1 / 99

Oração do Terço

Oração do Terço. Ano A – XXIX Domingo do tempo Comum. Silêncio. Já se ouvem nossos passos a chegar Já se ouvem nossas vozes de alegria Neste dia que é uma bênção para a igreja reunida Jesus Cristo nos congrega e faz irmãos. Como são belos os pés que anunciam a paz,

Télécharger la présentation

Oração do Terço

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Oração do Terço

  2. Ano A – XXIX Domingo do tempo Comum Silêncio

  3. Já se ouvem nossos passos a chegar Já se ouvem nossas vozes de alegria Neste dia que é uma bênção para a igreja reunida Jesus Cristo nos congrega e faz irmãos. Como são belos os pés que anunciam a paz, E as mãos que repartem o pão Na refeição do cordeiro, da palavra, vinho e pão Somos o povo de Deus em comunhão. Todos vós que tendes sede Vinde beber à fonte da verdade. Saciai a vossa fome Sem pagar vinho nem pão. Já se mudam nossos corações de pedra Pela força do Espírito de Deus. Já vencemos as barreiras, que destroem a harmonia Jesus Cristo nos congrega e faz irmãos.

  4. Todos vós que tendes sede Vinde beber à fonte da verdade. Saciai a vossa fome Sem pagar vinho nem pão. Como são belos os pés que anunciam a paz, E as mãos que repartem o pão Na refeição do cordeiro, da palavra, vinho e pão Somos o povo de Deus em comunhão. Todos vós que tendes sede Vinde beber à fonte da verdade. Saciai a vossa fome Sem pagar vinho nem pão. Já se mudam nossos corações de pedra Pela força do Espírito de Deus. Já vencemos as barreiras, que destroem a harmonia Jesus Cristo nos congrega e faz irmãos.

  5. Já se mudam nossos corações de pedra Pela força do Espírito de Deus. Já vencemos as barreiras, que destroem a harmonia Jesus Cristo nos congrega e faz irmãos. Como são belos os pés que anunciam a paz, E as mãos que repartem o pão Na refeição do cordeiro, da palavra, vinho e pão Somos o povo de Deus em comunhão.

  6. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.R. Ámen! A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do pai e a comunhão do espírito santo estejam convosco. R:Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

  7. Introdução à Celebração lida por um catequista; O que significa ser missionário? Podemos imaginar o início da Igreja. Os apóstolos estavam certamente reunidos com Nossa Senhora, depois da morte e da ressurreição do Senhor, e perguntavam se aquele era o início do Reino de Deus. Naquele momento, o que eles pensavam sobre o Reino de Deus era uma concepção nova do mundo, uma concepção nova sobre a vida cristã. E o Senhor alerta: “Não cabe a vós saber quando começa e quando termina esse Reino, mas vós tendes a missão de proclamar em todos os lugares da Terra que o Reino de Deus chegou”. Mas nós também recebemos a missão de proclamar até os confins da terra que o Reino de Deus chegou. E lembremos o que o Senhor nos diz: “Eu estarei convosco até o fim dos tempos”. Esta é a missão que o Senhor hoje, dá a cada um de nós. Ainda hoje o Senhor conta com cada um de nós, e envia-nos como missionários para anunciar a Sua palavra. É uma grande responsabilidade que o Senhor coloca nas nossas mãos. O que significa ser missionário para Deus? Antes de qualquer coisa, é ter o coração cheio de amor a Deus e aos irmãos. Aquele que não se enche dessa graça dada pelo amor de Deus, não tem como levar a sua palavra ao outro. Ser missionário significa dar-se totalmente a Deus e ao próximo. Ser missionário significa também desprender-se de tudo e de todos, de todas as seguranças e viver somente para Deus e para o seu anúncio. Alguns tiveram a graça de ir em missão para outro país, outros receberam a graça de ir para outra cidade, mas a maioria de nós é chamado a ser missionário de uma maneira diferente, na própria cidade. É possível ser missionário no próprio país, na própria cidade, na própria família. Podemos até desejar anunciar a palavra de Deus muito longe, mas se o amor apostólico não existir na nossa vida quotidiana, com a nossa família, será muito difícil anunciar a Palavra de Deus aos outros. É necessário que a cada dia nos alimentemos de Cristo e dele vivamos, para que, também a cada dia, possamos anunciá-lo ao próximo. Toda a missão verdadeira começa dentro de nós, do nosso relacionamento com Deus, do nosso amor com Deus, da nossa intimidade com Ele. Por isso Santo Agostinho disse: “Senhor, eu te procurei tão longe e não te encontrei, vim te encontrar aqui mesmo, dentro de mim”. Na missão, não podemos esperar nada de Deus. Jamais poderemos dizer: “Olha, Senhor, o que eu fiz foi por ti; agora dá-me algo em troca”. Ser missionário é trabalhar sem esperar nada de volta, como o servo inútil que se colocou ao serviço do senhor sem esperar recompensa. Então, vocês sabem que todos nós somos apóstolos da Palavra de Deus, e podemos anunciá-la na nossa cidade, na nossa família, na nossa escola, no nosso grupo de amigos, mas podemos também ser enviados para anunciá-la fora, se assim o Senhor o desejar.

