1 / 85

José Sebastião Martins

Como dizia o saudoso FIORI GIGLIOTTI, um dos maiores locutores esportivos do Brasil: ABRE-SE AS CORTINAS PARA UM GRANDE ESPETÁCULO, e aqui o espetáculo são os ALPES SUÍÇOS, ITALIANOS E AUSTRÍACOS . Clique para avançar. José Sebastião Martins. Zurique.

oya
Télécharger la présentation

José Sebastião Martins

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Como dizia o saudoso FIORI GIGLIOTTI, um dos maiores locutores esportivos do Brasil: ABRE-SE AS CORTINAS PARA UM GRANDE ESPETÁCULO, e aqui o espetáculo são os ALPES SUÍÇOS, ITALIANOS E AUSTRÍACOS. Clique para avançar José Sebastião Martins

  2. Zurique Zurique é a maior cidade da Suíça. Localiza-se no nordeste do país, no centro da zona Germanófona. Possui 364.558 habitantes. É a capital do Cantão de Zurique. Foi destruída no século V pelos Alamanos. Converteu-se em cidade imperial em 1218.

  3. Lucerna Lucerna é uma comuna Suíça no Cantão do mesmo nome com cerca de 57.253 habitantes. Estende-se por uma área de 24,15 km2., de densidade populacional de 2.371 hab/km². Situa-se a 436 metros de altitude e está às margens do rio Reuss e banhada pelo Lago dos Quatro Cantões.

  4. A cidade é também um dos principais centros turísticos do país e sede de festivais internacionais de música. Os monumentos principais de Lucerna são: Restos de Fortificações Medievais, Torre da Água (construída cerca 1.300), aquela ao fundo juntamente com a ponte de madeira que será vista no slide seguinte.

  5. A principal atração da cidade é esta ponte de madeira do século XVII, que se chama Kapellbrücke e também é conhecida por Chapel Bridge. Com 204 metros de extensão sob o rio Reuss a ponte coberta é uma das mais antigas da Europa. Foi construída em 1333 para tentar ajudar na defesa da cidade. No seu interior você pode ver pinturas do século XVII que retratam a história da cidade.

  6. Aqui é a beleza natural deste país que possui uma área de 42.300 km2., dos quais 1.289 são cobertos por lagos, é o começo dos Alpes, chamado de pré-alpes. Ele faz fronteira ao Norte com a Alemanha, ao Leste com a Áustria e o Liechtenstein, ao Sul com a Itália e a Oeste com a França. Conta com 7.427.000 habitantes e sua capital administrativa é Berna. Outras cidades importantes são Zurique, Genebra e Basiléia.

  7. Outra parte importante da Suíça é a bacia leiteira, com seu rebanho composto pelas tradicionais vacas chamadas de pardo-suíças e algumas da raça holandesa, que também fazem parte da beleza deste país.

  8. BERNA Benra é uma cidade germanófona, capital do cantão homônimo e também uma comuna. Conta com aproximadamente 127.217 habitantes, incluindo-se a aglomeração. É cortada pelo rio Aor, confinando com as seguintes comunas: Bremgarten bei Bern, Frauenkappelen, Ittigen, Kirchlindach, Koniz, Muhleberg, Muri bei Bern, Neuenegg, Ostermundigen, Wohlen bei Bern e Zollikofen.

  9. Berna está inscrita no Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO, graças ao seu patrimônio medieval urbano, que conseguiu atravessar os séculos. Entre os bernenses ilustres encontram-se dentre outros, o cientista, o físico de origem alemã ALBERT EINTEIN, que desenvolveu sua Teoria da Relatividade, aqui mesmo em Berna.

  10. Na época do inverno a cidade ganha outra beleza, como pode-se observar desta linda paisagem que até parece um cartão postal.

  11. Esta paisagem já faz parte dos Alpes Suíços que compõem a beleza natural deste pequeno, mas lindo país.

  12. Montreux é uma comuna da Suíça, no Cantão Vaud, com cerca de 22.831 habitantes. A língua oficial nesta comuna é o francês.

