1 / 8

NATAL EM PAZ

NATAL EM PAZ. Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha apenas seis – eram amigos inseparáveis. Viviam com os pais numa pequena casa branca perto da praia que tinha uma bela vista para o mar.

falala
Télécharger la présentation

NATAL EM PAZ

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha apenas seis – eram amigos inseparáveis. Viviam com os pais numa pequena casa branca perto da praia que tinha uma bela vista para o mar.

  2. NATAL EM PAZ Perto da época do Natal, como era costume, os irmãos combinaram com os seus amigos Cristiano e Ana Rita, que eram seus vizinhos, decorar o pinheiro que existia no terreno à frente das suas casas. Alex foi o primeiro a chegar e levou um velho cesto de verga cheio de enfeites de Natal. Mas não eram uns enfeites quaisquer!

  3. NATAL EM PAZ Havia conchas em vez de bolas, algas secas e pintadas de várias cores em vez de fitas, búzios de vários tamanhos em vez de sininhos, areia fininha em vez de brilhantes e uma estrela-do-mar pintada de dourado para colocar no topo da árvore. Os amigos e a irmã chegaram depois e estavam desejosos por começar o trabalho.

  4. NATAL EM PAZ Enquanto cantavam e colocavam os enfeites no pinheirinho, Madalena lembrou-se que não tinham nenhuma figura do Pai Natal. Alex respondeu logo à irmã que essa figura não fazia sentido nem falta nenhuma porque era uma invenção dos adultos. Nessa altura, a menina ficou com a lágrima no canto do olho e foi para o quarto.

  5. NATAL EM PAZ Os pais viram a filha a chorar e tentaram saber o que se tinha passado. Quando Madalena lhes contou que o irmão tinha revelado que o Pai Natal não existia, foram imediatamente falar com o filho. Este confirmou o que a irmã tinha dito, mas recusou pedir-lhe desculpa, pois achava que ela já tinha idade para saber a verdade.

  6. NATAL EM PAZ Enquanto isto, Ana Rita e Cristiano tentavam animar Madalena que continuava inconsolável. Percebendo que a situação estava difícil e sabendo que Alex adorava disfarçar-se, Cristiano teve uma excelente ideia para que os dois irmãos fizessem as pazes. Explicou o seu plano à Ana Rita e ela alinhou prontamente.

  7. NATAL EM PAZ Na noite de Natal, quando chegou a hora de abrir os presentes, todos tiveram uma grande surpresa: vestido de vermelho e com barbas brancas, apareceu o Pai Natal! Madalena ficou entusiasmadíssima e abraçou-o, dando-lhe muitos beijinhos. A seguir, chamou várias vezes pelo irmão, mas ele não respondeu nem apareceu.

  8. NATAL EM PAZ Como Madalena queria provar ao irmão que o Pai Natal existia, pediu à mãe para lhe tirar uma fotografia junto ao Pai Natal com o telemóvel. Logo a seguir, começaram a cear e Alex juntou-se à família. Madalena pegou no telemóvel e, sentando-se no colo do irmão, disse-lhe: - Olha, mano! Que tal estou nesta fotografia com o meu amigo Pai Natal? E agora, acreditas? - Claro que sim, maninha! 5ºG

More Related