1 / 43

A fé dos Homens

A fé dos Homens. Khumba Mela. Khumba Mela.

louis
Télécharger la présentation

A fé dos Homens

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A fé dos Homens

  2. Khumba Mela

  3. Khumba Mela O Khumba Mela(Kumbh = pote e Mela=o néctar dos imortais) é o principal festival do hinduísmo, que ocorre quatro vezes a cada doze anos na Índia, rodando por quatro cidades: Allahabad, Ujjain, Nasik e Haridwar, onde milhoes de hindus se reúnem para se banhar no rio sagrado Ganges para se purificar, naquele que é o maior festival religioso do mundo.

  4. Khumba Mela O Khumba Mela baseia se numa lenda na qual deuses e demónios entram em guerra por causa de um pote que continha o néctar da imortalidade. Algumas gotas do néctar caíram em quatro cidades na Índia: Allahabad, Ujjain, Nasik e Harridwar, onde o KumbhMela acontece sucessivamente a cada três anos.

  5. Khumba Mela Um dos momentos mais importante do festival é o banho colectivo dos Sadhus no rio Ganges. O mergulho é no momento em que o planeta Juptér alinha se a Terra e a Lua.

  6. Sadhus

  7. Sadhus O sadhuismo pode ser definido como uma forma de viver, onde os indivíduos renunciam a família, amigos, emprego, enfim toda a vida quotidiana, em busca do auto-realização e o próprio aperfeiçoamento interior.

  8. Sadhus Muitos se isolam nos bosques ou nas montanhas, enquanto outros ficam durante anos, ou a vida toda, em grutas e covas. Existem também aqueles que andam de um lado para o outro, sem identificar-se em nenhum lugar, fazendo de suas peregrinações uma busca, um chamado de si mesmo.

  9. Sadhus Calcula-se mais de 10 milhões de Sadhus em toda a Índia. Para os hindus são homens purificados.

  10. Sadhus No geral, eles não possuem nada, a não ser um manto, uma tigela e um pequeno jarro no qual levam a água do rio sagrado (Ganges). O modo de se vestir varia: podem se cobrir com um pedaço de pano, usarem uma túnica da cor do açafrão ou andam nus. Existem os falantes e os que nem abrem a boca.

  11. Sadhus A maioria não se preocupa com a aparência e comem muito pouco. Alguns só se alimentam de raízes secos. Vivem dos donativos ofertados.

  12. Sadhus Para se tornar Sadhu é preciso esquecer sentimentos com ciúme, ódio e rancor, só assim a pessoa se torna mais puro para ajudar os outros. Para os Sadhus é mais importante ser do que ter.

  13. Sadhus Durante o festival de KumbhMela as pessoas recebem cinzas nas mãos e têm de comer um pouco da cinza. Os Sadhus acreditam que a cinza por ser resto do fogoéuma forma de purificar o espírito.

  14. Rio Ganges

  15. Rio Ganges Os hindus acreditam que um mergulho nas águas sagradas do rio Ganges durante o festival de KumbhMela limpará as suas almas do pecado. Mas a poluição que atinge o rio poderá provocar danos aos corpos dos fiéis que se banham no rio.

  16. Rio Ganges A queimação de corpos é uma das tradições mais respeitadas no Hinduísmo. De uma forma geral em toda Índia os corpos são queimados. Em Varanasi por dia são queimados 100 a 400 corpos, mas existe alguns que não podem ser queimados: os que são considerados santos, mulheres grávidas e crianças com menos de 10 anos, que são lançados directamente no rio.

  17. Rio Ganges Os de “casta inferiores” não podem comprar muita madeira então o corpo não étotalmente queimado. Alguns corpos são jogados no rio sagrado para obterem a salvação, ou seja, uma reencarnação melhor. As vacas são considerados santos, e são muito respeitados, quando morrem também são jogadas no rio.

  18. Rio Ganges Especialistas dizem que a poluição é responsável por provocar varias doenças, entre as quais hepatite, disenteria, febre tifóide, cólera e câncer, mas cerca de 400 milhões de pessoas vivem na bacia do rio. A poluição é 750 mil vezes superior ao limite considerado tolerável pelos ambientalistas.

  19. Rio Ganges “ Usarei isto para beber e cozinhar. Voltarei para buscar um pouco mais hoje a noite”, afirmou. “Ela é totalmente pura. Claro que é. Éa água do Ganges.”

  20. Trabalho Realizado Por: Maria Duarte 8ºA Nº13

More Related