  8. E o Senhor alerta: “Não cabe a vós saber quando começa e quando termina esse Reino, mas vós tendes a missão de proclamar em todos os lugares da Terra que o Reino de Deus chegou”. Mas nós também recebemos a missão de proclamar até os confins da terra que o Reino de Deus chegou. E lembremos o que o Senhor nos diz: “Eu estarei convosco até o fim dos tempos”. Esta é a missão que o Senhor hoje, dá a cada um de nós. Ainda hoje o Senhor conta com cada um de nós, e envia-nos como missionários para anunciar a Sua palavra. É uma grande responsabilidade que o Senhor coloca nas nossas mãos. O que significa ser missionário para Deus? Antes de qualquer coisa, é ter o coração cheio de amor a Deus e aos irmãos. Aquele que não se enche dessa graça dada pelo amor de Deus, não tem como levar a sua palavra ao outro. Ser missionário significa dar-se totalmente a Deus e ao próximo. Ser missionário significa também desprender-se de tudo e de todos, de todas as seguranças e viver somente para Deus e para o seu anúncio. Alguns tiveram a graça de ir em missão para outro país, outros receberam a graça de ir para outra cidade, mas a maioria de nós é chamado a ser missionário de uma maneira diferente, na própria cidade. É possível ser missionário no próprio país, na própria cidade, na própria família. Podemos até desejar anunciar a palavra de Deus muito longe, mas se o amor apostólico não existir na nossa vida quotidiana, com a nossa família, será muito difícil anunciar a Palavra de Deus aos outros. É necessário que a cada dia nos alimentemos de Cristo e dele vivamos, para que, também a cada dia, possamos anunciá-lo ao próximo. Toda a missão verdadeira começa dentro de nós, do nosso relacionamento com Deus, do nosso amor com Deus, da nossa intimidade com Ele. Por isso Santo Agostinho disse: “Senhor, eu te procurei tão longe e não te encontrei, vim te encontrar aqui mesmo, dentro de mim”. Na missão, não podemos esperar nada de Deus. Jamais poderemos dizer: “Olha, Senhor, o que eu fiz foi por ti; agora dá-me algo em troca”. Ser missionário é trabalhar sem esperar nada de volta, como o servo inútil que se colocou ao serviço do senhor sem esperar recompensa. Então, vocês sabem que todos nós somos apóstolos da Palavra de Deus, e podemos anunciá-la na nossa cidade, na nossa família, na nossa escola, no nosso grupo de amigos, mas podemos também ser enviados para anunciá-la fora, se assim o Senhor o desejar.

  9. E o Senhor alerta: “Não cabe a vós saber quando começa e quando termina esse Reino, mas vós tendes a missão de proclamar em todos os lugares da Terra que o Reino de Deus chegou”. Mas nós também recebemos a missão de proclamar até os confins da terra que o Reino de Deus chegou. E lembremos o que o Senhor nos diz: “Eu estarei convosco até o fim dos tempos”. Esta é a missão que o Senhor hoje, dá a cada um de nós. Ainda hoje o Senhor conta com cada um de nós, e envia-nos como missionários para anunciar a Sua palavra. É uma grande responsabilidade que o Senhor coloca nas nossas mãos. O que significa ser missionário para Deus? Antes de qualquer coisa, é ter o coração cheio de amor a Deus e aos irmãos. Aquele que não se enche dessa graça dada pelo amor de Deus, não tem como levar a sua palavra ao outro. Ser missionário significa dar-se totalmente a Deus e ao próximo. Ser missionário significa também desprender-se de tudo e de todos, de todas as seguranças e viver somente para Deus e para o seu anúncio. Alguns tiveram a graça de ir em missão para outro país, outros receberam a graça de ir para outra cidade, mas a maioria de nós é chamado a ser missionário de uma maneira diferente, na própria cidade. É possível ser missionário no próprio país, na própria cidade, na própria família. Podemos até desejar anunciar a palavra de Deus muito longe, mas se o amor apostólico não existir na nossa vida quotidiana, com a nossa família, será muito difícil anunciar a Palavra de Deus aos outros. É necessário que a cada dia nos alimentemos de Cristo e dele vivamos, para que, também a cada dia, possamos anunciá-lo ao próximo. Toda a missão verdadeira começa dentro de nós, do nosso relacionamento com Deus, do nosso amor com Deus, da nossa intimidade com Ele. Por isso Santo Agostinho disse: “Senhor, eu te procurei tão longe e não te encontrei, vim te encontrar aqui mesmo, dentro de mim”. Na missão, não podemos esperar nada de Deus. Jamais poderemos dizer: “Olha, Senhor, o que eu fiz foi por ti; agora dá-me algo em troca”. Ser missionário é trabalhar sem esperar nada de volta, como o servo inútil que se colocou ao serviço do senhor sem esperar recompensa. Então, vocês sabem que todos nós somos apóstolos da Palavra de Deus, e podemos anunciá-la na nossa cidade, na nossa família, na nossa escola, no nosso grupo de amigos, mas podemos também ser enviados para anunciá-la fora, se assim o Senhor o desejar.

