1 / 23

CONGRESSO BRASILEIRO DE HEVEICULTURA “SERINGUEIRA” Custos e Rentabilidade em

CONGRESSO BRASILEIRO DE HEVEICULTURA “SERINGUEIRA” Custos e Rentabilidade em Sistemas de Produção de Seringueira Setembro de 2007 Guarapari - ES. Registro de informações.

ryann
Télécharger la présentation

CONGRESSO BRASILEIRO DE HEVEICULTURA “SERINGUEIRA” Custos e Rentabilidade em

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. CONGRESSO BRASILEIRO DE HEVEICULTURA “SERINGUEIRA” Custos e Rentabilidade em Sistemas de Produção de Seringueira Setembro de 2007 Guarapari - ES

  2. Registro de informações O registro sistemático das informações geradas pelo monitoramento, permitem criar planilhas, fundamentais em análises de alternativas tecnológicas e na elaboração de orçamentos comparativos. O exercício de análise aqui proposto baseia-se em planilhas com o objetivo de representar, em termos médios, um sistema de formação e manutenção do cultivo de 1 hectare de seringueiras no noroeste paulista.

  3. As matrizes de coeficientes técnicos para seringais em produção foram elaboradas para 4 sistemas alternativos de sangria: D3, D4, D5 e D7, com cortes em meia espiral (S/2). As estimativas dos custos para formação e manutenção dos seringais originam-se das matrizes de coeficientes técnicos (exigência de fatores físicos) e dos respectivos preços dos fatores de produção, vigentes em agosto de 2007. A metodologia utilizada nas estimativas baseia-se em estrutura utilizada pelo Instituto de Economia Agrícola da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (MATSUNAGA et al.,1976)

  4. Preços de Fatores de Produção, para Estimativa de Custo Operacional Total (COT) da Cultura de Seringueira, Estado de São Paulo, 2007.(em real de agosto)

  5. Preços de Fatores de Produção, para Estimativa de Custo Operacional Total (COT) da Cultura de Seringueira, Estado de São Paulo, 2007. (em real de agosto)

  6. Preços de Fatores de Produção, para Estimativa de Custo Operacional Total (COT) da Cultura de Seringueira, Estado de São Paulo, 2007. (em real de agosto)

  7. ANEXO 2 - Estimativa de Custo Operacional Total (COT) e Planilha de Coeficientes Técnicos para a Formação de 1 Hectare com Seringueiras, 500 Pés, 1º Ano, Estado de São Paulo, 2007. (em real de agosto de 2007)

  8. Análise de Sensibilidade

  9. Análise de Sensibilidade

  10. Muito Obrigado! Paulo Edgard Nascimento de Toledo Projeto de Recuperação de Matas Ciliares Secretaria do Meio Ambiente Governo do Estado de São Paulo (11) 3133-3243 paulot@ambiente.sp.gov.br Ana Maria Pereira Amaral Instituto de Economia Agrícola Secretaria de Agricultura e Abastecimento Governo do Estado de São Paulo (11) 5067-0456 apmaral@iea.sp.gov.br

More Related