparece” (T. Harv Eker, em Os segredos da Mente Milionária).

  13. O dia anterior Mantenha seus hábitos; relaxe; durma bem. Visite o local da prova. Marque o tempo entre o hotel e o local. NUNCA BRIGUE COM A NAMORADA!!! “Assim como é essencial que conheças a fundo o lugar em que deves combater, não é menos importante que saibas o dia, a hora, o momento exato do combate” (Sun Tzu, em A arte da Guerra)

  14. O Grande Dia! Acorde com antecedência. Verifique o material que levará para a prova; Faça uma refeição leve, e com alimentos que você está acostumado a comer; Leve chocolate, ou barra de cereal para a prova. A fome é uma adversária fervorosa.

  15. Fazendo a prova Leia toda a prova primeiro. Primeiro para matar a curiosidade sobre a prova. Segundo, porque, se a matéria foi bem estudada, seu cérebro a armazenou em uma pasta, e, é preciso que se dê tempo a ele para achá-la; Separe um tempo para passar o gabarito para o cartão de respostas; Seja simples e objetivo no momento de responder as questões;

  16. Fazendo a prova Use linguagem técnica e tenha correção no emprego da língua portuguesa; Letra legível, questões respondidas na ordem e sem rasura; Na prova oral, fale com firmeza sem parecer pedante, e em tom audível, sem gritar;

  17. Fazendo a prova Prova não é lugar para defesa de tese. Concordar com uma corrente é diferente, desde que se conheça a outra; Trate bem os fiscais. Eles estão ali cumprindo um trabalho, e podem conhecer diretamente seus examinadores.

  18. O Grande Dia, Parte II Saiu o resultado: - Você passou!. Ótimo, a primeira etapa foi vencida, mas cuidado: outras etapas virão! - Você não passou. Paciência, outras provas virão. Refaça a prova, verifique seus erros para que eles não aconteçam de novo

  19. Encerramento “Se você só estiver disposto a realizar o que é fácil, a vida será difícil. Mas, se concordar em fazer o que é difícil, a vida será fácil” (T. Harv Eker, em Os segredos da Mente Milionária). “O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário” (Luxemburgo) “A garantia de nos tornarmos invencíveis está em nossas mãos” (Sun Tzu, em A arte da Guerra)

More Related