1 / 9

Altamira- Espanha

Altamira- Espanha. Altamira -Espanha. Altamira - Espanha. Caverna Lés Trois Frères, em Ariège, França.

Télécharger la présentation

Altamira- Espanha

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Altamira- Espanha

  2. Altamira -Espanha

  3. Altamira - Espanha

  4. Caverna Lés Trois Frères, em Ariège, França.

  5. Pintura Rupestre. Lascaux, França. O traço firme e modelado policrônico desta raça robusta e primitiva de cavalo - presa favorita do homem no Período, sugerem com eficácia a energia do animal. É evidente a finalidade propiciatória dessa pintura: além da "armadilha". o artista acrescentou flechas.

  6. Lascaux - França

  7. Descrição da caverna de Lascaux - França

  8. CAVERNA DE LASCAUX Plano da caverna de Lascaux A gruta de Lascaux é relativamente pequena: o conjunto dos corredores não ultrapassa os 250 m de comprimento, com um desnível de ao redor de 30 m. A entrada atual corresponde com a entrada pré-histórica. Para facilidade de descrição, a caverna está tradicionalmente subdividida num certo número de zonas, denominadas salas ou corredores. Os nomes, imaginários, devem-se em parte a H. Breuil e fazem, com freqüência referência à arquitetura religiosa: • .

  9. DISPOSIÇÃO DAS SALAS • a primeira sala é a "Sala dos Touros" ou "Rotonda", de 17 m por 6 m de largo e 7 de alto; • prolonga-se pelo "Divertículo axial", uma galeria mais estreita na mesma direção, mais ou menos do mesmo tamanho; • depois da Sala dos Touros, à direita do Divertículo axial, acede-se à "Passagem", um corredor de uma quinzena de metros; • na prolongação da Passagem abre-se a "Nave", outro corredor mais elevado, com cerca de vinte metros; • a Nave prossegue com uma parte não decorada, pois as paredes são pouco apropriadas, seguindo logo até ao "Divertículo dos Felinos", um estreito corredor com cerca de vinte metros; • A "Abside" é uma sala redonda que se abre para Oeste, na confluência da Passagem e a Nave; • O "Poço" abre-se no fundo da Abside. Seu acesso supõe uma baixada de 4 a 5 metros até ao começo do nível inferior.

More Related