1 / 46

Macau

Macau. Ruínas da Igreja Madre de Deus e do Colégio São Paulo. Mirante por detrás da fachada. A construção foi destruída por um incêndio em 1835. Restou só a fachada, que se tornou o símbolo da Cidade. A construção da Igreja iniciou-se em 1602,

lea
Télécharger la présentation

Macau

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Macau

  2. Ruínas da Igreja Madre de Deus e do Colégio São Paulo

  3. Mirante por detrás da fachada. A construção foi destruída por um incêndio em 1835. Restou só a fachada, que se tornou o símbolo da Cidade.

  4. A construção da Igreja iniciou-se em 1602, O projetado da obra foi por um arquiteto Italiano e executado por Japoneses.

  5. Foto:Nico A construção iniciou-se em 1917, pelos jesuítas.

  6. Foto: Nico Uma inscrição na entrada da Fortaleza do Monte, que marca a soberania Portuguesa de outrora

  7. Museu de Macauna Fortaleza do Monte

  8. Museu de Macau – inaugurado em 18 de Abril de 1988, cujo conteúdo testemunha a História do Território desde a época pré-histórica, do seu desenvolvimento e das suas tradições até hoje.

  9. Templo NaTcha – pequeno templo fundado em 1888. Situa-se no lado direito das Ruínas de S. Paulo; um claro sinal de sincretismo que, felizmente, reina no Território.

  10. Casa Garden, construída em 1770, convertida em Museu de Camões em 1885. É hoje a sede da Fundação Oriente

  11. Hospital de S. Rafael - fundado em 1569. Hoje é o Consulado Geral de Portugal em RAEM. Único lugar com Bandeira Portuguesa no alto.

  12. Foto: Nico Igreja da Sé no Paço Episcopal

  13. Igreja de S. Domingos - construída no início do Séc. XVII. Largo de S. Domingos Igreja de S. Domingos - construída no início do Sec. XVII Foto: Nico

  14. Altar na Igreja de S. Domingos

  15. Santa Casa da Misericórdia - fundada pelo primeiro bispo de Macau, ,D. Belchior Carneiro, em 1569, ao mesmo tempo que o Hospital S. Rafael.

  16. Beco ao lado da Santa Casa da Misericórdia

  17. Edifício dos Correios • A construção iniciou-se em 1878 e terminou em 1929 • Largo do Leal Senado

  18. Largo do Leal Senado com construções de estilo totalmente europeu

  19. Foto: Nico Leal Senado. A estrutura original foi construída em 1784, a reconstrução ocorreu em 1874.

  20. Foto:Nico Edifício Ritz no Largo do Leal Senado

  21. Largo do Leal Senado

  22. Foto:Nico Teatro D. Pedro V, datada de 1860. Onde se realizavam grandes festas até que foi forçada a fechar as suas portas durante 20 anos por uma infestação de térmitas. Depois das demoradas restaurações, reabriu finalmente em 1993. – Largo de Stº Agostinho.

  23. Foto:Nico Biblioteca Sir Robert Ho Tung (inaugurada em 1954). Prédio construído em 1894, adquirido por Sir R. Ho Tung para moradia em 1918. Sir Ho determinou a doação do imóvel ao governo após a sua morte em 1955 para fins culturais.

  24. Foto: Nico Igreja de S. José - construída em 1758 – Rua do Seminário

  25. Altar na Igreja S. José Foto:Nico

  26. Igreja de S. Lourenço – construída pelos jesuítas em meados do Séc. XVI

  27. Capela Nª Srª da Penha na Colina da Penha, erguida em 1622. Passou por várias reformas, a última em 1835. Foto: Nico

  28. Palácio de Santa Sancha – construção datada 1846. Passou por diversos proprietários até que foi adquirido definitivamente pelo Governo em 1926.

  29. Palácio do Governo . Construído em 1849 pelo Visconde de Cercal, em 1881 foi comprado pelo Governo Português para servir como sede do governo até 1999. Hoje é sede do Governo da RAEM

  30. Quartel dos Mouros. Construído em 1871 para acomodar a Polícia Indiana, comissionada para servir em Macau. Hoje abriga a Capitania dos Portos – Calçada da Barra Foto:Nico

  31. Templo de A-Má. Fundado no Séc. XV, anteriormente ao estabelecimento da cidade de Macau, pelos pescadores locais em homenagem à Deusa A-Má, protetora dos pescadores. Foto:Nico

  32. Templo de A-Má. Situado na baía de A-Má-Gau, cujo nome originou o nome da Cidade de Macau

  33. Fortaleza da Guia com a Capela da Nª Srª da Guia e o Farol, que é o primeiro e o mais antigo farol do Extremo Oriente.

  34. Antigo Clube Militar. Construído em 1872 – Av. da Praia Grande.

  35. Foto:Nico Instituto Cultural. Aqui funcionou durante décadas um posto de Saúde Pública - Praça do Tap Seac

  36. Fotos:Nico Ton Sin Tong (Casa de Solidariedade). Durante décadas, serviu como posto de saúde da medicina chinesa, gratuito para a população pobre. O proprietário era o ricaço Kou Hening, que era também dono da Casa de Penhores Tak Seng On, que se tornou hoje Museu do tradicional .comércio - Rua Camilo Passanha

  37. Restaurante Fat Siu Lau. Quem não se lembra do seu famoso prato, o “Shek Ki Pombo de leite assado”, predileto de muitos – Rua da Felicidade.

  38. Foto:Nico Rua da Felicidade – o conhecido “red light district” de outrora.

  39. Foto:Nico Casas-Museu da Taipa. Eram residências dos funcionários da Administração Pública.

  40. Taipa. Igreja da N. Srª do Carmo, de estilo neo-clássico, construída em 1885, em frente à Biblioteca Pública

  41. Calçada na vila de Coloane. Tipo de pavimentação tipicamente português.

  42. Coloane – Praia Cheoc Van na costa sul da ilha

  43. Coloane. Praia de Hac-Sá (Praia de Areia Preta) na costa oeste da ilha.

  44. Portas do Cerco. O pórtico foi erguido pelo Governo Português em 1871.

  45. Os nossos saudosos e velhos conhecidos estão todos de roupa nova. O Rickshaw – talvez sejam uma das pouquíssimas coisas que ainda não mudaram de figurino. Música: La Campanella – Violin Concert nº 2 de Niccolò Paganini

  46. FIM Realce das imagens: Leão Pelado

More Related