1 / 20

“ A LIMONADA ”

“ A LIMONADA ”. 08/01/2006 – Chácara do meu Concunhado em Alambari SP. Hora do almoço, o refrigerante era pouco, resolvi fazer uma limonada com limões “Taiti” direto do pé. Tentei espremer os limões com espremedor de batatas, mas não consegui devido a um “probleminha” técnico.

alika
Télécharger la présentation

“ A LIMONADA ”

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. “ A LIMONADA ” 08/01/2006 – Chácara do meu Concunhado em Alambari SP. Hora do almoço, o refrigerante era pouco, resolvi fazer uma limonada com limões “Taiti” direto do pé. Tentei espremer os limões com espremedor de batatas, mas não consegui devido a um “probleminha” técnico.

  2. Então parti para a ignorância.

  3. E espremi muitos limões, o suficiente para encher duas garrafas de refrigerante com limonada e ainda sobrar um pouco na caneca.

  4. Logo depois de espremer os limões lavei as mãos duas vezes seguidas com muita água corrente e detergente neutro, esfregando com uma “esponja” de lavar louça. E depois de algum tempo fui brincar de vôlei na piscina.

  5. Depois da exaustiva e curta performance esportiva descansei o tempo todo na sombra e não fiquei no sol em momento algum.

  6. Depois da exaustiva e curta performance esportiva descansei o tempo todo na sombra e não fiquei no sol em momento algum.

  7. No final do dia as minhas mãos não apresentavam sintomas de qualquer problema.

  8. No dia seguinte (09/01/2006) minhas mãos foram inchando gradativamente.

  9. Coloquei argila mas não adiantou.

  10. Fomos ao médico e a princípio ele estava em dúvida se o problema era alergia/intoxicação ou queimadura, porque o sintoma não estava claro o suficiente e eu também não lembrei de comentar sobre a limonada por ter lavado muito bem as minhas mãos e estar desconfiado de que o jogo de vôlei teria desencadeado este sintoma. Fui medicado com uma injeção anti-alérgica e pomada para queimadura, mas quando eu e minha esposa estávamos saindo do hospital as mãos da minha esposa começaram a apresentar manchas vermelhas, foi neste momento que nós lembramos da limonada e voltamos para o consultório do médico para relator o ocorrido com a limonada, então o médico confirmou que o limão provocou este sintoma e mandou eu ir para casa e continuar aplicando a pomada para queimadura.

  11. No final do dia eu tive que cortar a minha aliança.

  12. No segundo dia (10/01/2006) minhas mãos amanheceram com bolhas.

  13. Não consegui dormir a noite inteira por causa das dores.

  14. Voltamos ao mesmo hospital e as bolhas aumentaram tomando totalmente as mãos. O médico que nos atendeu informou que eu estava com queimadura química de 2° grau em 8% dos membros devido a reação química com os produtos da piscina, então as bolhas foram perfuradas e curativos, somente com vaselina líquida, foram feitos.

  15. 5° DIA

  16. 5° DIA

  17. 5° DIA

  18. 13° DIA

  19. 13° DIA • O tratamento durante toda a recuperação da 1ª fase foi: • Curativo de gaze encharcada com vaselina líquida e ataduras. • Remédio para dor (de 6 em 6 horas). • Remédio para combater infecção e inflamação.

  20. UM MÊS DEPOIS Edson Martins de Abreu

More Related