  13. Além da beleza, a localidade é mundialmente conhecida por abrigar o Festival de Jazz de Montreux. Aqui estão as estátuas de Fred Mercure, Ray Charles, Charlie Chaplin e outros, porque tiveram seus momentos marcantes nesta linda cidade.

  14. GENEBRA Genebra é a segunda maior cidade da Suíça (após Zurique), situada à beira do lago Léman, também conhecido como Lago Genève, com 13 kms de largura e 310 metros de profundidade (francês Lac de Genève ou Lac Léman, alemão Genfersee ou Genfer See), na saída do rio Ródano. É a capital do Cantão de Genebra.

  15. Este é o relógio das flores, que fica localizado num parque ao lado do lago Léman e é uma das atrações da cidade.

  16. INTERLAKEN Interlaken é uma comuna da Suíça, no Cantão de Berna, com cerca de 5.300 habitantes. Confina com as seguintes comunas: Bonigen, Darlingen, Matten bei Interlaken, Ringgenberg, Uterseen. A língua oficial nesta comuna é o Alemão.

  17. É uma das cidades mais charmosas da Suíça. Cercada por lagos e Montanhas. Interlaken é procurada por vários turistas durante o ano inteiro

  18. A excelente situação geográfica de Interlaken, no centro da Suiça, torna este pequeno povoado, que fica no coração do país alpino, entre os lagos Thun e Brienz, no ponto de partida ideal para uma infinidade de excursões para os glaciares mais incríveis, cascatas de 400 metros de altura, lagos de uma singular cor azul turquesa e três das montanhas mais majestosas dos Alpes: o Eiger, o Monch e a Jungfrau.

  19. No descortinar das estradas secundárias, só a retina de nossos olhos é capaz de captar essas imagens fascinantes de pequenos vilarejos nas encostas dos Alpes.

  20. A suíça, seguida pela Áustria, são paises impares nessas belezas típicas. São pequenos vilarejos compostos por pessoas simples e educadas, próprio mesmo da população rural.

  21. Grindelwald é uma comuna da Suíça, no Cantão de Berna, com cerca de 4.166 habitantes. É daqui que parte o trem que leva os turistas para o pico mais alto da Europa que tem o nome de Jungfraujoch, localizado no Bernese Oberland, região dos Alpes Suíços.

  22. Seguindo com destino a Jungfraujoch, o trem passa por um túnel dividido em várias partes com paradas. Ele foi construído entre 1898 e 1912, tem cerca de 7 km (4 milhas) de comprimento. A viagem leva aproximadamente 50 minutos incluindo as paradas.

  23. Este é o Jungfraujoch e está localizado no cume da montanha entre Monch e Jungfrau, numa altitude de 3471 metros. A estação de trem desta montanha chama-se Jungfraubahn.

  24. Aqui é parte que dá acesso aos visitantes para o topo da montanha sempre nevada. Pela altitude o ar um pouco rarefeito, onde as pessoas são orientadas para os devidos cuidados.

  25. Com os seus longuíssimos vinte e quatro quilômetros de extensão, o “Glaciar Jungfrau-Aletsch” é descrito como o maior glacial da Europa. A UNESCO inscreveu-o na exclusiva lista de lugares Patrimônio Natural da Humanidade. Possui incontáveis camadas de gelo sobrepostas pelo tempo que atingem, no seu ponto mais profundo, quase mil metros de profundidade.

  26. Andermatt é uma comuna no cantão de Uri, na Suíça., e tem uma população de 1436 habitantes e uma área de 62,15 km2. Está localizada em um vale alpino.

  27. A atração principal da cidade é a estação de trem, que se chama “Glacier Express” cujo destino é os Alpes, por passar por lindos vilarejos e lagos.

  28. St. Moritz é um exclusivo Resort na cidade do Vale Engadine, na Suíça.É um município do distrito de Malloja, está localizado no cantão de Graubünden e possui uma população de 5600 habitantes.

