1 / 6

DEUS CRISTO HOMEM IGREJA LIBERDADE

DEUS CRISTO HOMEM IGREJA LIBERDADE. DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte XX. LIBERDADE A EDUCAÇÃO DA CONSCIÊNCIA FAVORECE A LIBERDADE. A liberdade é o poder, baseado na razão e na vontade, de agir ou não agir, de fazer isto ou aquilo, portanto, de praticar atos deliberados.

clark
Télécharger la présentation

DEUS CRISTO HOMEM IGREJA LIBERDADE

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. DEUS CRISTOHOMEM IGREJALIBERDADE DOUTRINA CRISTÃPALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICAParte XX

  2. LIBERDADEA EDUCAÇÃO DA CONSCIÊNCIA FAVORECE A LIBERDADE A liberdade é o poder, baseado na razão e na vontade, de agir ou não agir, de fazer isto ou aquilo, portanto, de praticar atos deliberados. Pelo livre-arbítrio, cada qual dispõe sobre si mesmo. A liberdade é, no homem, uma força de crescimento e amadurecimento na verdade e na bondade. A liberdade alcança sua perfeição quando está ordenada para Deus, nossa bem-aventurança. É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU (GL 5,1)

  3. A FAMÍLIA CÉLULA ORIGINÁRIA DA VIDA SOCIAL A família é a sociedade natural na qual o homem e a mulher são chamados ao dom de si no amor e no dom da vida. A autoridade, a estabilidade e a vida de relações dentro dela constituem os fundamentos da liberdade, da segurança e da fraternidade no conjunto social. A família é a comunidade na qual, desde a infância se podem assimilar os valores morais, tais como honrar a Deus e usar corretamente a liberdade. A VIDA EM FAMÍLIA É INICIAÇÃO PARA A VIDA EM SOCIEDADE

  4. EDUCAÇÃO PARA LIBERDADEA LIBERDADE SE EXERCE NO RELACIONAMENTO ENTRE OS SERES HUMANOS O LAR É UM LUGAR APROPRIADO PARA A EDUCAÇÃO DAS VIRTUDES Os pais são os primeiros responsáveis pela educação de seus filhos. A educação das virtudes requer a aprendizagem da abnegação, de um reto juízo, do domínio de si, condições de toda liberdade verdadeira. O homem, com sua abertura à verdade e à beleza, com seu senso do bem moral, com sua liberdade e a voz de sua consciência, com sua aspiração ao infinito e à felicidade, se interroga sobre a existência de Deus. Mediante tudo isso percebe sinais de sua alma espiritual. Como semente de eternidade que leva dentro de si, irredutível à só matéria, sua alma não pode ter origem senão em Deus.

  5. LIBERDADE DA FAMÍLIA O RESPEITO E O DESENVOLVIMENTO DA VIDA HUMANA EXIGEM A PAZ A comunidade política tem o dever de honrar a família, de assisti-la, de lhe garantir sobretudo: O direito de se constituir, de ter filhos e de educá-los de acordo com suas próprias convicções morais e religiosas; A proteção da estabilidade do vínculo conjugal e da instituição familiar; A liberdade de professar a própria fé, de transmiti-la, de educar nela os filhos, com os meios e as Instituições necessárias; O direito à propriedade privada, à liberdade de empreendimento, ao trabalho, à moradia, à emigração; De acordo com as instituições dos países, o direito à assistência médica, à assistência aos idosos, aos abonos familiares; A proteção da segurança e da saúde, sobretudo em relação aos perigos, como drogas, pornografia, alcoolismo etc; A liberdade de formar associações com outras famílias e, assim, serem representadas junto às autoridades civis.

  6. Padre Adalberto do Espírito Santo BrandãoEmail: adalbertorum@gmail.comPároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe da Divina ProvidênciaArquidiocese de Santa Maria de Belém do Grão-Pará, Amazônia do BrasilEconomia e VidaVocês não podem servir a Deus e ao dinheiroCONHEÇA-SE, CONHECENDO A BÍBLIAFormatação: Diácono Eliezer MartinsMusical: Capriccio Italiano Op. 45, Tchaikovsky Os textos estão conforme o Catecismo da Igreja Católica (§ 33, l625, 1700, 1730-1748, 2207, 2211, 2223, 2228, 2236, 2402, 2498, 2526...). Fotos do arquivo particular.

More Related