  10. Esta é a missão que o Senhor hoje, dá a cada um de nós. Ainda hoje o Senhor conta com cada um de nós, e envia-nos como missionários para anunciar a Sua palavra. É uma grande responsabilidade que o Senhor coloca nas nossas mãos. O que significa ser missionário para Deus? Antes de qualquer coisa, é ter o coração cheio de amor a Deus e aos irmãos. Aquele que não se enche dessa graça dada pelo amor de Deus, não tem como levar a sua palavra ao outro. Ser missionário significa dar-se totalmente a Deus e ao próximo. Ser missionário significa também desprender-se de tudo e de todos, de todas as seguranças e viver somente para Deus e para o seu anúncio. Alguns tiveram a graça de ir em missão para outro país, outros receberam a graça de ir para outra cidade, mas a maioria de nós é chamado a ser missionário de uma maneira diferente, na própria cidade. É possível ser missionário no próprio país, na própria cidade, na própria família. Podemos até desejar anunciar a palavra de Deus muito longe, mas se o amor apostólico não existir na nossa vida quotidiana, com a nossa família, será muito difícil anunciar a Palavra de Deus aos outros. É necessário que a cada dia nos alimentemos de Cristo e dele vivamos, para que, também a cada dia, possamos anunciá-lo ao próximo. Toda a missão verdadeira começa dentro de nós, do nosso relacionamento com Deus, do nosso amor com Deus, da nossa intimidade com Ele. Por isso Santo Agostinho disse: “Senhor, eu te procurei tão longe e não te encontrei, vim te encontrar aqui mesmo, dentro de mim”. Na missão, não podemos esperar nada de Deus. Jamais poderemos dizer: “Olha, Senhor, o que eu fiz foi por ti; agora dá-me algo em troca”. Ser missionário é trabalhar sem esperar nada de volta, como o servo inútil que se colocou ao serviço do senhor sem esperar recompensa. Então, vocês sabem que todos nós somos apóstolos da Palavra de Deus, e podemos anunciá-la na nossa cidade, na nossa família, na nossa escola, no nosso grupo de amigos, mas podemos também ser enviados para anunciá-la fora, se assim o Senhor o desejar.

  11. Ser missionário significa dar-se totalmente a Deus e ao próximo. Ser missionário significa também desprender-se de tudo e de todos, de todas as seguranças e viver somente para Deus e para o seu anúncio. Alguns tiveram a graça de ir em missão para outro país, outros receberam a graça de ir para outra cidade, mas a maioria de nós é chamado a ser missionário de uma maneira diferente, na própria cidade. É possível ser missionário no próprio país, na própria cidade, na própria família. Podemos até desejar anunciar a palavra de Deus muito longe, mas se o amor apostólico não existir na nossa vida quotidiana, com a nossa família, será muito difícil anunciar a Palavra de Deus aos outros. É necessário que a cada dia nos alimentemos de Cristo e dele vivamos, para que, também a cada dia, possamos anunciá-lo ao próximo. Toda a missão verdadeira começa dentro de nós, do nosso relacionamento com Deus, do nosso amor com Deus, da nossa intimidade com Ele. Por isso Santo Agostinho disse: “Senhor, eu te procurei tão longe e não te encontrei, vim te encontrar aqui mesmo, dentro de mim”. Na missão, não podemos esperar nada de Deus. Jamais poderemos dizer: “Olha, Senhor, o que eu fiz foi por ti; agora dá-me algo em troca”. Ser missionário é trabalhar sem esperar nada de volta, como o servo inútil que se colocou ao serviço do senhor sem esperar recompensa. Então, vocês sabem que todos nós somos apóstolos da Palavra de Deus, e podemos anunciá-la na nossa cidade, na nossa família, na nossa escola, no nosso grupo de amigos, mas podemos também ser enviados para anunciá-la fora, se assim o Senhor o desejar.