  29. St. Moritz é considerada a mais antiga e uma das mais famosas estâncias de inverno em todo o mundo. Devido à sua localização favorável, seus residentes se beneficiam de sol por mais de 300 dias por ano. As línguas oficiais são: Romanche e Alemão.

  30. Foi reconhecida em 1987 como uma estância turística e é, também, conhecida como Topo do Mundo.

  31. Lugano é uma comuna da Suíça, no Cantão Tessino, do qual é a maior cidade, embora a capital do Cantão seja Bellinzona, com cerca de 51.877 habitantes.

  32. A língua oficial nesta comuna é o italiano, mas, apesar disso, a língua mais falada na comuna é a francesa.

  33. A cidade é banhada pelo Lago de Lugano e um dos seus maiores problemas é justamente a poluição do lago, que é um dos mais poluídos de toda Europa.

  34. COMO Antes de passar à frente, aguarde o término do soar do sino e o início da música É uma cidade na Lombardia, Itália, dista 45 quilômetros ao norte de Milão e tem uma população de aproximadamente 85 mil habitantes.

  35. Seu estilo é medieval, na parte intra-muralhas, e as colinas que a rodeiam eram habitadas em tempos pré-históricos, pelo menos desde a Idade do Bronze, pelos Orobii, uma tribo Celta.

  36. Está situada no extremo sul do braço sul-oeste do Lago de Como e é a capital da província de Como.

  37. LAGO DI COMO É um lago de origem glacial e tem uma visão maravilhosa em toda a sua extensão.

  38. Possui uma área de 146 km ², tornando-se o terceiro maior lago da Itália, após o Lago de Garda e Lago Maggiore.

  39. Tem mais de 400 m de profundidade, é um dos lagos mais profundo na Europa e no fundo do lago é de mais de 200 metros (656 pés) abaixo do nível do mar.

  40. Sua beleza composta por águas azuis e rodeado de montanhas e pequenas vilas de casas de alto padrão, é um local onde a maior parte da elite de Milão reside, pela pequena distância (45 kms).

  41. Bérgamo é uma comuna italiana da região da Lombardia, Província de Bérgamo, com cerca de 113.143 habitantes.

  42. A cidade se divide em duas partes distintas, a Bérgamo Alta e Bérgamo Baixa. Uma tribo de Lígures fundou uma aldeia chamada de Barra, hoje na localidade de Bérgamo Alta, por volta do século XII a.C. No século VI a.C, a área foi ocupada por Etruscos e posteriormente por Celtas, que mudaram o nome para Berghèm.

  43. Sirmione é uma comuna italiana da região da Lombardia, Província de Bréscia, com cerca de 6.353 habitantes.

  44. É uma cidade medieval composta por ruelas e sua entrada principal se faz por este Castelo, que é o seu cartão postal.

  45. É uma cidade muito procurada por turistas, pela sua localização e beleza. Apesar de pequena, tem muitas lojas de grifes famosas e é ladeada de barzinhos e restaurantes.

  46. Aqui é uma visão parcial de uma marina e do lago de Garda, o maior da Itália.

  47. O Lago de Garda é o maior lago da Itália e localiza-se no norte do país entre as regiões de Lombardia (província de Bréscia), Vêneto (provícia de Verona) e Trentino-Alto Adige (província de Trento).

  48. LAGO DI GARDA O lago Di Garda estende-se por uma área de cerca de 370 km2. a uma altitude de 65 metros sobre o nível do mar.

  49. Além de sua beleza natural e ser o maior lago da Itália, é circundado por montanhas. Possui cinco ilhas, tem uma profundidade de 350 metros e uma largura de 50 metros.

  50. Tomando um barco em Sirrmione, faz-se um passeio maravilhoso pelo lago, conhecendo a sua beleza, as ilhas, até chegar à pequena cidade de Gardone.

More Related