1 / 17

O HOMEM LIVRE E DE BONS COSTUMES

O HOMEM LIVRE E DE BONS COSTUMES. O HOMEM QUE FALA A VERDADE. É um homem feliz e congruente consigo mesmo. Fico fascinado com O Maçom que sabe para onde vai, qual é seu destino, para que foi criado pelo criador e quais são seus ideais. Trazê-los à terra e fazê-los tangíveis.

erzsebet
Télécharger la présentation

O HOMEM LIVRE E DE BONS COSTUMES

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O HOMEM LIVRE E DE BONS COSTUMES

  2. O HOMEM QUE FALA A VERDADE. É um homem feliz e congruente consigo mesmo

  3. Fico fascinado com O Maçom que sabe para onde vai, qual é seu destino, para que foi criado pelo criador e quais são seus ideais. Trazê-los à terra e fazê-los tangíveis. Sabe o que tem que fazer e o faz. Eu gosto do Maçom que empenha sua palavra e sabe cumpri-la a todo custo.

  4. Me entusiasma o Maçom que tem capacidade para assumir as conseqüências de seus atos. Me surpreende o Maçom que defende a verdade de seus Veneráveis Irmãos mesmo à custa de privilégios, promessas e falsas vaidades. Respeito ao Maçom que age pela consciência e pela HONESTIDADE ejercendo seu alvitre com sabedoria e acerto .

  5. Fico maravilhado com o Maçom que é respeitoso e justo com seus irmãos e consigo mesmo. O Maçom que agradece as gentilezas de seus Irmãos e as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora animado e dando o melhor de seu ser, que goza da faculdade de enriquecer sua existência dando um sorriso, de oferecer suas mãos e ajudar generosamente a edificar o templo dos outros sem esperar nada em troca.

  6. Fico subjugado pelo VERDADEIRO Maçom capaz de criticar-me construtivamente e de frente, mas sem machucar nem me ferir. O Maçom que tem tato. Gosto do Maçom que possui sentido de justiça. A estes eu os chamo “meus amigos”.

  7. Eu gosto da atitude do bom Maçom que sabe da importância da alegria e a predica com o exemplo, motivando, persuadindo e entusiasmando lograr os nobres ideais. Meu coração fica feliz quando o Maçom por meio de piadas me ensina a Viver o efêmero da existência com bom humor. Admiro ao Maçom que nunca perde seu coração de menino e se preocupa e ocupa seu tempo quando acontece algo para eles. Me fascina a pureza do pensamento do Maçom, quando é livre de amarras e joga a mochila de pedras dos ódios, invejas, ambições e outros lastros que o ancoram ao poço sem fundo, que o influenciaram fora de Nossos sagrados recintos.

  8. Me entusiasma o Maçom sincero e franco, capaz de opor-se com elementos de juízo razoáveis às decisões de qualquer um. Eu gosto do Maçom leal, constante e persistente, que não desfalece quando trata-se de alcançar objetivos e ideais de união fraternal.

  9. Agrada-me o Maçom de amplo critério, e abertura de pensamento a todas as filosofias e ciências e não é fanático do que predica com o exemplo, que não se envergonha em reconhecer que enganou-se ou que não sabe algo. O Maçom que, ao aceitar seus erros, esforça-se legitimamente para não voltar a cometê-los. O Maçom que luta contra seus vícios e ignorância. Simpatizo com o Maçom prático que não enche sua cabeça de estúpída sabedoria que não leva à prática e só lhe serve para aparecer como boneco, ostentando graus que não lhe correspondem e que nem entende nem compreende e que não busca soluções para deixar de ser incongruente con sua miserável existência . “o mesmo dentro que por fora”. Riqueza dentro, riqueza por fora

  10. Fico persuadido com o Maçom que pensa e medita interiormente. O Maçom que valoriza a seus semelhantes não como aparentam nem pelo que possuem. O Maçom que não julga nem deixa que outros julguen. O Maçom que têm personalidade.

  11. O Maçom capaz de compreender que o maior erro do ser humano é tentar tirar de sua cabeça aquilo que não sai do coração. Admiro ao Maçom que olha para quem caiu só para levantá-lo.

  12. A sensibilidade, a coragem, a solidaridade, a bondade, o respeito, a tranquilidade, os valores, a alegria, a humildade, a Fé, a felicidade, o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento, e o amor para com os outros e seu próprio são coisas fundamentais para chamar-se Homens Livres e de Bons Costumes.

  13. Com Maçons desta altura, comprometo-me para o que seja pelo resto de minha vida, já que por tê-los junto a mim sinto-me bem retribuido. OBRIGADO POR SER MAÇOM De Puente de Alvarado No.90..

  14. Nascemos para cometer erros. A soma de nossos erros mediante a reflexão constituirão no êxito e o triunfo final de nossos bons desejos Quem não se engana? Os perfeitos, os que nunca fazem nada para sair da mediocridade!, os que se batem nas execráveis e tristes ostentações humanas... A glória não consiste em não cair, mas em levantar-se todas as vezes que seja necessário. E ISSO É ALGO QUE MUITO POUCOS MAÇONS TEMOS O PRIVILÉGIO DE EXPERIMENTAR. QUE A PAZ INVADA VOSSOS CORAÇÕES!

  15. POR FAVOR REENVIAR ESTA CADEIA SÓ A MAÇONS QUE MEREÇAM ASSIM CHAMAR-SE. “HOMENS LIVRES E DE BONS COSTUMES.”

More Related