1 / 12

A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa

A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa. 2 Coríntios 2.14-17 Extraido :Revista Cultura Cristã-Romanos e Corintios. A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa. Introdução Contexto O Triunfo A Pregação Consiste na Proclamação do Conhecimento de Cristo

liora
Télécharger la présentation

A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Pregação do Evangelho:Uma Tarefa Sempre Vitoriosa 2 Coríntios 2.14-17 Extraido:Revista Cultura Cristã-Romanos e Corintios

  2. A Pregação do Evangelho:Uma Tarefa Sempre Vitoriosa Introdução Contexto O Triunfo A Pregação Consiste na Proclamação do Conhecimento de Cristo A Mensagem do Evangelho é recebida de Maneira Diferente pelos seus Ouvintes O Serviço do Verdadeiro Pregador sempre Agrada a Deus, independentemente dos Resultados Conclusão

  3. A Pregação do Evangelho:Uma Tarefa Sempre Vitoriosa A Confiança de Paulo (2 Co2:14-17) Qualquer que seja seu destino, Paulo tem a segurança da vitória final. A fragrância da mensagem do Evangelho (2:14-16) Para o salvo, ela cheira como vida Para o perdido, ela tem cheiro de morte 2. A fidelidade do mensageiro do Evangelho Paulo não prega o Evangelho visando lucro, mas no poder de Deus.

  4. A Pregação do Evangelho:Uma Tarefa Sempre Vitoriosa Introdução: A cultura do fast-food – Resultados Rápidos Funcionalidade e rapidez no desenvolvimento da missão da Igreja. (Tarefa Evangelizadora) Foco:(Ênfase): Foi transferida da fidelidade para os resultados. Validade e aceitação: número de convertidos, arrecadação, ampliação das instalações da igreja e etc.

  5. A Pregação do Evangelho:Uma Tarefa Sempre Vitoriosa Introdução: Métodos Evangelísticos: Receita de Bolo “O conteúdo do Evangelho, é poder de Deus para a salvação daquele que crê. (Rm 1:16)” Resultado: Desânimo e impaciência diante da rejeição, diante da tarefa da pregação do Evangelho.

  6. A Pregação do Evangelho:Uma Tarefa Sempre Vitoriosa 1) Contexto Dois primeiros capítulos de Coríntios – Perspectiva de Tristeza Oposição ao ministério de Ap. Paulo Buscava o melhor para a Igreja É fruto da ação de Satanás contra a Igreja de Cristo Homem repreendido por imoralidade (1 Co 5)

  7. A Pregação do Evangelho:Uma Tarefa Sempre Vitoriosa 2) O Triunfo Era uma espécie de cerimônia civil e religiosa em homenagem a um general romano. (Cortejo) As exigências p/receber um triunfo: Não acontecia ao fim de toda e qualquer guerra. Vencer um exército estrangeiro Conquistar territórios e pacificar a região. Ter participação pessoal no campo de batalha.

  8. A Pregação do Evangelho:Uma Tarefa Sempre Vitoriosa Paulo usa a figura do triunfo para aplicar à obra da pregação: 3) A Pregação consiste na proclamação do conhecimento de Cristo “Em meio a toda oposição e tristeza, ele se via participando do triunfo de Cristo, e manifestando o conhecimento de Cristo em todo o lugar.” (v.14) Visão Teocêntrica Focalizava benefícios das circunstâncias para a glória de Deus e o bem da igreja. (Fp 1.12-14)

  9. A Pregação do Evangelho:Uma Tarefa Sempre Vitoriosa 4) A Mensagem do Evangelho é recebida de maneira diferente pelos seus Ouvintes. Paulo compara a pregação do evangelho a uma fragrância que é recebida por alguns, como cheiro de vida, e por outros, como cheiro de morte. Triunfo (Cortejo): Exército vencedor e o vencido. Sacerdotes Pagãos com seus incensários. “Assim como na cerimônia do Triunfo, o mesmo cheiro tinha um duplo significado, assim é o Evangelho, dependendo das pessoas que o recebem. “

  10. A Pregação do Evangelho:Uma Tarefa Sempre Vitoriosa 4) A Mensagem do Evangelho é recebida de maneira diferente pelos seus Ouvintes. Por causa da dureza do coração: ignoram a mensagem é cheiro de morte. (1 Co 1.18,22-24) Qto. a missão de exalar o conhecimento de Cristo, por meio da pregação, a igreja de Cristo encontrará 2 reações: objeção e aceitação. Pregador Cristão:Mensagem rejeitada e ser rejeitado por muitos. Não é fruto de capacidade humana, mas do agir regenerador do Espírito Santo de Deus.

  11. A Pregação do Evangelho:Uma Tarefa Sempre Vitoriosa 5) O Serviço do Verdadeiro Pregador sempre agrada a Deus, independentemente dos Resultados. “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem”. (Vs 15) Anuncio o Evangelho com fidelidade (Vs 17) Resultados vem do Espírito de Deus. Há métodos que manterão as pessoas na igreja, mas somente a Palavra de Deus gera algo durável, transformador e que perdure.

  12. A Pregação do Evangelho:Uma Tarefa Sempre Vitoriosa 6) Conclusão Nossa tarefa como pregador é exalar o conhecimento de Cristo Ame a Palavra, alimente-se e obedeça a Palavra de Cristo. Não se desestimule com a oposição. Não caia no engano de que Deus se agrada dos resultados positivos. Alegre-se pelo fato de ser um pregador e ser recebido como aroma suave diante de Deus. Seja fiel na pregação em todo tempo Não negocie a verdade que Deus confiou a você. Seja encontrado FIEL.

More Related