  12. Podemos até desejar anunciar a palavra de Deus muito longe, mas se o amor apostólico não existir na nossa vida quotidiana, com a nossa família, será muito difícil anunciar a Palavra de Deus aos outros. É necessário que a cada dia nos alimentemos de Cristo e dele vivamos, para que, também a cada dia, possamos anunciá-lo ao próximo. Toda a missão verdadeira começa dentro de nós, do nosso relacionamento com Deus, do nosso amor com Deus, da nossa intimidade com Ele. Por isso Santo Agostinho disse: “Senhor, eu te procurei tão longe e não te encontrei, vim te encontrar aqui mesmo, dentro de mim”. Na missão, não podemos esperar nada de Deus. Jamais poderemos dizer: “Olha, Senhor, o que eu fiz foi por ti; agora dá-me algo em troca”. Ser missionário é trabalhar sem esperar nada de volta, como o servo inútil que se colocou ao serviço do senhor sem esperar recompensa. Então, vocês sabem que todos nós somos apóstolos da Palavra de Deus, e podemos anunciá-la na nossa cidade, na nossa família, na nossa escola, no nosso grupo de amigos, mas podemos também ser enviados para anunciá-la fora, se assim o Senhor o desejar.

  13. Por isso Santo Agostinho disse: “Senhor, eu te procurei tão longe e não te encontrei, vim te encontrar aqui mesmo, dentro de mim”. Na missão, não podemos esperar nada de Deus. Jamais poderemos dizer: “Olha, Senhor, o que eu fiz foi por ti; agora dá-me algo em troca”. Ser missionário é trabalhar sem esperar nada de volta, como o servo inútil que se colocou ao serviço do senhor sem esperar recompensa. Então, vocês sabem que todos nós somos apóstolos da Palavra de Deus, e podemos anunciá-la na nossa cidade, na nossa família, na nossa escola, no nosso grupo de amigos, mas podemos também ser enviados para anunciá-la fora, se assim o Senhor o desejar.

  14. Então, vocês sabem que todos nós somos apóstolos da Palavra de Deus, e podemos anunciá-la na nossa cidade, na nossa família, na nossa escola, no nosso grupo de amigos, mas podemos também ser enviados para anunciá-la fora, se assim o Senhor o desejar.

  15. Confessemos os nossos pecados: Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, actos e omissões,(batendo no peito)por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém!

  16. Pais Pelo Batismo, Jesus fez-nos anunciadores e testemunhas do seu Evangelho. Após mais de 2000 anos a realidade do mundo é esta: África conta só com 13% de católicos, América com 63%, Ásia apenas com 13% de católicos; Europa com 40% de católicos e a Oceânia 26%. Diante desta realidade pedimos !

  17. Senhor Tem Piedade de Nós Somos o teu povo pecador, Toma a nossa vida de pecado e dor Enche o nosso Espírito de Amor.

  18. Pais Na atualidade e por todo o mundo, podemos ver uma multidão de irmãos que gritam por mais justiça, que são perseguidos e assassinados pelas suas convicções religiosas. O que fiz, o que faço, e, o que farei por estes meus irmãos? Por tudo isso, pedimos !

  19. Cristo tem piedade de Nós Somos o teu povo pecador, Toma a nossa vida de pecado e dor Enche o nosso Espírito de Amor.

  20. Pais Na nossa comunidade, encontramos rostos e línguas de vários países: Rostos sofridos de pais, e mães, jovens e crianças. O amor de Deus por eles é infinito e por todos eles, Jesus deu a vida. Como seguidores de Cristo, de que modo somos sinais visíveis deste amor de Deus para com eles? Por isto pedimos!

  21. Senhor Tem Piedade de Nós Somos o teu povo pecador, Toma a nossa vida de pecado e dor Enche o nosso Espírito de Amor.

  22. Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças por Vossa imensa glória.

  23. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo; só Vós, o Senhor;

  24. Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo; com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.

  25. ORAÇÃO COLECTA Deus eterno e omnipotente, dai-nos a graça de consagrarmos sempre ao vosso serviço a dedicação da nossa vontade e a sinceridade do nosso coração. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

  26. 1ª Leitura «Tomei Ciro pela mão direita para subjugar diante dele as nações» Is 45, 1.4-6

  27. LEITURA I Is 45, 1.4-6 Leitura do Livro de Isaías Assim fala o Senhor a Ciro, seu ungido, a quem tomou pela mão direita, para subjugar diante dele as nações e fazer cair as armas da cintura dos reis, para abrir as portas à sua frente, sem que nenhuma lhe seja fechada: «Por causa de Jacob, meu servo, e de Israel, meu eleito, Eu te chamei pelo teu nome e te dei um título glorioso, quando ainda não Me conhecias. Eu sou o Senhor e não há outro; fora de Mim não há Deus. Eu te cingi, quando ainda não Me conhecias, para que se saiba, do Oriente ao Ocidente, que fora de Mim não há outro. Eu sou o Senhor e mais ninguém». Palavra do Senhor.

  28. LEITURA I Is 45, 1.4-6 Leitura do Livro de Isaías Eu sou o Senhor e não há outro; fora de Mim não há Deus. Eu te cingi, quando ainda não Me conhecias, para que se saiba, do Oriente ao Ocidente, que fora de Mim não há outro. Eu sou o Senhor e mais ninguém». Palavra do Senhor. Graças a Deus!

