1 / 7

Atos 16: 22-34

“Trazendo Cristo Para Nossos Momentos de Prisão”. Atos 16: 22-34. Paulo e Silas estavam em Filipos Lídia de Tiatira crera em Cristo e os leva para pregar em seu lar Paulo e Silas pregam nas sinagogas da região

robbin
Télécharger la présentation

Atos 16: 22-34

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. “Trazendo Cristo Para Nossos Momentos de Prisão” Atos 16: 22-34

  2. Paulo e Silas estavam em Filipos • Lídia de Tiatira crera em Cristo e os leva para pregar em seu lar • Paulo e Silas pregam nas sinagogas da região • Paulo expulsa o espírito de advinhação de uma menina que era explorada por seu “dono” • Por isto Paulo e Silas páram na prisão Chegamos então em Atos 16: 22-34

  3. O Desafio: Paulo e Silas trouxeram Cristo àquele momento de prisão, como podemos fazer o mesmo?

  4. 1- Eles oravam e cantavam! (v. 25) Você reparou que pelo jeito eles não pediam para serem libertos? Tanto que uma vez as portas abertas eles não saem! Ao orar e cantar eles traziam o céu àquela prisão Não podemos desprezar uma vida de adoração e oração!

  5. 2- Eles falavam! Falavam de Cristo e da Palavra! (vs. 31-32) Você reparou que eles não falavam do milagre, mas de Cristo? Milagres são bons e acontecem, mas é a relação com Cristo e Sua Palavra que nos sustenta!

  6. 3- Eles amavam! Segurar a todos dentro da prisão salvou a vida do carcereiro! (vs. 27-28) Falar de Cristo foi a segunda e principal vez que a vida daquele carcereiro foi salva! (v. 32) Não creio que Paulo e Silas fizeram estes atos para obter benefícios, mas os obteram (v. 34)

  7. Resultado: Uma Vida de Oração e Adoração, Centrada em Cristo e na Palavra Em amor desinteressado traz o Senhor aos nossos “momentos de prisões”

More Related