1 / 14

Jesus, FILHO DE DEUS

Jesus, FILHO DE DEUS. no Evangelho de S. Marcos. O Evangelho de S. Marcos. Marco escreve para demonstrar que Jesus é o Filho de Deus: Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. (Mc 1,1). Tu és o Meu Filho muito amado.

anneke
Télécharger la présentation

Jesus, FILHO DE DEUS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Jesus, FILHO DE DEUS no Evangelho de S. Marcos

  2. O Evangelho de S. Marcos Marco escreve para demonstrar que Jesus é o Filho de Deus: Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. (Mc 1,1)

  3. Tu és o Meu Filho muito amado 9Por aqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi baptizado por João no Jordão. 10Quando saía da água, viu serem rasgados os céus e o Espírito descer sobre Ele como uma pomba. 11E do céu veio uma voz: «Tu és o meu Filho muito amado, em ti pus todo o meu agrado.» (Mc 1,9-11)

  4. Tu és o Filho de Deus No Evangelho de Marcos, Jesus revela-se através dos milagres que realiza. Os demónios reconhecem a Sua identidade: «Tu és o Filho de Deus», mas Jesus ordena que se calem (Mc 3,11-12). O endemoninhado de Gerasa: «Que tens a ver comigo, ó Jesus, Filho do Deus Altíssimo? (Mc 5,6) Diante das obras de Jesus, todos 27ficavamassombrados e se perguntavam: «Que é isto? Eis um novo ensinamento, e feito com tal autoridade que até manda aos espíritos malignos e eles obedecem-lhe!» (Mc 1,27-28)

  5. Porque fala assim? Blasfema! Só Deus perdoa os pecados! 5Vendo Jesus a fé daqueles homens, disse ao paralítico: «Filho, os teus pecados estão perdoados.» 6Ora estavam lá sentados alguns doutores da Lei que discorriam em seus corações: 7«Porque fala este assim? Blasfema! Quem pode perdoar pecados senão Deus?» (Mc 2,5-7)

  6. até o vento e o mar lhe obedecem despertando, falou imperiosamente ao vento e disse ao mar: «Cala-te, acalma-te!» O vento serenou e fez-se grande calma. 40Depois disse-lhes: «Porque sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?» 41E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: «Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?» (Mc 4,39-41)

  7. Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo 9«E vós, quem dizeis que Eu sou?» - perguntou-lhes. Pedro tomou a palavra, e disse: «Tu és o Messias.» (Mc 8,29) Foi o Pai que lho revelou «E vós, quem dizeis que Eu sou?» 16Tomando a palavra, Simão Pedro respondeu: «Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo. Jesus disse-lhe em resposta: «És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que to revelou, mas o meu Pai que está no Céu. (Mt 8,15-17)

  8. A TRANSFIGURAÇÃO 7Formou-se, então, uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e da nuvem fez-se ouvir uma voz: «Este é o meu Filho muito amado. Escutai-o.» (Mc 9,7) Tu és o Meu Filho muito amado, escutai-O

  9. És Tu o Messias, o Filho do Deus Bendito? Eu Sou Foi diante do Sumo Sacerdote que presidia o Sinédrio que Jesus afirmou claramente a Sua identidade de Filho de Deus. Mas Ele continuava em silêncio e nada respondia. O Sumo Sacerdote voltou a interrogá-lo: «És Tu o Messias, o Filho do Deus Bendito?» 62Jesus respondeu: «Eu sou. E vereis o Filho do Homem sentado à direita do Poder e vir sobre as nuvens do céu.» (Mc 14,61-62)

  10. As minhas palavras não passarão 31O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. 32Quanto a esse dia ou a essa hora, ninguém os conhece: nem os anjos do Céu, nem o Filho; só o Pai.» (Mc 13,31)

  11. A parábola dos vinhateiros homicidas 6Já só lhe restava um filho muito amado. Enviou-o por último, pensando: «Hão-de respeitar o meu filho» (Mc 12,6)

  12. Na verdade este homem era Filho de Deus! O Evangelho de Marcos que tem por título «Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus» (1,1). No dia do baptismo e da Transfiguração fica confirmado pelo Pai (1,9 e 9,7). No fim, crucificado, o centurião o reconhece como «Filho de Deus». (Mc 15,39)

  13. este homem é Filho de Deus! O centurião Romano professa solenemente a fé em Cristo, Filho de Deus. 39O centurião que estava em frente dele, ao vê-lo expirar daquela maneira, disse: «Verdadeiramente este homem era Filho de Deus!» (Mc 14,39)

  14. RESSUSCITOU! 19Então, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi arrebatado ao Céu e sentou-se à direita de Deus. 20Eles, partindo, foram pregar por toda a parte; o Senhor cooperava com eles, confirmando a Palavra com os sinais que a acompanhavam.

More Related