1 / 11

Portifólio PIBID – Educação Física

Portifólio PIBID – Educação Física. Mês: Maio 2013. Atividades do mês:.

noel
Télécharger la présentation

Portifólio PIBID – Educação Física

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Portifólio PIBID – Educação Física Mês: Maio2013

  2. Atividades do mês:

  3. Com a preocupação das inovações tecnológicas e com a facilidade de contato com as crianças, foi criado o subprojeto de “Atividade e Brincadeiras Populares” com o objetivo de resgatar brincadeiras de tempos passados bem como incentivar a criança a brincar com o básico, ou seja, ela não precisa de um celular, um computador para brincar, mas sim de vontade e alegria para as brincadeiras; • O Artigo: EFEITOS NEGATIVOS DOS MEIOS ELETRÔNICOS EM CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS: Valdemar W. Setzer; Depto. de Ciência da Computação, Instituto de Matemática e Estatística da USP, demonstra um dado muito importante:

  4. “Hancox, Milne e Poulton (2004), em um estudo com 980 crianças acompanhando seu desenvolvimento de 2 (ou 3) em 2 (ou 3) anos até 21 anos de idade, verificaram que 17% dos casos de excesso de peso eram devidos ao consumo de TV/computador na infância. Eles constataram que, quanto mais uma criança ou adolescente (isto é, entre 5 e 15 anos) veem TV, maior será seu IMC (Índice de Massa Corporal, de BMI, BodyMassIndex, indicador de normalidade ou anormalidade de peso em relação à altura; ele é calculado como o peso em kg dividido pela altura em m ao quadrado) na idade adulta.” (SETZER, 2008).

  5. Linda S. Pagani e colaboradores fizeram um extenso e rigoroso estudo para verificar a influência de ver TV/computador na primeira infância sobre rendimento escolar, e fatores psicossociais e características de vida (Pagani 2010). Vamos tratar aqui apenas do problema do peso, retornando ao seu trabalho em outros itens quanto aos outros fatores. O estudo foi feito com 1.314 crianças de Quebec, Canadá. Segundo os autores, "Um incremento [de uma hora] de ver TV na idade de 29 meses correspondeu a 5% de aumento de probabilidade de a criança ser classificada como tendo sobrepeso na idade da 4ª série (10 anos). Exposição precoce à TV [o mesmo incremento] também correspondeu a 16% menos probabilidade de ingestão de frutas e vegetais e 9% a 10% de maior consumo de refrigerantes e snacks [salgadinhos e docinhos], respectivamente." [p. 428.]

  6. Notas: • http://www.ime.usp.br/~vwsetzer/efeitos-negativos-meios.html • Encontro em Brasília.

More Related