1 / 9

Sistema de Pagamentos de Serviços

Sistema de Pagamentos de Serviços. Departamento de Finanças da Reitoria. Sistema de Pagamentos de Serviços.

gefen
Télécharger la présentation

Sistema de Pagamentos de Serviços

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Sistema de Pagamentos de Serviços Departamento de Finanças da Reitoria

  2. Sistema de Pagamentos de Serviços • O sistema de pagamentos de SERVIÇOS foi implantado pela necessidade de centralização de informações referentes ao Imposto de Renda, encargos do INSS (ou SPPREV-IAMSPE) e informações do ISS retido para diversas prefeituras municipais. • O sistema de pagamentos de Serviços é a base para o carregamento das informações da DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte), dos recolhimentos centralizados pela REITORIA, dos encargos do INSS, da SEFIP (Sistema Empresa de Informações a Previdência e da DES (Declaração Eletrônica de Serviços).

  3. Sistema de Pagamentos de Serviços O que deverá ser informado? Pessoa Física Todos os pagamentos efetuados à pessoa física. Pessoa Jurídica Somente os pagamentos decorrentes de adiantamentos e dos (convênios não empenhados) em que houver retenções na fonte.

  4. Sistema de Pagamentos de Serviços Quando informar? No mesmo dia do pagamento, desde que esse ocorra até o último dia útil do mês da prestação do serviço. Atenção Caso o pagamento ocorra após essa data (mesmo que seja no mês seguinte ao da prestação do serviço) também deverá ser informado e consolidado até o último dia útil do mês da prestação do serviço.

  5. Sistema de Pagamentos de Serviços Quais são as conseqüências do cadastro após o último dia útil do mês? SEFIP As informações referentes aos prestadores autônomos não seguem para a PREVIDÊNCIA SOCIAL. Para regularizar torna-se necessário o envio de SEFIP RETIFICADORA. Encargos do INSS (Pessoa Física) Os encargos decorrentes dos pagamentos através dos adiantamentos e dos (convênios não empenhados) não serão recolhidos de forma centralizada pela REITORIA.

  6. Sistema de Pagamentos de Serviços A Unidade deverá recolher os encargos para o INSS (11% e 20%) com juros e multas se couber, utilizando o código de recolhimento 2402. Enviar cópia da GPS ao Depto.de Finanças da Reitoria - Bloco L – 5º andar - sala 505 – a/c de Acácio ou Jaime. ATENÇÃO Este procedimento deve ser evitado, pois compromete o processo de recolhimento centralizado e os remanejamentos.

  7. Sistema de Pagamentos de Serviços Quais são as conseqüências da falta de cadastro no sistema de pagamentos de serviços? DIRFA USP deixa de informar os pagamentos efetuados aos prestadores de serviços e à RECEITA FEDERAL, não gerando os informes de rendimentos.ENCARGOS DO INSS (PESSOA FÍSICA)Os encargos decorrentes dos pagamentos através dos adiantamentos e dos (convênios não empenhados) não serão recolhidos de forma centralizada pela REITORIA..

  8. Sistema de Pagamentos de Serviços SEFIPA USP deixa de informar os serviços prestados pelos autônomos à PREVIDÊNCIA SOCIAL, causando problemas futuros aos mesmos.

  9. Sistema de Pagamentos de Serviços Obrigado !

More Related