1 / 21

O BEM SEMPRE

O BEM SEMPRE. (Joanna de Ângelis, in Leis Morais da Vida – da Lei de Liberdade, subtema 50). O amor que se converte em reparação de erros é a eficiente medicação moral para todas as chagas do corpo, da mente e da alma. (Joanna de Ângelis, in Jesus e Atualidade, pág. 87).

faunus
Télécharger la présentation

O BEM SEMPRE

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O BEM SEMPRE • (Joanna de Ângelis, in Leis Morais da Vida – da Lei de Liberdade, subtema 50)

  2. O amor que se converte em reparação de erros é a eficiente medicação moral para todas as chagas do corpo, da mente e da alma. (Joanna de Ângelis, in Jesus e Atualidade, pág. 87)

  3. Na ausência do amor-ação, aparece-lhes a dor-renovação. (Joanna de Ângelis, in Jesus e Atualidade, pág. 86) a

  4. As realizações morais geram energias positivas que anulam aquelas negativas, que propiciam o sofrimento de qualquer natureza, ensejando estímulos para a superação das antigas conjunturas atormentantes. (Joanna de Ângelis, in O Ser Consciente, pág. 97)

  5. “Perfeitamente compatíveis com a Lei de Causa e Efeito, as realizações positivas eliminam ou diminuem o peso das negativas e prejudiciais.” (Joanna de Ângelis, in Vida: Desafios e Soluções, p. 83)

  6. “(...) o amor é o antídoto eficaz para todo sofrimento, prevenindo-o, diminuindo-o ou mudando-lhe a estrutura.” (Joanna de Ângelis, in Autodescobrimento – Uma Busca Interior, pág. 54)

  7. “Desse modo, diante dos carmas extremos, o amor é o recurso exato para trabalhar a lei de compensação ou de causa e efeito, alterando-a para melhor ou dando-lhe o sentido de felicidade.“ Joanna de Ângelis, in AUTODESCOBRIMENTO – Uma Busca Interior, p. 56

  8. "Cada espírito é autor do próprio destino, que decorre dos atos que pratique durante a sua vilegiatura carnal. (Joanna de Ângelis, in O AMOR COMO SOLUÇÃO, p. 63)

  9. “...o culpado pode, sempre por sua livre vontade, praticar o bem, reparando o mal que haja feito.” “O Evangelho segundo o Espiritismo, capítulo 27, item 21)

  10. O bem que deixes de fazer, podendo fazê-lo, é um grande mal que fazes.

  11. Quando convidado a informar sobre alguém, referes-te ao seu lado positivo, dando oportunidade ao outro para renovar as suas paisagens íntimas infelizes, sem o constrangimento de saber que os demais estão inteirados das suas dificuldades.

  12. Muito ajuda aquele que não divulga as mazelas do próximo.

  13. Hábito salutar se deve impor o cristão para o feliz desiderato, na comunidade em que realiza as suas experiências evolutivas: policiar a palavra.

  14. Infelizmente, a invigilância em relação ao verbo tem sido responsável por muitos dissabores e conflitos que não se justificam.

  15. Aliás, coisa alguma constitui desculpa honesta para contendas e perturbações.

  16. Toda interpelação agressiva, qualquer verbete ferinte, cada reação violenta constitui ingrediente para a combustão do ódio e a semeação nefasta da amargura.

  17. Dos hábitos mentais: suspeita, ciúme, inveja, animosidade, fixação, como dos condicionamentos superiores pelo exercício do pensamento: reflexão, prece, humildade, autoexame, q decorrem as atitudes, quando se é surpreendido pela agressividade ou perseguido pela antipatia espontânea de alguém...

  18. Reagirás sempre, conforme cultives o pensamento.

  19. Falarás e agirás conforme as aquisições, • que armazenares nos depósitos mentais, • através das ocorrências do cotidiano.

  20. Assim, atenta, quanto possível, para os valores dignificantes do teu próximo, exercitando-te nas visões relevantes e contribuirás com expressivos recursos em favor da economia de uma Terra feliz...

  21. Joanna de Ângelis

More Related