1 / 16

“Amor” e “amar” são palavras que Jesus mais utiliza …

fahim
Télécharger la présentation

“Amor” e “amar” são palavras que Jesus mais utiliza …

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como Eu, que tenho guardado os mandamentos do meu Pai, também permaneço no seu amor. Manifestei-vos estas coisas, para que esteja em vós a minha alegria, e a vossa alegria seja completa.É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei. Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando.Jo 15, 9-14

  2. “Amor” e “amar” são palavras que Jesus mais utiliza

  3. Tudo gira à volta do amor. Não há nada mais importante do que amor … por isso vale a pena deixarmo-nos envolver por ele!

  4. Quem está envolvido neste amor? … Quem ama quem nas palavras de Jesus?

  5. É Deus, Jesus, nós e os outros: Deus que ama tanto Jesus, que este lhe chama “Pai; Jesus que nos ama com o mesmo amor que recebe do Pai; nós, que amados por Jesus, nos amamos uns aos outros.

  6. Todos unidos pelo mesmo amor. Mas o primeiro elo desta cadeia de pessoas que se amam, isto é, a origem do amor é Deus

  7. Amar como Deus é amar de um modo ilimitado. E então como é que este amor se concretiza? A maior manifestação do amor está no dom da vida pelos amigos.

  8. Olhemos para Jesus, está ali, no crucifixo … é a maior prova do seu amor, Ele deu toda a sua Vida , até à última gota de Sangue … É mesmo um amor ilimitado, à medida de Deus …

  9. Quais as consequências deste amor por nós?

  10. - A obrigação, o dever de também nós amarmos os outros … é a isso que Jesus chama o seu “mandamento” Não é uma obrigação imposta de fora … o amor vem sempre de dentro de nós, é a reacção, a resposta de quem se vê amado!

  11. Quem aceita este grande amor de Jesus, não pode deixar de viver nele e de o partilhar com os outros Tão grande e tão forte ele é! É isso que nos identifica como cristãos, na medida em que nos amamos uns aos outros … por isso se não nos amarmos uns aos outros não nos podemos considerar cristãos! Mas vale a pena arriscar e tentar amar como Jesus …

  12. - Amar à medida de Jesus traz-nos felicidade, a alegria … a alegria que ele próprio teve, na sua ressurreição. Pelo seu amor venceu a morte, o ódio, o pecado A alegria de ver a vida que dá, na sua totalidade, ter a dimensão de Deus e ser partilhada por tantas outras pessoas.

  13. Não vos sentis felizes, quando fazeis o bem aos outros, quando os amais?

  14. Nem sempre é fácil amar assim: sobretudo quando exige sacrifícios … que fazer para não desanimar nem desistir de amar sempre? “permanecer” – são as palavras de Jesus, estar permanentemente em união com Jesus e com o Pai

  15. É preciso procurá-lo onde Ele se encontra: na Igreja onde podemos escutar as suas palavras e celebrar o seu amor sobretudo na Eucaristia … Quem deixa de o fazer, deixa de amar, porque o amor alimenta-se e cresce com o amor, que se recebe e se dá …

  16. O amor de caridade dirige-se a todos, mesmo àqueles de quem não gostamos e aos que não respondem ao amor.É o amor da fraternidade universal, que todos somos convidados a viver! O amor afectivo exige um dar e um receber e se dirige unicamente a uma pessoa …

More Related