1 / 18

Queridos irmãos jesuítas e colaboradores na missão:

Queridos irmãos jesuítas e colaboradores na missão:

delila
Télécharger la présentation

Queridos irmãos jesuítas e colaboradores na missão:

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Queridos irmãos jesuítas e colaboradores na missão: Por ocasião do décimo aniversário da criação da Conferência de Provinciais da América Latina (CPAL), o convidamos a rezar uns minutos pedindo a Deus que desperte nossa criatividade e fortaleça nossa entrega ao serviço da missão que entre todos levamos adiante. Nos apoiaremos em imagens vinculadas a nossa missão e em uma oração de Benjamín González Buelta

  2. Reze com a oração de Benjamín, seguindo Santo Inácio que nos convida a empenhar-nos em todas as coisas como se dependessem de nós mesmos, sabendo que dependem de Deus. Esforço e graça são as entranhas de nossa espiritualidade.

  3. Senhor: Em épocas de grandes mudanças sempre suscitas místicos que contemplam o real com “olhos novos” para descobrir o teu dom imprevisível que surpreende a confusão e o desencanto, algo pequeno, germinal, como o grão de trigo que já leva nas suas entranhas maternais o pão que partilharemos amanhã em tua mesa comum sem exclusões.

  4. Acolhemos há dez anos o dom da CPAL em nossas mãos. Quisemos ser eficazes e produzir outros cinco talentos.

  5. Nosso olhar se estendeu por todo continente e o “nós” começou a abarcar todas as Províncias e Regiões e os recursos que apareceram de mapas, catálogos e contas, movendo-se com agilidade pelos fios delgados das redes. Nasceram prioridades comuns, casas e projetos partilhados.

  6. Uma vida mais evangélica move-se hoje nos encontros, repousa nas comunidades e vai conosco pelo mundo que é teu lar e “nossa casa”.

  7. Em meio às trevas desoladas nas quais tua presença nos ilumina nos fazes ver que “tudo é dom e graça”. Necessitamos desarmar a suficiência, desativar a pressa, as dependências, a inércia da velocidade ou da letargia, para que nasça em nós a gratuidade como o único húmus do futuro.

  8. Todo gesto que não for gratuito andará sorrateiro como cizânia em nossos projetos comuns, nos enredará os sonhos e os passos, nos passará faturas e reclamações.

  9. Todo dom que tu nos fazes, cultivado já em nossa terra, sempre continua chegando a partir de ti, no sol e na chuva inacessíveis. Quando a graça nos converte em gratuidade sem cálculo nem usura, já somos servidores gratuitos, e deixamos que a eficácia do Reino cresça em toda sua pureza nas feridas de todos os nossos sulcos.

  10. Noviembre de 1989 Noviembre de 2009

  11. Dez anos depois, mantém-nos Tu, Senhor, o sonho e o rigor da tarefa, amadurecida com a celebração e a gratuidade de nosso canto.

  12. Amém

More Related