1 / 12

Rebeldia/Rivalidades

Rebeldia/Rivalidades. entre jovens. Ana Sofia Torrado Ana Sofia Alves. nº7 nº6. Violência. A violência existe em todos os lados. Existem várias formas de violência. A violência nas escolas portuguesas Infelizmente existe muita violência nas escolas portuguesas.

Télécharger la présentation

Rebeldia/Rivalidades

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Rebeldia/Rivalidades entre jovens Ana Sofia Torrado Ana Sofia Alves nº7 nº6

  2. Violência A violência existe em todos os lados. Existem várias formas de violência. A violência nas escolas portuguesas Infelizmente existe muita violência nas escolas portuguesas. Os jovens que vivem perante uma sociedade violenta são “portadores” de violência, transportam-na e instalam-na na sua escola, o que provoca um mau ambiente escolar. Existem várias formas de violência nas escolas: agressões, opressões, humilhação, destruição de espaços e equipamentos… Violência

  3. Como combater a violência escolar Tenta resolver os problemas através do diálogo. Denuncia assaltos ou agressões que tenhas visto (mantém o anonimato). Procura ajuda de um adulto ou de um amigo mais velho. Através de cartazes, folhetos, posters ou acções informativas pode-se sensibilizar os alunos, para que não pratiquem violência.

  4. A violência nos subúrbios A violência nos subúrbios é uma maneira dos jovens dizerem que existem. Os jovens tentam apoderar-se dos locais em que se sentem fortes (a rua de noite). Embora a violência praticada por estes jovens seja má, eles sentem-se heróis.

  5. A VIOLÊNCIA NA T.V. Hoje em dia a televisão é uma má influência para os jovens, devido aos programas violentos que ela transmite. Vários jovens já praticaram crimes, que foram transmitidos pela televisão.

  6. Como é transmitida a violência? A violência pode ser transmitida:  Fisicamente  Verbalmente  Psicologicamente Como “canalizar” a agressividade? Existem várias técnicas que permitem controlar a agressividade, entre elas, a dança, o canto, a música, o desporto e o teatro. Mas, a vida também precisa de agressividade, porque é ela que nos permite crescer.

  7. Rebeldia No nosso dia-a-dia há cada vez mais jovens rebeldes. Existem vários factores que podem influenciar a rebeldia nos jovens, tais como: factores individuais, ambientais e familiares. Os rapazes normalmente são mais agressivos que as raparigas, porque as raparigas desenvolvem-se psicologicamente mais cedo.

  8. A Família e a Rebeldia Cada vez mais os pais preocupam-se com a sua actividade profissional e esquecem-se que têm filhos. Os pais acabam por passar mais tempo a trabalhar, do que a dar atenção aos seus filhos. Por vezes os pais não sabem como reagir com os filhos, o que provoca um mau ambiente familiar. O acompanhamento dos pais na altura da adolescência é extremamente importante.

  9. Rivalidades entre jovens A escola é como um campo de batalha, onde existem inúmeras rivalidades, e onde a maioria dos jovens luta por ser popular. O jovem procura um grupo com o qual se identifique. É durante fase da adolescência que o jovem procura o seu lugar na sociedade. Nesta fase o jovem não pode sofrer discriminação, nem preconceitos, o que realmente ele necessita é de compreensão, diálogo, paciência e informação.

  10. Os amigos da actualidade As amizades de hoje já não são iguais às de antigamente, pois, os tempos mudaram e as formas de viver também se alteraram. Antigamente, as amizades eram longas e permanentes, existia amizade e sinceridade. A maior parte das amizades de hoje reúnem apenas interesses. Como escolher os amigos certos? É muito simples, basta ser alguém com quem nós nos sentimos bem, pode ter os mesmos gostos que nós e ter uma maneira de pensar idêntica à nossa.

  11. No Grupo... As amizades podem ser muito fortes, e podem mesmo durar para o resto da vida. Constroem-se ainda sentimentos profundos, como a lealdade e a confiança, que mais tarde são raros. Existe sempre algo que é como a imagem de marca (ex: corte do cabelo). Existe algo comum que todos os membros do grupo possuem (ex: terem todos o mesmo jogo para consola).

  12. Grupos mais conhecidos Betos Dreads Nerds (marrões) Surfistas Clubbers Freaks Góticos Fim

More Related