  29. Salmo

  30. Salmo Salmo 22 (23), 1-3a.3b-4.5.6 (R. 6cd)REFRÃO: Aclamai a glória e o poder do Senhor.

  31. 2ª Leitura «Recordamos a vossa fé, caridade e esperança» 1 Tes 1, 1-5b

  32. LEITURA II 1 Tes 1, 1-5b Leitura da Primeira Epístola do apóstolo São Paulo aos Tessalonicenses Paulo, Silvano e Timóteo à Igreja dos Tessalonicenses, que está em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: A graça e a paz estejam convosco. Damos continuamente graças a Deus por todos vós, ao fazermos menção de vós nas nossas orações. Recordamos a actividade da vossa fé, o esforço da vossa caridade e a firmeza da vossa esperança em Nosso Senhor Jesus Cristo, na presença de Deus, nosso Pai. Nós sabemos, irmãos amados por Deus, como fostes escolhidos. O nosso Evangelho não vos foi pregado somente com palavras, mas também com obras poderosas, com a acção do Espírito Santo. Palavra do Senhor.

  33. LEITURA II 1 Tes 1, 1-5b o esforço da vossa caridade e a firmeza da vossa esperança em Nosso Senhor Jesus Cristo, na presença de Deus, nosso Pai. Nós sabemos, irmãos amados por Deus, como fostes escolhidos. O nosso Evangelho não vos foi pregado somente com palavras, mas também com obras poderosas, com a acção do Espírito Santo. Palavra do Senhor. Graças a Deus!

  34. Aclamação ALELUIA Vós brilhais como estrelas no mundo, ostentando a palavra da vida.

  35. Evangelho «Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus» Mt 22, 15-21

  36. EVANGELHO Mt 22, 15-21 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós. Evangelho se nosso Senhor Jesus Cristo Segundo S. Mateus Gloria a Vós, Senhor

  37. EVANGELHO Mt 22, 15-21 Naquele tempo, os fariseus reuniram-se para deliberar sobre a maneira de surpreender Jesus no que dissesse. Enviaram-Lhe alguns dos seus discípulos, juntamente com os herodianos, e disseram-Lhe: «Mestre, sabemos que és sincero e que ensinas, segundo a verdade, o caminho de Deus, sem te deixares influenciar por ninguém, pois não fazes acepção de pessoas. Diz-nos o teu parecer: É lícito ou não pagar tributo a César?». Jesus, conhecendo a sua malícia, respondeu: «Porque Me tentais, hipócritas? Mostrai-me a moeda do tributo». Eles apresentaram-Lhe um denário e Jesus perguntou: «De quem é esta imagem e esta inscrição?». Eles responderam: «De César». Disse-Lhes Jesus: «Então, dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus». Palavra da salvação.

  38. EVANGELHO Mt 22, 15-21 Diz-nos o teu parecer: É lícito ou não pagar tributo a César?». Jesus, conhecendo a sua malícia, respondeu: «Porque Me tentais, hipócritas? Mostrai-me a moeda do tributo». Eles apresentaram-Lhe um denário e Jesus perguntou: «De quem é esta imagem e esta inscrição?». Eles responderam: «De César». Disse-Lhes Jesus: «Então, dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus». Palavra da salvação.

  39. EVANGELHO Mt 22, 15-21 Eles responderam: «De César». Disse-Lhes Jesus: «Então, dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus». Palavra da salvação. Gloria a Vós Senhor!

