1 / 14

A Viúva de Sarepta

Elias e Eliseu Um Ministério de Poder Para Toda a Igreja 1. Trimestre de 2013. A Viúva de Sarepta. Lição 6 – 10 /02/2013. Ev . Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 E-mail: sergio.joinville@gmail.com Skype: sergio.lenz1. Texto áureo.

celina
Télécharger la présentation

A Viúva de Sarepta

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Elias e Eliseu Um Ministério de Poder Para Toda a Igreja 1. Trimestre de 2013 A Viúva de Sarepta Lição 6– 10/02/2013 Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 E-mail: sergio.joinville@gmail.com Skype: sergio.lenz1

  2. Texto áureo “EM VERDADE VOS DIGO QUE MUITAS VIÚVAS EXISTIAM EM ISRAEL NOS DIAS DE ELIAS, QUANDO O CÉU SE CERROU POR TRÊS ANOS E SEIS MESES, DE SORTE QUE EM TODA A TERRA HOUVE GRANDE FOME; E A NENHUMA DELAS FOI ENVIADO ELIAS, SENÃO A SAREPTA DE SIDOM, A UMA MULHER VIÚVA”(LUCAS 4:25,26) VERDADE PRÁTICA Para socorrer e sustentar os seus filhos, Deus usa os meios mais inesperados.

  3. FONTE: NVI LEITURA BÍBLICA EM CLASSE I Reis 17:8-16 8 Então a palavra do SENHOR veio a Elias: 9 “Vá imediatamente para a cidade de Sarepta de Sidom e fique por lá. Ordenei a uma viúva daquele lugar que lhe forneça comida”. 10 E ele foi. Quando chegou à porta da cidade, encontrou uma viúva que estava colhendo gravetos. Ele a chamou e perguntou: “Pode me trazer um pouco d’água numa jarra para eu beber?” 11 Enquanto ela ia buscar água, ele gritou: “Por favor, traga também um pedaço de pão”. 12 Mas ela respondeu: “Juro pelo nome do SENHOR, o teu Deus, que não tenho nenhum pedaço de pão; só um punhado de farinha num jarro e um pouco de azeite numa botija. Estou colhendo uns dois gravetos para levar para casa e preparar uma refeição para mim e para o meu filho, para que a comamos e depois morramos.”

  4. FONTE: NVI LEITURA BÍBLICA EM CLASSE I Reis 17:8-16 13 Elias, porém, lhe disse: “Não tenha medo. Vá para casa e faça o que disse. Mas primeiro faça um pequeno bolo com o que você tem e traga para mim, e depois faça algo para você e para o seu filho. 14 Pois assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: ‘A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra’ ”. 15 Ela foi e fez conforme Elias lhe dissera. E aconteceu que a comida durou muito tempo, para Elias e para a mulher e sua família. 16 Pois a farinha na vasilha não se acabou e o azeite na botija não se secou, conforme a palavra do SENHOR proferida por Elias.

  5. introdução Deus nunca fez acepção de pessoas. Sua soberana escolha repousa sobre aqueles a quem Ele de antemão conheceu e obteve resposta positiva ao Seu chamado. E isso diz respeito também a eu e você. Creia nisso!

  6. I – UM PROFETA EM TERRA ESTRANGEIRA 1.1 – A fonte de Querite. Lembremo-nos que o Querite é um ribeiro não permanente. Ele nos ensina que todas as provisõesadvindasdeste mundo são obviamentetransitórias. Portanto, não se apegue, pois Deus tem preparadoalgomelhor ao seu respeito.

  7. I – UM PROFETA EM TERRA ESTRANGEIRA 1.2 – Elias em Sarepta. Como um pastor escreveu: Toda montanha tem seus vales. Suas encostas são marcadas por profundas ravinas e sulcos. E a melhor rota para o topo é sempre através destes vales. Qualquer pastor acostumado aos campos altos sabe disso. Lucado, Max. Aliviando a Bagagem. CPAD

  8. II – UMA ESTRANGEIRA NO PLANO DE DEUS 2.1 – A soberania e graça de Deus.

  9. 2.2 – A providência de Deus. Há de se observar: A confiança de Elias ao obedecer a Deus e procurar uma mulher que praticamente nada tinha. A disposição da mulher ao atender um profeta judeu e, ainda por cima, tirar o alimento da boca de seu filho para dar ao estranho. A forma usada por Deus para abençoar a ambos (mulher e profeta).

  10. III – O PODER DA PALAVRA DE DEUS 3.1 – A escassezhumana e a suficiência divina.

  11. III – O PODER DA PALAVRA DE DEUS 3.2 – Deus, a prioridade maior.

  12. IV – O PODER DA ORAÇÃO 4.1 – A oraçãointercessória.

  13. IV – O poder da oração 4.2 – A oraçãoperseverante.

  14. CONCLUSÃO

More Related