1 / 64

O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Agosto - 2007 Tecle para avançar

☼ Mensagem 025/100. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Agosto - 2007 Tecle para avançar. ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar. No século XIV a.C., no reinado do

garin
Télécharger la présentation

O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Agosto - 2007 Tecle para avançar

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Mensagem 025/100 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Agosto - 2007 Tecle para avançar

  2. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar No século XIV a.C., no reinado do Faraó Amenóphis IV, posteriormente conhecido por Akhenaton, o culto a Aton (Disco Solar), o primeiro monoteísmo da história, foi implantado no Egito, para, poucos anos após, desaparecer nas névoas do tempo. Imagem: www.bergerfoundation.ch Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  3. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz, deixou-nos um importante legado espiritual, plenamente válido e precioso para a Humanidade no século XXI, que já enfrenta sérios problemas de ordem planetária. Talvez os seus ensinamentos possibilitem aos seres humanos o resgate das suas Raízes Solares, espirituais e físicas, auxiliando cada um de nós a encontrar o seu verdadeiro lugar no Universo, objetivo principal de nossa existência neste planeta. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  4. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior” terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho para essa descoberta. E que os “Filhos do Sol” despertem e encontrem-se nesta vida! (Paulo R. C. Medeiros) Imagem: http://img154.imageshack.us Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  5. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A Humanidade tem um grande sonho: conquistar o Sistema Solar e colonizar todos os planetas. Imagem: http://www.observatorio.ufmg.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  6. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O sonho seguinte será chegar às estrelas mais próximas. O Sistema conhecido como Alpha Centauri é o mais próximo da Terra. Fazendo par- te desse sistema, a estrela Próxi- ma Centauri está distante 4,3 anos/Luz. Imagem: http://www.blog.speculist.com/archives/naechste.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  7. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A beleza do Universo, que tanto nos fascina, entra em choque com a sua imensidão, que nos assombra. Imagem: http://abaco.ya.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  8. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Desde os primórdios da história, o ser humano procura sua ligação cósmica. A placa de ouro colocada na espa- çonave não-tripulada Voyager, que já saiu do Sistema Solar, é apenas mais uma tentativa da Humanidade para encontrar suas verdadeiras raízes. Imagem: http://bitaites.org Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  9. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Carl Sagan (1934- 1996) foi um dos grandes astrônomos do século XX. Seu maior mérito foi levar às pessoas leigas em astronomia uma noção abrangente, clara e compreensível do Universo. Imagem: http://blogs.dasmirnov.net Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  10. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Carl Sagan é autor de diversos livros, mas o mais conhecido é “Cosmos”. Seu filme “Contato” mostrou, ao final, que o grande mistério cósmico reside também no coração do ser humano. Imagem: http://orbita.starmedia.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  11. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar No tocante a alcançar as estrelas, mesmo as mais próximas, esse sonho esbarra na Teoria da Relatividade, a qual demonstra que a veloci- dade da Luz não pode ser ultrapassada. Imagem: http://www.lucianomarinho.com.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  12. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A velocidade da Luz, calculada em 299.792,458 quilômetros por segundo, é uma constante universal. A Luz do Sol, para chegar até a Terra, leva 499 segundos. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  13. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Olaus Christensen Romer (1644-1710) foi o primeiro a tentar medir a velocidade da Luz. O resultado obtido, 350.000 km/s, coincide de perto com o valor atualmente aceito. Até então, em 1679, julgava-se que a Luz possuía a propriedade da instantaneidade. Ou seja, entre a fonte geradora de luz e o obser-vador não transcorreria qualquer tempo. Imagem: http://ghtc.ifi.unicamp.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  14. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Existiriam, porém, outras fontes, que não a científica,para encontrarmos algo a respeito da velocidade da Luz? Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  15. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Busquemos, no Antigo Egito, rico em estudos astrológicos, alguma indicação nesse sentido. Há uma citação bastante interessante, do pesquisador Albert Slosman (1925- 1981), que permite especularmos a respeito. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  16. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Slosman que foi um estudioso da história egípcia, era matemático, analista de informações e participante dos projetos da NASA para os lançamentos das naves Pioneer a Júpiter e Saturno. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  17. