1 / 10

Jesus cura um leproso

Jesus cura um leproso.

raphaela
Télécharger la présentation

Jesus cura um leproso

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Jesus cura um leproso

  2. No tempo de Jesus, a lepra, que é uma doença contagiosa e cobre de feridas a pele dos contaminados, ainda não tinha cura e ninguém queria tocar em alguém que estivesse doente. Mas um leproso que tinha muita fé se aproximou de Jesus e implorou, de joelhos: “Se quiser o Senhor pode me curar!”

  3. Jesus ficou com pena dele, estendeu a mão e o tocou, dizendo: “Eu quero, fique curado!” Imediatamente desapareceram as feridas e o homem ficou curado. Jesus pediu que o homem não contasse a ninguém, mas ele contou para todos os que encontrava, de modo que Jesus não conseguia mais entrar numa cidade, de tanta gente que ia ao encontro dele.

  4. Neste episódio, aparece bem claro duas atitudes:  a do leproso e a de Jesus.  Da parte do leproso a confiança e o desejo da cura: “SE QUERES, TENS O PODER DE CURAR-ME”. Da parte de Jesus, a compaixão: “Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão e tocou nele”. Depois, a vontade de curar: “EU QUERO, FICA CURADO!”

  5. No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado. Então Jesus completa: “Vai mostrar-te ao sacerdote”! Para poder ser reintegrado na comunidade. Mas este gesto de Jesus não significa apenas a libertação de uma moléstia. Jesus faz mais: ELE TOCA NO LEPROSO. E tocar num impuro era contrair a impureza. Isto sim é que é AMAR!

  6. Contrair um mal para curar! Já havia sido profetizado pelo Profeta Isaias: “Era desprezado e abandonado pelos homens, um homem sujeito à dor, familiarizado com a enfermidade, como uma pessoa de quem todos escondem o rosto; desprezado não fazíamos caso nenhum dele. E no entanto, eram as nossas enfermidades que ele levava sobre si, as nossas dores ele carregava”. ( Is 53, 3-5 )

  7. O escritor do texto, Lucas, viu neste homem, não apenas a enfermidade física, mas também a espiritual. Aquele homem não se importou com o que haveriam de pensar acerca da sua presença ali, nem da sua condição física ou financeira, não estava preocupado se iriam repreendê-lo, e até expulsá-lo, o que ele queria era estar aos pés de Jesus.

  8. Aquele homem não buscou outros mediadores, caminhos, simpatias, nada que lhe fosse passado; buscou o Senhor dos Senhores, Aquele que disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Se aquele homem tivesse por um instante sequer, uma indecisão, perderia com certeza a única de sua vida.

  9. O poder de Deus está muito além da nossa fé, porque o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Jesus Cristo quebra as barreiras e nos dá a libertação.

  10. Texto- Bíblia para crianças e parte da homilia do Pe. Bantu Mendonça K. Sayla Imagens - Google Música - Cura Senhor Pe. Joãozinho Formatação - Altair Castro e Graziela 14/02/2009

More Related