1 / 30

Fotografias de meninos e meninas paulistanas e frequentadoras de uma EMEI em São Paulo

Currículo e educação infantil: artes como fundamento na formação de professoras de meninos e meninas. Fotografias de meninos e meninas paulistanas e frequentadoras de uma EMEI em São Paulo “ olhar é ao mesmo tempo, sair de si e trazer o mundo para dentro de si ” Marilena Chaui.

nan
Télécharger la présentation

Fotografias de meninos e meninas paulistanas e frequentadoras de uma EMEI em São Paulo

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Currículo e educação infantil: artes como fundamento na formação de professoras de meninos e meninas

  2. Fotografias de meninos e meninas paulistanas e frequentadoras de uma EMEI em São Paulo “olhar é ao mesmo tempo, sair de si e trazer o mundo para dentro de si” Marilena Chaui

  3. “PEDRA” Kauan (6 anos)

  4. “AREIA DE OURO” Aline

  5. “SOMBRA”Kauan Angelo (5 anos)

  6. Sensibilidade estética das crianças ao tirarem suas fotografias • estranhamento do olhar – percorrer as fotos de forma minuciosa e curiosa – como estrangeiro • o que as crianças sentem, pensam e são enquanto fotografam? O que há do cotidiano vivido, experimentado, inventado?

  7. Ainda nos encontramos numa civilização que teme a educação dos sentidos e das emoções, que timbra em abafar no homem o impulso espontâneo inicial para criar. Para ter do mundo um conhecimento que não seja a mera acumulação de informações quantitativas sobre as coisas, não basta ao homem o atual conhecimento exclusivamente conceitual. Ele carece, como a mariposa carece de luz, do que Simmers chama de cognição visual. O homem atual é um ser imperfeitamente desenvolvido, pois a educação e o meio a que é submetido lhe embotam o desenvolvimento espontâneo da visão, dos outros sentidos, da sensibilidade. (...) à medida que o menino cresce, seu poder criador mingua. Mario Pedrosa

More Related