1 / 11

Curso: Criação e desenvolvimento de Novos Negócios – Aula 5

Marketing Digital E-Commerce Publicidade na web Visibilidade – Eye Tracking Melhores Maneiras para elaboração de E-mail Marketing. Curso: Criação e desenvolvimento de Novos Negócios – Aula 5. Eye Tracking – Linha dos Olhos.

zohar
Télécharger la présentation

Curso: Criação e desenvolvimento de Novos Negócios – Aula 5

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Marketing Digital E-CommercePublicidade na webVisibilidade – EyeTrackingMelhores Maneiras para elaboração de E-mail Marketing Curso: Criação e desenvolvimento de Novos Negócios – Aula 5

  2. EyeTracking – Linha dos Olhos É o processo de medição ou o ponto de olhar ("onde estamos procurando") ou o movimento do olho em relação à cabeça. Um rastreador de olho é um dispositivo para medir as posições dos olhos e movimentos oculares. Seguidores do olho são usadas em pesquisas sobre o sistema visual, na psicologia, na lingüística cognitiva e na concepção do produto. Há uma série de métodos para medir os movimentos oculares. A variante mais popular usa imagens de vídeo a partir do qual a posição do olho é extraído. Outros métodos usam bobinas de pesquisa ou se baseiam na eletrooculograma .

  3. EyeTracking 1. Por incrível que pareça os textos atraem mais o olhar do que gráficos e imagens2. A leitura da página é bem ocidental, começando invariavelmente no canto esquerdo superior3. Essa mesma leitura que começa no canto esquerdo é continuada na forma de “F”4.Banners são simplesmente ignorados5. Fontes mais sofisticadas também são ignoradas justamente por remeterem a publicidade6. Mostre números escritos como números: “6” ao invés de “seis”7. O tamanho das fontes influencia no comportamento da leitura: enquanto as maiores fazem com que o usuário ESCANEIE o texto, as menores fazem com que ele LEIA o texto8. Utilize subtítulos apenas se eles forem relevantes e especialmente se contiverem palavras-chave importantes sobre o texto9. As pessoas geralmente apenas escaneiam as áreas mais baixas da tela. Evite textos complexos e massudos nessas áreas10. Parágrafos curtos têm um melhor desempenho que os longos11. Textos em duas ou três colunas tendem a ser ignorados

  4. EyeTracking 12.Banners apresentam melhores resultados se posicionados nas áreas superior e esquerda da tela13. A publicidade localizada próxima ao melhor conteúdo da página leva vantagem14. Publicidade em texto tem mais visibilidade do que a gráfica15. Imagens maiores chamam mais atenção, mas é importante que elas façam parte da notícia e sejam um complemento da história16. As imagens devem ser simples. Evite fotos com muitos elementos e todo aquele rococó que mostra como você é fera no Photoshop. O uso de pessoas reais também tem melhor desempenho do que o uso de modelos (talvez por também remeterem a publicidade)17. Os usuários são ávidos por manchetes – desobstrua o caminho para que ele chegue com facilidade até elas18. Os usuários perdem bastante tempo olhando botões e menus; e a navegação não é definitivamente o conteúdo mais importantes da página. Isso reforça a importância de uma organização simples e eficiente

  5. EyeTracking 19. Listas (como essa) fazem sucesso simplesmente porque são mais fáceis e agradáveis de ler20. Grandes blocos de texto são evitados – utilize parágrafos pequenos, imagens e marcadores (bulletpoints)21. Elementos de formatação ajudam a leitura: faça uso do negrito, do itálico e da CAIXA-ALTA, entre outros recursos22. É bom que a página tenha respiros (espaços em branco)23. Menus no topo da página têm melhor desempenho

  6. Especificação de email marketing Especificações do e-mail marketing. Estes dados são resultados de comparações de diversas campanhas, análise da forma com que diversos programas de e-mail e webmail exibem as mensagens, padrões que os principais portais utilizam e melhores práticas do mercado. Pode acontecer de uma regra não funcionar para uma determinada ação ou portal, mas seguindo-a vai acertar com a maioria. Se tiver inclusive uma dica diferente ou discordar de algum item, pode mandar um e-mail sobre o assunto. Podemos aumentar a lista ou melhorá-la. Tamanho e dimensão do e-mail marketing: - HTML no máximo: 20kb (preferencialmente 10kb).- Imagens no máximo: 45kb (preferencialmente 20kb).- HTML + Imagens: 50kb (preferencialmente 25kb).- Largura da peça: 450px a 550px (preferencialmente 500px).- Deixe a altura o menor possível para evitar a rolagem.

  7. Especificação de email marketing Imagens: - Devem vir em links absolutos. Elas devem estar hospedadas em um servidor.- Usar tag ALT. Garanta que mesmo quem não visualiza imagens tenha uma idéia do que estaria ali.- Não coloque imagens de fundo na tagbody. Links: - Urls pequenas e intuitivas. Melhor: www.dominio.com.br/campanha do que www.dominio.com.br/f452005/clientecorp/mpr/123.- Use o target = "_blank".- Utilize no máximo de 32 links. Quanto menos melhor.- Use sempre o método GET para passagem de parâmetros. Tem que ter: - Link de "caso não visualize":- Link de optout (possibilitar o descadastro também por reply).- E-mail de resposta válido. Se você envia o e-mail deve possibilitar que a pessoa responda este e-mail.

  8. Especificação de email marketing • Não pode ter: • Flash, javascript, iframe, ilayer, divs absolutas, vídeo.- Anexos. • Formulários: • Evite o uso de formulário em um e-mail. Prefira um link para ele preencher no seu site o formulário. • Conclusão: • Estas orientações servem de guia para a montagem da peça de e-mail marketing, mas nada impede que você faça diferente. • O importante é conhecer as regras para poder quebrá-las. • Seu público é que vai dizer qual é a melhor forma de e-mail que ele deseja e você consegue isto testando, analisando e comparando suas campanhas.

  9. Marketing Digital E-CommercePublicidade na web Dalton Quadros daltonquadros@dbqconsult.com.br Fim

More Related