1 / 7

IEMANJÁ, MAGESTADE ENCANTADA, DOS MARES.

IEMANJÁ, MAGESTADE ENCANTADA, DOS MARES.

ursala
Télécharger la présentation

IEMANJÁ, MAGESTADE ENCANTADA, DOS MARES.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. IEMANJÁ, MAGESTADE ENCANTADA, DOS MARES. Iemanjá, Divindade dos mares. Seu dia comemorativo 8 de Dezembro. Considerada mãe de todos Orixás, protetoras das grandes embarcações, dos pescadores, dos marinheiros, enfim todos os trabalhadores do mar. Governa todo os seres aquáticos, e desenvolve todos os alimentos do seu reino.

  2. Iemanjá força da natureza, muito importante em nossas vidas. Quem já passou a noite de Ano Novo na praia, certamente se encantou com a multidão vestida de branco que invade as areias das praias, acendendo velas em sua homenagem. Pedindo a Ela um ano de prosperidade etranqüilidade. Iemanjá abre os caminhos pelo poder da atração, e todos dizem que não há nada que exerça mais atração do que a imensidão oceânica. Deusa das perolas. Iemanjá, um dos Orixás mais festejado no Brasil.

  3. Iemanjá socorrem as mulheres que não conseguem engravidar, porque é ela quem controla a fertilidade. Está  presente também no nascimento. É Iemanjá  quem acolhe a nova vida no mundo e vai entregá-la ao seu Regente. Isto é de uma importância  muito grande, na visão da Cultura, sobre a fecundação e concepção da vida humana..Todas as médiuns “filhas de Iemanjá”, são perfeitas donas de casa, mãe eficientes e amigas verdadeiras. Por outro lado são dominadoras e ciumentas, e põem a prova suas amizades. Não perdoam com facilidade.

  4. Iemanjá ocupa um lugar exclusivo por ser considerada a mãe de todos os orixás. Segundo as lendas, Iemanjá, é considerada a maior força da natureza e esta agregada a muitas atividades desempenhadas pelo ser humano Dentro da religião Iemanjá também atua organizando e dando sentindo as comunidades e transformando essa convivência num ato de amor e família, criando raízes e acomodando o sentimento de caridade, fé e cumplicidade. Entre pessoas mesmo ainda sem os devidos conhecimentos.

  5. Iemanjá está sempre presente, a ela que recorremos nas horas difícil, nos momentos de depressões e de instabilidade emocional, pois sabemos que seus sentimentos de bondade, geram os nossos, A necessidade de saber se nossos irmãos estão bem, essa nossa preocupação, é uma regência de Iemanjá, que nos conserva e nos alimenta no sentido de amor ao próximo. Estendemos isso, também, às comunidades Religiosas.

  6. Na Umbanda, Iemanjá é considerada a rainha do mar. Alem de ser padroeira dos navegantes. Iemanjá é homenageada em Salvador, ocorre anualmente, no dia 2 de fevereiro, uma das maiores festas do país em homenagem à "Rainha do Mar”. Envolvendo milhares de pessoas que, vestidas de branco, saem em procissão até ao templo-mor, localizado próximo à foz do rio Vermelho, onde depositam variedades de oferendas dentro dos barquinhos, tais como pedidos, perfumes, bijuterias, espelhos, flores e champanhe. A celebração também inclui o tradicional pulinho na sétima ondas, ou até mesmos seguidores de outras religiões, pulam como forma de pedido de proteção.

  7. Origem: Fub - Federação de Umbanda do Brasil. Formatação: N.C.M Fotos: Arquivo e Internet Música: Iemanjá

More Related