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Segundo Slosman, os sacerdotes egípcios conheciam 3.240 combinações divinas, para uso em astronomia, segundo as posições relativas de 81 astros. Esta informação será muito preciosa para o que preten-demos. O zodíaco de Dendera é uma das mais importantes provas da importância dos astros para os egípcios. Imagem: http://www.bibliotecapleyades.net Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  18. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Os 81 astros eram: I – Sol II – Lua III – Sete planetas IV – Doze estrelas principais do zodíaco V- Sessenta estrelas secundárias Imagem:http://www.hethert.org/images/Denderareconstr.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  19. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Sabemos, então, que o número 3.240 era considerado sagrado na Antigüidade. Na busca por respostas, comecemos pelas escavações arqueológicas na antiga Babilônia. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  20. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “O governo de Bagdá empreendeu recentemente a re- construção das ruínas da Babilônia. ...de início, foi necessário escavar-se mais de doze metros de profundidade para serem encontradas as fundações originais do muro externo da cidade, construído há cerca de 2.600 anos.” (Em Busca de Nossos Antepassados Cósmicos - Maurice Chatelain) Imagem: http://upload.wikimedia.org Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  21. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Percebeu-se, então, que cada lado desse gigantesco quadrado media exatamente 72.000 pés babilônicos de 308,642 milímetros, isto é, 22.222 metros, ou ainda doze milhas náuticas ou doze minutos de arco ou 1/1800 da circunferência polar da Terra.” (Em Busca de Nossos Antepassados Cósmicos – Maurice Chatelain) Imagem: http://img228.imageshack.us Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  22. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A natureza sagrada do número 3.240, utilizado pelos astrônomos egípcios, bem como a origem matemática do pé babilônico, tornam-se perfeitamente evidentes: 1: 3.240 = 0,0003086419 Ou, aproximadamente: 0,000308642 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  23. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Para o que desejamos, buscar no passado algo que nos ligue à velocidade da Luz, os dados ainda são insuficientes. Mas observemos que os egípcios, dentre os 81 astros observados, não consideravam a Terra. Assim, acrescentemos, mais por intuição do que por lógica, 1 ao número sagrado: 3.240 + 1 = 3.241 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  24. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Considerando-se um valor aproximado para a velocidade da Luz, 299.792,5 km/seg, façamos uma operação simples. Nós o dividiremos por 3.241, o número sagrado dos astrônomos egípcios + 1: 299.792,5 : 3.241 = 92,5 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  25. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Há um caminho através do Teorema de Pitágoras para chegarmos ao valor 92,5. Mas este será mostrado em outra ocasião. Ao lado, vemos o papiro do Cairo, que se encontra atualmente no Museu do Cairo, Este documento, escrito em demótico, datado do século I a.C, revela uma forte influência de textos babilôni- cos. Alguns dos seus problemas envolvem o Teorema de Pitágoras. Imagem:http://www.educ.fc.ul.pt Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  26. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Mas o que será esse valor de 92,5? Será algo aleatório? Façamos mais um cálculo. 3.240 x 92,5 = 299.700 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  27. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Matemática é algo maravilhoso. Ela nos conduz por caminhos encantados e reple- tos de mistérios, mas que se revelam somente aos que se esforçam. A partir do número 3.241 entramos no terreno da intuição, aquilo que nos aponta um caminho sem nos dar a explicação adequada. Apenas sabemos que a resposta que tanto procuramos está no caminho apontado. Imagem: http://teleformacion.edu.aytolacoruna.es Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  28. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Mas os cálculos, mais uma vez, nos conduzem ao pé babilônico: 299.700 ......... 100 % 92,5 .......... X% 92,5 x 100 --------------- = 0, 0308641975308 % 299.700 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  29. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Temos, então, uma relação matemática perfeita: 299.700 + 92,5 = 299.792,5 3.240 + 1 = 3.241 É evidente e simples: o valor 92,5 está para 299.700 como 1 está para 3.240! Imagem: http://www.joselaerciodoegito.com.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  30. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A diferença entre o valor aproximado e aquele determinado pela ciência é muito pequena: apenas 42 metros. 299.792,5 - 299.792,458 = 0,042 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  31. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Em um dia/Luz, com 86.400 segundos, esses 42 metros por segundo totalizariam apenas 3.628,8 quilômetros a mais! 86.400 x 0,042 = 3.628,8 km Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  32. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Assim, com base nos conhecimentos do passado, poderemos criar uma fórmula simplificada para o cálculo da velocidade da Luz: 3.241 x 92,5 = 299.792,5 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  33. