1 / 142

24º DOMINGO DO TEMPO COMUM MÊS DA BÍBLIA FESTA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ

24º DOMINGO DO TEMPO COMUM MÊS DA BÍBLIA FESTA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ ‘‘VITÓRIA, TU REINARÁS, Ó CRUZ, TU NOS SALVARÁS!’’. MOTIVAÇÃO.

ivana-russo
Télécharger la présentation

24º DOMINGO DO TEMPO COMUM MÊS DA BÍBLIA FESTA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. 24º DOMINGO DO TEMPO COMUM MÊS DA BÍBLIA FESTA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ ‘‘VITÓRIA, TU REINARÁS, Ó CRUZ, TU NOS SALVARÁS!’’

  2. MOTIVAÇÃO Irmãos e irmãs! Nossa fé nasce da cruz. Sob a cruz nasceu o Brasil, e nós, pelo Batismo, fomos marcados com o sinal da cruz. Com o sinal da cruz iniciamos nossas celebrações,

  3. orações e reuniões. Amamos a cruz, tão presente em nossas vidas. Por isso, hoje exaltamos o triunfo da cruz, sinal de salvação, loucura do amor de Deus por nós.

  4. Contemplando a cruz, sinal de fé e vida, iniciemos nossa celebração, cantando!

  5. CANTO DE ENTRADA Salve, ó cruz libertadora! (bis)1. Em teu corpo sem beleza e nem encanto, / Tu assumes o pecado e todo o pranto. / Junto a ti está a dor da humanidade, / Ó Senhor, de todos nós tem piedade.

  6. Salve, ó cruz libertadora! (bis) 2. Estas mãos com que erguestes os caídos, / Que tiraram as amarras do oprimido. / Amarradasnesta Cruz pela maldade, / Vão ao mundo devolver a liberdade.

  7. Salve, ó cruz libertadora! (bis) 3. Os teus pés que percorreram os caminhos, / Que levaram “Boa-Nova” aos pequeninos, / São pregados pelo homem iludido, / Mas teu Reino nunca mais será detido.

  8. Salve, ó cruz libertadora! (bis) 4. Este povo aqui reunido quer louvar-te, / Pois a vida devolveste em toda a parte. / Os caminhosda esperança tu abriste, / Desta cruz com todo o mundo ressurgiste.

  9. SAUDAÇÃO • Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. - Amém!

  10. A graça e a paz de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco.

  11. - Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

  12. ATO PENITENCIAL

  13. Senhor, que nos amastes tanto a ponto de nos dar o vosso próprio Filho para morrer por nós, perdoai-nos a nossa falta de amor a vós e ao nosso próximo e tende piedade de nós! - Senhor, tende piedade de nós.

  14. Cristo, que, por vossa morte, destes a vida ao mundo, perdoai-nos por não lutarmos contra tudo o que destrói a vida, e tende piedade de nós! • Cristo, tende piedade de nós.

  15. Senhor, que nos salvastes pela vossa morte, perdoai-nos por não sermos verdadeiros agentes de salvação em nosso meio e tende piedade de nós! • Senhor, tende piedade de nós.

  16. CANTO DO ATO PENITENCIAL ......................

  17. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. - Amém!

  18. HINO DE LOUVOR Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo Poderoso.

  19. Nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória.

  20. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus,Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica.

  21. Vós que estais a direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo. Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, Amém.

  22. HINO DE LOUVOR .........................

  23. ORAÇÃO DA COLETA OREMOS (Silêncio): Ó Deus, que para salvar a todos dispusestes que o vosso Filho morresse na cruz, a nós que conhecemos na terra este mistério, dai-nos colher no céu

  24. os frutos da redenção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. - Amém.

  25. A PALAVRA SE FAZ VIDA Exultai, ó meu povo, ouvi atento as palavras que vos digo, fala-nos o Senhor, pela voz do salmista.

  26. PRIMEIRA LEITURA (Nm 21,4b-9)

  27. Leitura do Livro dos Números. Naqueles dias, 4os filhos de Israel partiram do monte Hor, pelo caminho que leva ao Mar Vermelho, para contornarem o país de Edom. Durante a viagem o povo começou a impacientar-se,

  28. 5e se pôs a falar contra Deus e contra Moisés, dizendo: “Por que nos fizestes sair do Egito para morrermos no deserto? Não há pão, falta água, e já estamos com nojo desse alimento miserável”.

  29. 6Então o Senhor mandou contra o povo serpentes venenosas, que os mordiam; e morreu muita gente em Israel. 7O povo foi ter com Moisés e disse: “Pecamos, falando contra o Senhor e contra ti. Roga ao Senhor que afaste de

  30. nós as serpentes”. Moisés intercedeu pelo povo, 8e o Senhor respondeu: “Faze uma serpente de bronze e coloca-a como sinal sobre uma haste; aquele que for mordido e olhar para ela viverá”. 9Moisés fez, pois, uma serpente

  31. de bronze e colocou-a como sinal sobre uma haste. Quando alguém era mordido por uma serpente, e olhava para a serpente de bronze, ficava curado.

  32. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

  33. SALMO RESPONSORIAL - Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!

  34. Escuta, ó meu povo, a minha Lei, ouve atento as palavras que eu te digo; / abrirei a minha boca em parábolas, os mistérios do passado lembrarei.

  35. - Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!

  36. Quando os feria, eles então o procuravam, convertiam-se correndo para ele; / recordavam • que o Senhor é sua rocha e que Deus, seu Redentor, é o Deus Altíssimo.

  37. - Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!

  38. Mas apenas o honravam com seus lábios e mentiam ao Senhor com suas línguas; / seus corações enganadores eram falsos e, infiéis, eles rompiam a Aliança.

  39. - Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!

  40. Mas o Senhor, sempre benigno e compassivo, não os matava e perdoava seu pecado; quantas vezes dominou a sua ira e não deu largas à vazão de seu furor.

  41. - Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!

  42. SEGUNDA LEITURA (Fl 2,6-11)

More Related