1 / 17

As normas e as leis humanas nunca podem ser elevadas acima das normas e Leis divinas.

As normas e as leis humanas nunca podem ser elevadas acima das normas e Leis divinas. Viver uma justiça que começa no coração e no lar. 1º PASSO. As normas e as leis humanas nunca podem ser elevadas acima das normas e das Leis divinas.

xena
Télécharger la présentation

As normas e as leis humanas nunca podem ser elevadas acima das normas e Leis divinas.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. As normas e as leis humanas nunca podem ser elevadas acima das normas e Leis divinas. • Viver uma justiça que começa no coração e no lar.

  2. 1º PASSO As normas e as leis humanas nunca podem ser elevadas acima das normas e das Leis divinas

  3. “Jesus veio a fim de partilhar com o ser humano o Espírito Santo, pelo qual o amor de Deus é derramado no coração, mas é impossível dotar com o Espírito Santo homens cujas ideias estão contaminadas com doutrinas estereotipadas e imutáveis, que andam em tradições e mandamentos de homens, à semelhança dos judeus no tempo de Cristo. Eles eram meticulosos nas observâncias da igreja, muito rigorosos em seguir formalidades, mas eram destituídos de vitalidade e devoção religiosa. Foram representados por Cristo como sendo iguais a odres secos, usados naquela época como vasos. O evangelho de Cristo não podia ser colocado no coração dele, pois não havia espaço para contê-lo.” Review and Herald, 20 de Março de 1894

  4. Em vez de desprezar a Lei, Jesus teve a intenção de a libertar dos “invólucros” da tradição e de apresentar às pessoas a Lei como uma verdadeira dádiva de Deus, a qual alcançava até os próprios motivos do seu coração.

  5. 2º PASSO Viver uma justiça que começa no coração e no lar

  6. A justiça que tem valor não se obtém preenchendo todos os itens de uma lista de deveres; aquela só pode ser obtida mediante a fé em Jesus Cristo e reclamando para nós mesmos a Sua justiça. É uma justiça que resulta de uma total entrega do eu e de uma compreensão veemente de que precisamos de Jesus como nosso Substituto e exemplo.

  7. “Com frequência, os crentes têm permitido que o inimigo atue por meio deles quando deveriam haver estado completamente consagrados a Deus e ao avanço da Sua obra. Inconscientemente têm-se extraviado para longe do caminho da justiça. Acalentando um espírito de crítica e censura, farisaica piedade e orgulho, afastaram de si o Espírito de Deus, retardando grandemente a obra dos mensageiros divinos.” Ellen White, Testemunhos para a Igreja, vol. 9, p. 125

  8. Desejo adorar o Senhor de todo o meu coração e não apenas de língua? • Desejo andar e viver segundo a justiça de Deus?

  9. Quando recebemos uma prenda, damos mais valor ao que está no interior ou ao papel de embrulho? • “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.” Provérbios 23:26

  10. Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

  11. 1.Colocar a Lei de Deus acima de qualquer costume ou tradição. 2. Buscar o reino de Deus e a Sua justiça. Jesus realça o valor da Lei como uma dádiva de Deus. Viver segundo a nossa própria justiça. Pretendo entregar o meu coração a Deus e andar constantemente na Sua presença.

More Related