1 / 11

UMA FERRAMENTA DE GESTÃO

UMA FERRAMENTA DE GESTÃO. Profª . Tais Brenner Oesterreich. O que é ?. Feedback , não é queixa, bronca, conselho ou mesmo lição de moral. Ele é, na verdade, (ou deveria ser) uma ferramenta para que comportamentos impróprios sejam alterados e as relações entre pessoas se tornem mais fáceis.

finnea
Télécharger la présentation

UMA FERRAMENTA DE GESTÃO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. UMA FERRAMENTA DE GESTÃO Profª. Tais BrennerOesterreich

  2. O que é? • Feedback, não é queixa, bronca, conselho ou mesmo lição de moral. Ele é, na verdade, (ou deveria ser) uma ferramenta para que comportamentos impróprios sejam alterados e as relações entre pessoas se tornem mais fáceis.

  3. A psicóloga FelaMoscovici, autora de livros sobre o tema, aponta dois caminhos essenciais para que o “tiro não saia pela culatra”: ser descritivo, em vez de avaliativo, e ser específico, em vez de generalista. • Ser descritivo significa ir direto aos fatos, sem julgamentos à atitude dos envolvidos. Dizer “aquele equipamento que custou 20 mil reais” é melhor que dizer “aquele equipamento que custou uma fortuna”. Para ser a específico, descreva situações em que a outra pessoa tenha agido de maneira inadequada, sem a utilização de expressões generalistas como “você foi grosseiro” ou “você não sabe guardar dinheiro”. O mesmo vale para as situações em que o funcionário agiu da maneira correta.

  4. Outra dica importante para um “feedback bem dado” é a montagem de um pequeno roteiro. “É necessário que haja respeito entre os envolvidos, com o desejo real de que o outro apenas melhore. Por isso, jamais entre em uma conversa de feedback achando que é o dono da verdade. Sempre há os dois lados.

  5. 5 princípios do feedback 1. A qualidade de qualquer relação depende da quantidade e qualidade do feedback recebido

  6. 5 princípios do feedback 2. A cordialidade é “parte integrante” do bom feedback

  7. 5 princípios do feedback 3. Contato visual mostra a importância do feedback

  8. 5 princípios do feedback 4. Algumas pessoas precisam de mais feedback que outras

  9. 5 princípios do feedback 5. Não negar feedback

More Related