  40. Bênção ALELUIA

  41. Relacionado com o Dia Mundial das Missões e com o mês de Outubro, mês do Rosário, vamos agora explicar o Terço Missionário; Foi o Bispo FultonSheen, quando era Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, nos Estados Unidos, que teve a ideia de propor a oração do “Terço Missionário”. Pensou o bispo: “O Terço é formado de cinco dezenas, cinco são também os continentes do mundo. Porque, não dedicar a oração de cada dezena a cada um dos continentes?” Em seguida, começou a pensar numa motivação mais visível, e escolheu também uma cor que, de alguma forma, recordasse a característica de cada continente. Foi assim que surgiu o Terço Missionário atualmente rezado no mundo inteiro. A originalidade do Terço Missionário está no encontro, através desta oração, com todos os povos, raças e culturas do nosso planeta. Rezar assiduamente o Terço Missionário é ter o mundo nas mãos. É rezar pelas missões e pelos missionários e colaborar na missão universal da Igreja. O terço missionário é uma oração simples e popular. Saudamos e louvamos Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa Mãe, de forma carinhosa e confiante. É conduzir ao Coração Imaculado de Maria as intenções de todos os povos, raças e culturas da Terra. Por ser uma oração simples todos podemos rezá-la. Ao rezar o Terço, tornamo-nos discípulos de Jesus Cristo, com Maria e dispomo- nos, como Maria, pela força do Espírito Santo, a realizar a missão de Jesus Cristo, o enviado do Pai. "A oração deve acompanhar os passos dos missionários, para que o anúncio da Palavra se torne eficaz, pela graça divina". Pela oração do Terço Missionário podemos estar com todos os povos, raças e culturas da terra. Atingimos, desta forma, os grandes horizontes da missão. Rompem-se os egoísmos e as intenções particulares nas nossas orações, para podermos rezar pelas necessidades de todos os povos da terra. Que tal pararmos alguns minutinhos e entrarmos em profunda oração com Deus em favor dos nossos missionários espalhados pelo planeta? Como todos vós sabeis, Continente significa cada uma das grandes divisões da Terra. E estas divisões são conhecidas por um nome: Ásia, África, Europa, América, Oceânia. No contexto missionário, cada um recebeu uma cor que os representa: • A cor verde recorda a África, com as suas florestas e tam¬bém a esperança do crescimento da Fé cristã, graças também aos missionários que lá se encontram. • A cor vermelha lembra as Américas, por causa da cor da pele dos primeiros habitantes, os índios, (“os peles-ver¬melhas”, como foram chamados na América do Norte) e também o sangue dos mártires, derramado por estes povos na época da conquista destas terras pelos euro¬peus e nos nossos dias. Mártires de ontem e de hoje. • A cor branca representa a Europa, terra da raça branca. É também o continente que tem a presença de sua Santidade o Papa Francisco, o homem vestido de branco, o grande mensageiro e missionário da paz. • A cor azul lembra a Oceânia, continente formado por muitas ilhas e o mais necessitado de missionários, mas que já envia os seus missionários para outras ter-ras, inclusive para o Brasil. É também o continente da ecologia, ou seja, o que mais luta pela preserva¬ção da natureza. • A cor amarela representa a Ásia, continente da raça amarela, berço das antigas civilizações, cul¬turas e religiões. Encontra-se lá quase metade da população do planeta e a menor percentagem de cristãos. Vivem os extremos da riqueza e da pobreza.

  42. Em seguida, começou a pensar numa motivação mais visível, e escolheu também uma cor que, de alguma forma, recordasse a característica de cada continente. Foi assim que surgiu o Terço Missionário atualmente rezado no mundo inteiro. A originalidade do Terço Missionário está no encontro, através desta oração, com todos os povos, raças e culturas do nosso planeta. Rezar assiduamente o Terço Missionário é ter o mundo nas mãos. É rezar pelas missões e pelos missionários e colaborar na missão universal da Igreja. O terço missionário é uma oração simples e popular. Saudamos e louvamos Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa Mãe, de forma carinhosa e confiante. É conduzir ao Coração Imaculado de Maria as intenções de todos os povos, raças e culturas da Terra. Por ser uma oração simples todos podemos rezá-la. Ao rezar o Terço, tornamo-nos discípulos de Jesus Cristo, com Maria e dispomo- nos, como Maria, pela força do Espírito Santo, a realizar a missão de Jesus Cristo, o enviado do Pai. "A oração deve acompanhar os passos dos missionários, para que o anúncio da Palavra se torne eficaz, pela graça divina". Pela oração do Terço Missionário podemos estar com todos os povos, raças e culturas da terra. Atingimos, desta forma, os grandes horizontes da missão. Rompem-se os egoísmos e as intenções particulares nas nossas orações, para podermos rezar pelas necessidades de todos os povos da terra. Que tal pararmos alguns minutinhos e entrarmos em profunda oração com Deus em favor dos nossos missionários espalhados pelo planeta? Como todos vós sabeis, Continente significa cada uma das grandes divisões da Terra. E estas divisões são conhecidas por um nome: Ásia, África, Europa, América, Oceânia. No contexto missionário, cada um recebeu uma cor que os representa: • A cor verde recorda a África, com as suas florestas e tam¬bém a esperança do crescimento da Fé cristã, graças também aos missionários que lá se encontram. • A cor vermelha lembra as Américas, por causa da cor da pele dos primeiros habitantes, os índios, (“os peles-ver¬melhas”, como foram chamados na América do Norte) e também o sangue dos mártires, derramado por estes povos na época da conquista destas terras pelos euro¬peus e nos nossos dias. Mártires de ontem e de hoje. • A cor branca representa a Europa, terra da raça branca. É também o continente que tem a presença de sua Santidade o Papa Francisco, o homem vestido de branco, o grande mensageiro e missionário da paz. • A cor azul lembra a Oceânia, continente formado por muitas ilhas e o mais necessitado de missionários, mas que já envia os seus missionários para outras ter-ras, inclusive para o Brasil. É também o continente da ecologia, ou seja, o que mais luta pela preserva¬ção da natureza. • A cor amarela representa a Ásia, continente da raça amarela, berço das antigas civilizações, cul¬turas e religiões. Encontra-se lá quase metade da população do planeta e a menor percentagem de cristãos. Vivem os extremos da riqueza e da pobreza.

