1 / 4

curiosidades dos saltos ornamentais

curiosidades dos saltos ornamentais. Os saltos ornamentais, também chamados de saltos para a água, designam o conjunto de habilidades de um atleta em saltar de uma plataforma elevada em direção à água, executando movimentos estéticos durante a queda.

ghazi
Télécharger la présentation

curiosidades dos saltos ornamentais

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. curiosidades dos saltos ornamentais Os saltos ornamentais, também chamados de saltos para a água, designam o conjunto de habilidades de um atleta em saltar de uma plataforma elevada em direção à água, executando movimentos estéticos durante a queda. A história dos saltos ornamentais tem origem na Grécia Antiga, onde era praticado por pessoas que moravam perto do mar . Elas pulavam de rochedos, mergulhando no mar. Na história moderna, o esporte começou a ser praticado no norte da Europa, no século 17, quando ginastas suecos e alemães praticavam suas acrobacias saltando de superfícies planas e caindo n'água. Saiba Mais Curiosidades dos saltos Participação do Brasil Porém, a primeira prova documentada data de 1871, quando uma competição foi realizada utilizando a ponte de Londres como plataforma. Doze anos depois foi construída, na mesma cidade, uma torre de cinco metros de altura exclusiva para saltos.

  2. História dos saltos ornamentais Existem três tipos de saltos ornamentais: trampolins de 1 e 3 m e plataforma de 10 m. Nos Jogos Olímpicos, são disputadas duas modalidades: trampolim de 3 m e plataforma de 10 m - individual e sincronizado. Durante as competições masculinas, cada atleta deve realizar seis saltos, enquanto as mulheres saltam cinco vezes. Após cada salto, o árbitro faz um sinal aos juízes com o apito. Os sete juízes, que não se comunicam entre si, imediatamente divulgam suas notas, que variam de zero a dez. Depois de apresentadas, a nota mais alta e a mais baixa são descartadas. O restante é somado e multiplicado pelo grau de dificuldade do salto. Os juízes avaliam os atletas em quatro momentos: partida, início, vôo e entrada n'água

  3. apresentar, o atleta deve mandar uma lista com os saltos que vai executar na competição. Existem pelo menos 82 tipos de saltos. Se ele não seguir o programado, a nota é zero. A apresentação só é considerada terminada depois que o corpo inteiro do saltador submergir. Em Sydney-2000, os saltos sincronizados foram disputados pela primeira vez. Na prova, dois atletas pulam ao mesmo tempo e são avaliados por nove juízes. Quatro deles julgam os saltadores individualmente e cinco observam a atuação em conjunto. apresentar, o atleta deve mandar uma lista com os saltos que vai executar na competição. Existem pelo menos 82 tipos de saltos. Se ele não seguir o programado, a nota é zero. A apresentação só é considerada terminada depois que o corpo inteiro do saltador submergir. Em Sydney-2000, os saltos sincronizados foram disputados pela primeira vez. Na prova, dois atletas pulam ao mesmo tempo e são avaliados por nove juízes. Quatro deles julgam os saltadores individualmente e cinco observam a atuação em conjunto.

  4. Saltos ornamentais (Felipe f ,Pedro z. )

More Related