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Mas, se desejarmos o correto valor da velocidade da Luz, teremos de descontar os 42 metros a mais. (3.241 x 92,5) – 0,042 = 299.792,458 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  34. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Consideremos o tempo de 499 segundos percorridos pela Luz. O cálculo será simples: tseg { (3.241 x 92,5) – 0,042 } = Distância 499 { (3.241 x 92,5) – 0,042 } = 149.596.436,542 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  35. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar 149.596.436,542 quilômetros é a distância média entre o Sol e a Terra! Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  36. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A Terra, no Periélio, ponto mais próximo, está a 147 milhões de quilômetros do Sol, enquanto que, no Afélio, ponto mais distante, está a 151 milhões de quilômetros. A as-tronomia classifica essa distân- cia média como Unidade Astro-nômica (UA), uma escala para as medidas cósmicas. Imagem: http://www.astro.iag.usp.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  37. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Quando descobrimos algo, normalmente damos um nome ao novo conhecimento. Poderemos chamar o número 3.241 de “Fator Dendera”, ou “Constante de Dendera”, uma justa ho- menagem aos astrônomos egípcios. A foto mostra, sugestivamente, a Luz Solar, entrando no Templo de Dendera. Imagem: http://www.egyptology.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  38. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Ao outro misterioso número - 92,5 - daremos o nome de “Constante de Hórus” ou “Fator Hórus”. O Deus Falcão, Hórus, era filho de Osíris e Ísis, a “Sagrada Família” do Antigo Egito. Imagem: http://www.rainbowcrystal.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  39. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Quando pensamos em novas idéias, em insights poderosos, não podemos deixar de lembrar do químico alemão Friedrich Auguste Kekulé (1829- 1896), que descobriu a fórmula do benzeno através de um sonho. Imagem: http://www.uned.es Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  40. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Kekulé era um estudioso de química orgânica. Quebrou a cabeça durante muito tempo, tentando combinar seis átomos de carbono com seis átomos de hidrogênio, numa fórmula que explicasse de forma satisfatória as propriedades especiais que esses átomos tinham na molécula do benzeno. Depois de muito pensar e estudar e fazer proposições, sentou-se em uma poltrona e tirou uma soneca à frente da lareira. Ao acordar, lembrou-se de um sonho estranho que tivera: uma cobra mordendo a própria cauda! Imediatamente, associou a forma cíclica dessa visão com o arranjo de átomos que pesquisava. E chegou à fórmula espacial do benzeno. Com essa descoberta, abriu-se um campo enorme para a síntese de novos produtos. Grande parte dos remédios produzidos pela indústria farmacêutica têm como ponto de partida o benzeno.” (Fonte: http://www.geocities.com/~esabio/interacao/cobra.jpg) Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  41. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O sonho de Kekulé está registrado nos anais da ciência como um dos mais importantes e intrigantes insights. Imagem: http://members.optusnet.com.au Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  42. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Os números são importantes instrumentos para nossa compreensão do Universo. Mas temos de tomar um especial cuidado, quando lidamos com eles, para não perdermos contato com a dimensão humana. Imagem: http://mosquitofilosofando.weblogger.terra.com.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  43. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Sinta em seu coração a grandeza cósmica. Tente perceber o que existe de ligação entre você e o Universo. Observe demoradamente a imagem a seguir. É o seu lar, o seu mundo. Um lugar sagrado para a Humanidade. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  44. Imagem : http://recursos.cnice.mec.es/biosfera/alumno/1ESO/corteza/img/tierra2.gif Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  45. O que essas estranhas relações matemáticas, bem como o sonho de Kekulé, podem significar para nós? Imagem: http://recursos.cnice.mec.es/biosfera/alumno/1ESO/corteza/img/tierra2.gif Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  46. A resposta é bastante simples: se mantivermos o coração, a mente e o espírito receptivos, o Universo falará conosco. Imagem: http://recursos.cnice.mec.es/biosfera/alumno/1ESO/corteza/img/tierra2.gif Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  47. O Universo não hesita em entregar qualquer segredo seu a um espírito bem intencionado e puro. Imagem: http://recursos.cnice.mec.es/biosfera/alumno/1ESO/corteza/img/tierra2.gif Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  48. Na verdade, parece que o Universo procura, ansiosamente, por consciências que possam interpretá-lo. Imagem: http://recursos.cnice.mec.es/biosfera/alumno/1ESO/corteza/img/tierra2.gif Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  49. Pois ele, o Universo, precisa da vida consciente para desenvolver a sua própria consciência. Imagem: http://recursos.cnice.mec.es/biosfera/alumno/1ESO/corteza/img/tierra2.gif Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  50. A única condição, além de um coração bem intencionado e puro, é que o mundo esteja preparado para receber o novo conhecimento. Que seja o momento certo... Imagem: http://recursos.cnice.mec.es/biosfera/alumno/1ESO/corteza/img/tierra2.gif Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

More Related