  43. Em seguida, começou a pensar numa motivação mais visível, e escolheu também uma cor que, de alguma forma, recordasse a característica de cada continente. Foi assim que surgiu o Terço Missionário atualmente rezado no mundo inteiro. A originalidade do Terço Missionário está no encontro, através desta oração, com todos os povos, raças e culturas do nosso planeta. Rezar assiduamente o Terço Missionário é ter o mundo nas mãos. É rezar pelas missões e pelos missionários e colaborar na missão universal da Igreja. O terço missionário é uma oração simples e popular. Saudamos e louvamos Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa Mãe, de forma carinhosa e confiante. É conduzir ao Coração Imaculado de Maria as intenções de todos os povos, raças e culturas da Terra. Por ser uma oração simples todos podemos rezá-la. Ao rezar o Terço, tornamo-nos discípulos de Jesus Cristo, com Maria e dispomo- nos, como Maria, pela força do Espírito Santo, a realizar a missão de Jesus Cristo, o enviado do Pai. "A oração deve acompanhar os passos dos missionários, para que o anúncio da Palavra se torne eficaz, pela graça divina". Pela oração do Terço Missionário podemos estar com todos os povos, raças e culturas da terra. Atingimos, desta forma, os grandes horizontes da missão. Rompem-se os egoísmos e as intenções particulares nas nossas orações, para podermos rezar pelas necessidades de todos os povos da terra. Que tal pararmos alguns minutinhos e entrarmos em profunda oração com Deus em favor dos nossos missionários espalhados pelo planeta? Como todos vós sabeis, Continente significa cada uma das grandes divisões da Terra. E estas divisões são conhecidas por um nome: Ásia, África, Europa, América, Oceânia. No contexto missionário, cada um recebeu uma cor que os representa: • A cor verde recorda a África, com as suas florestas e tam¬bém a esperança do crescimento da Fé cristã, graças também aos missionários que lá se encontram. • A cor vermelha lembra as Américas, por causa da cor da pele dos primeiros habitantes, os índios, (“os peles-ver¬melhas”, como foram chamados na América do Norte) e também o sangue dos mártires, derramado por estes povos na época da conquista destas terras pelos euro¬peus e nos nossos dias. Mártires de ontem e de hoje. • A cor branca representa a Europa, terra da raça branca. É também o continente que tem a presença de sua Santidade o Papa Francisco, o homem vestido de branco, o grande mensageiro e missionário da paz. • A cor azul lembra a Oceânia, continente formado por muitas ilhas e o mais necessitado de missionários, mas que já envia os seus missionários para outras ter-ras, inclusive para o Brasil. É também o continente da ecologia, ou seja, o que mais luta pela preserva¬ção da natureza. • A cor amarela representa a Ásia, continente da raça amarela, berço das antigas civilizações, cul¬turas e religiões. Encontra-se lá quase metade da população do planeta e a menor percentagem de cristãos. Vivem os extremos da riqueza e da pobreza.

  44. Saudamos e louvamos Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa Mãe, de forma carinhosa e confiante. É conduzir ao Coração Imaculado de Maria as intenções de todos os povos, raças e culturas da Terra. Por ser uma oração simples todos podemos rezá-la. Ao rezar o Terço, tornamo-nos discípulos de Jesus Cristo, com Maria e dispomo- nos, como Maria, pela força do Espírito Santo, a realizar a missão de Jesus Cristo, o enviado do Pai. "A oração deve acompanhar os passos dos missionários, para que o anúncio da Palavra se torne eficaz, pela graça divina". Pela oração do Terço Missionário podemos estar com todos os povos, raças e culturas da terra. Atingimos, desta forma, os grandes horizontes da missão. Rompem-se os egoísmos e as intenções particulares nas nossas orações, para podermos rezar pelas necessidades de todos os povos da terra. Que tal pararmos alguns minutinhos e entrarmos em profunda oração com Deus em favor dos nossos missionários espalhados pelo planeta? Como todos vós sabeis, Continente significa cada uma das grandes divisões da Terra. E estas divisões são conhecidas por um nome: Ásia, África, Europa, América, Oceânia. No contexto missionário, cada um recebeu uma cor que os representa: • A cor verde recorda a África, com as suas florestas e tam¬bém a esperança do crescimento da Fé cristã, graças também aos missionários que lá se encontram. • A cor vermelha lembra as Américas, por causa da cor da pele dos primeiros habitantes, os índios, (“os peles-ver¬melhas”, como foram chamados na América do Norte) e também o sangue dos mártires, derramado por estes povos na época da conquista destas terras pelos euro¬peus e nos nossos dias. Mártires de ontem e de hoje. • A cor branca representa a Europa, terra da raça branca. É também o continente que tem a presença de sua Santidade o Papa Francisco, o homem vestido de branco, o grande mensageiro e missionário da paz. • A cor azul lembra a Oceânia, continente formado por muitas ilhas e o mais necessitado de missionários, mas que já envia os seus missionários para outras ter-ras, inclusive para o Brasil. É também o continente da ecologia, ou seja, o que mais luta pela preserva¬ção da natureza. • A cor amarela representa a Ásia, continente da raça amarela, berço das antigas civilizações, cul¬turas e religiões. Encontra-se lá quase metade da população do planeta e a menor percentagem de cristãos. Vivem os extremos da riqueza e da pobreza.

