1 / 26

SOFTWARE DE ESTATÍSTICAS PARA BASQUETE EM CADEIRA RODAS ESTUDO DE CASO ADFP - FÊNIX

SOFTWARE DE ESTATÍSTICAS PARA BASQUETE EM CADEIRA RODAS ESTUDO DE CASO ADFP - FÊNIX. Acadêmicos: Elisangela Fernandes Duarte Sandro Colaço de Lima. Orientador: Prof. Marcos Chiarello. Problema.

kasie
Télécharger la présentation

SOFTWARE DE ESTATÍSTICAS PARA BASQUETE EM CADEIRA RODAS ESTUDO DE CASO ADFP - FÊNIX

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. SOFTWARE DE ESTATÍSTICAS PARA BASQUETE EM CADEIRA RODAS ESTUDO DE CASO ADFP - FÊNIX Acadêmicos: Elisangela Fernandes Duarte Sandro Colaço de Lima Orientador: Prof. Marcos Chiarello.

  2. Problema A dificuldade de estabelecer um histórico das competições e também dos treinos específicos realizados, a fim de mensurar a evolução e a performance alcançada, acarreta-se na perca de dados valiosos sobre o progresso da equipe e dos atletas individualmente.

  3. Visão do Projeto Um sistema estatístico, que irá informatizar as funções de armazenar os indicadores coletados durante uma partida, armazenar o histórico das partidas realizadas, além do controle de cadastros de equipes e jogadores. O objetivo do sistema é tornar o processo de tomada de decisão ágil, na preparação de estratégias e treinamentos da equipe garantindo maior segurança e confiabilidade das informações.

  4. EstatísticaDescritiva Sintetizar uma série de valores de mesma natureza, permitindo dessa forma que se tenha uma visão global da variação desses valores, organiza e descreve os dados de três maneiras: por meio de tabelas, de gráficos e de medidas descritivas Fonte: JUNIOR, 2008

  5. Levantamento e Análise dos Requisitos A boa interpretação e documentação dos requisitos do sistema tendem a facilitar a detecção de erros e falhas que o sistema venha a possuir, pois é mais fácil mudar e corrigir uma falha durante o processo de concepção ao invés de corrigi-lo após a sua implementação. (PRESSMAN, 1995) • Técnicas Utilizadas: • Entrevista; • Brainstorming; • Observação do Usuário.

  6. Ferramentas

  7. MVC Modelo Visualização Controle A arquitetura MVC tem objetivo fornecer uma maneira de dividir a funcionalidade envolvida na manutenção e apresentação dos dados de uma aplicação.

  8. Framework - CODE IGNITER É um framework de desenvolvimento de aplicações web em PHP. minimizando a quantidade de código necessário para uma dada tarefa usa a abordagem MVC Fluxo do Code Igniter

  9. Controle de Versão - SVN Subversion segundo Rapcinski (2008) é um controle de versão free/open-source que permite armazenar documentos de qualquer natureza efetuando controle de acesso aos repositórios e mantendo as alterações através de um controle de revisões.

  10. SVN - SubEclipse

  11. Diagrama Caso de Uso

  12. Diagrama Classes

  13. Diagrama Seqüência

  14. Diagrama Atividade

  15. Diagrama Estados

  16. Diagrama Entidade-Relacionamento

  17. Interfaces  Casos de uso LOGAR NO SISTEMA

  18. Interfaces  Casos de uso MANTER USUÁRIO

  19. Interfaces  Casos de uso MANTER JOGOS Requisito Manter informações dos Jogos Cadastrar novos Jogos, definir equipes do jogo, definir Jogadores do Jogo, Alterar Dados Cadastrais de Jogos Finalizados

  20. Interfaces  Casos de uso MANTER EQUIPES Requisito Manter informações das Equipes O sistema deve registrar o nome, a cidade de origem e o nome da entidade que ela está ligada .

  21. Interfaces  Casos de uso Requisito Manter informações dos Jogadores O sistema deve registrar o nome, a data de nascimento, a classificação funcional e o número do atleta. MANTER JOGADOR

  22. Interfaces  Casos de uso COLETAR INDICADORES SUBSTITUIR JOGADOR

  23. Interfaces  Casos de uso COLETAR INDICADORES SUBSTITUIR JOGADOR F3 Registrar indicadores F4 Somar Indicadores F5 Calcular Percentual dos Indicadores F6 Calcular Pontuação do Atleta F7 Calcular a Pontuação Geral da Equipe F8 Identificar Atletas Iniciais F10 Calcular Classificação Funcional da Equipe F11 Controlar Pedido Tempo no Jogo • F9 Substituir Atletas Iniciais • Descrição: O sistema deverá habilitar uma área para a substituição dos atletas que estão em quadra pelos que estão na reserva.

  24. Interfaces  Casos de uso F12 Gerar Relatórios Descrição: O sistema deverá disponibilizar relatórios de jogos por equipes e períodos pré-definidos pelo usuário. GERAR RELATÓRIOS

  25. Obrigado pela Atenção!!!!!!!! Maiores Informações: Elisangela Fernandes Duarte – ef_duarte@yahoo.com.br Sandro Colaço de Lima – sandro_bsi@yahoo.com.br

More Related