1 / 9

Pirataria De Remédios No Brasil .

Pirataria De Remédios No Brasil.

hugh
Télécharger la présentation

Pirataria De Remédios No Brasil .

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Pirataria De Remédios No Brasil .

  2. ENGANONo rótulo, o falso hormônio é indicado para cavalos. Isso é feito para driblar a fiscalização, que se concentra em remédios de uso humano"Meu pai perdeu a visão de um olho por causa de um remédio sem registro"Júlio Cahuano, sobre o problema que atingiu o pai, Cezar Cahuano, após receber medicação ilegal depois de uma cirurgia de catarataA população brasileira está entre as que mais consomem medicamentos falsos em todo o mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) identifica nesta categoria remédios pirateados, contrabandeados e aqueles que não têm registro no órgão responsável (no caso do Brasil, a aprovação e liberação de medicações é feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa). De acordo com a agência, 20% dos remédios vendidos em território nacional enquadram-se nestas classes. Levantamento feito pelo Instituto Etco - entidade empresarial que combate a sonegação fiscal - revela um quadro ainda mais assustador: 30% do mercado é composto por drogas irregulares.Somente nos quatro primeiros meses deste ano, a Anvisa apreendeu 170 toneladas de medicamentos fora da lei. Oito vezes e meia o total de apreensões realizadas ao longo de 2008. As ocorrências têm sido tão frequentes que apenas uma delegacia especializada no Rio de Janeiro chegou a instaurar 112 inquéritos no ano passado - um a cada três dias.

  3. Remédios, no Brasil, terão rastreador . Os medicamentos vendidos no Brasil sairão de fábrica com rastreador que permitirá acompanhar sua circulação até chegar ao consumidor. A medida faz parte de plano acertado nesta quinta-feira entre a indústria farmacêutica e o governo federal para combater a pirataria de remédios. A medida estará totalmente implementada em 2010, mas já no próximo ano alguns rastreadores começam a funcionar experimentalmente A idéia é desmontar, em mega operações conjuntas da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) com as Polícias Federal e Rodoviária, quadrilhas que atuam no setor. Em 2007, a pirataria deu prejuízo de mais de R$ 30 bilhões ao País em sonegação e fraudes, além de ter fechado milhares de postos de trabalho e causado danos a pacientes, sobretudo a mulheres e a idosos

  4. As falsificações, nesse meio tempo, atingiram mundialmente um montante de 25 bilhões de dólares, anunciou MichaelaDebus, da indústria farmacêutica suíça Novartis, na segunda-feira (01) em Berlim. A Confederação Internacional de Indústrias Farmacêuticas calcula que os remédios falsificados entretanto tenham atingido 7% do total. A maior parte dos casos (70%) se dá em países em desenvolvimento, principalmente na África. Na Alemanha foram descobertas somente três "falsificações totais" nos últimos 15 anos, segundo a Polícia Federal (BKA), isto é, casos em que não apenas a embalagem como também o medicamento não eram originais. Somente falsificações de alta qualidade vêm parar no mercado alemão, via de regra através do comércio atacadista e das farmácias, informou Claus-Peter Holz da BKA. Com exceção das imitações de anabolizantes, comercializados ilegalmente pelas academias de esporte, não se conhecem casos de substâncias que tenham provocado danos à saúde.

  5. Pirataria de Remédios é Crime e Pode Matar . Acabe Já com Isso.

  6. Créditos Imagens :www.google.com.br/imagensTextos :www.google.com.brNomes :Vitória e Samantha,7ªA Nº 33 e 29

More Related