  45. Pela oração do Terço Missionário podemos estar com todos os povos, raças e culturas da terra. Atingimos, desta forma, os grandes horizontes da missão. Rompem-se os egoísmos e as intenções particulares nas nossas orações, para podermos rezar pelas necessidades de todos os povos da terra. Que tal pararmos alguns minutinhos e entrarmos em profunda oração com Deus em favor dos nossos missionários espalhados pelo planeta? Como todos vós sabeis, Continente significa cada uma das grandes divisões da Terra. E estas divisões são conhecidas por um nome: Ásia, África, Europa, América, Oceânia. No contexto missionário, cada um recebeu uma cor que os representa: • A cor verde recorda a África, com as suas florestas e tam¬bém a esperança do crescimento da Fé cristã, graças também aos missionários que lá se encontram. • A cor vermelha lembra as Américas, por causa da cor da pele dos primeiros habitantes, os índios, (“os peles-ver¬melhas”, como foram chamados na América do Norte) e também o sangue dos mártires, derramado por estes povos na época da conquista destas terras pelos euro¬peus e nos nossos dias. Mártires de ontem e de hoje. • A cor branca representa a Europa, terra da raça branca. É também o continente que tem a presença de sua Santidade o Papa Francisco, o homem vestido de branco, o grande mensageiro e missionário da paz. • A cor azul lembra a Oceânia, continente formado por muitas ilhas e o mais necessitado de missionários, mas que já envia os seus missionários para outras ter-ras, inclusive para o Brasil. É também o continente da ecologia, ou seja, o que mais luta pela preserva¬ção da natureza. • A cor amarela representa a Ásia, continente da raça amarela, berço das antigas civilizações, cul¬turas e religiões. Encontra-se lá quase metade da população do planeta e a menor percentagem de cristãos. Vivem os extremos da riqueza e da pobreza.

  46. No contexto missionário, cada um recebeu uma cor que os representa: • A cor verde recorda a África, com as suas florestas e também a esperança do crescimento da Fé cristã, graças também aos missionários que lá se encontram. • A cor vermelha lembra as Américas, por causa da cor da pele dos primeiros habitantes, os índios, (“os peles-vermelhas”, como foram chamados na América do Norte) e também o sangue dos mártires, derramado por estes povos na época da conquista destas terras pelos europeus e nos nossos dias. Mártires de ontem e de hoje. • A cor branca representa a Europa, terra da raça branca. É também o continente que tem a presença de sua Santidade o Papa Francisco, o homem vestido de branco, o grande mensageiro e missionário da paz. • A cor azul lembra a Oceânia, continente formado por muitas ilhas e o mais necessitado de missionários, mas que já envia os seus missionários para outras ter-ras, inclusive para o Brasil. É também o continente da ecologia, ou seja, o que mais luta pela preserva¬ção da natureza. • A cor amarela representa a Ásia, continente da raça amarela, berço das antigas civilizações, cul¬turas e religiões. Encontra-se lá quase metade da população do planeta e a menor percentagem de cristãos. Vivem os extremos da riqueza e da pobreza.

  47. pelos europeus e nos nossos dias. Mártires de ontem e de hoje. • A cor branca representa a Europa, terra da raça branca. É também o continente que tem a presença de sua Santidade o Papa Francisco, o homem vestido de branco, o grande mensageiro e missionário da paz. • A cor azul lembra a Oceânia, continente formado por muitas ilhas e o mais necessitado de missionários, mas que já envia os seus missionários para outras ter-ras, inclusive para o Brasil. É também o continente da ecologia, ou seja, o que mais luta pela preserva¬ção da natureza. • A cor amarela representa a Ásia, continente da raça amarela, berço das antigas civilizações, cul¬turas e religiões. Encontra-se lá quase metade da população do planeta e a menor percentagem de cristãos. Vivem os extremos da riqueza e da pobreza.

  48. ecologia, ou seja, o que mais luta pela preservação da natureza. • A cor amarela representa a Ásia, continente da raça amarela, berço das antigas civilizações, culturas e religiões. Encontra-se lá quase metade da população do planeta e a menor percentagem de cristãos. Vivem os extremos da riqueza e da pobreza.

More Related