slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
BEM-VINDOS À 7ª SEMANA DO TEMPO COMUM! PowerPoint Presentation
Download Presentation
BEM-VINDOS À 7ª SEMANA DO TEMPO COMUM!

play fullscreen
1 / 69

BEM-VINDOS À 7ª SEMANA DO TEMPO COMUM!

90 Views Download Presentation
Download Presentation

BEM-VINDOS À 7ª SEMANA DO TEMPO COMUM!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. BEM-VINDOS À 7ª SEMANA DO TEMPO COMUM! Salmo 118 Eclesiástico 6,5-17 Marcos 10,1-12

  2. A ESCOLHIDA 1- Uma entre todas foi a escolhida,/ foste tu, Maria, a serva preferida./ Mãe do meu Senhor./ Mãe do meu Salvador! Maria, cheia de graça e consolo, Venha caminhar com teu povo. Nossa Mãe sempre será. 2- Roga pelos pecadores desta terra,/ roga pelo povo que em seu Deus espera./ Mãe do meu Senhor./ Mãe do meu Salvador.

  3. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE:A graça de Nosso Senhor, Jesus Cristo,... esteja convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  4. ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

  5. PRESIDENTE:Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados, e nos conduza à vida eterna! TODOS:Amém!

  6. ORAÇÃO DO DIA: PRES.:Concedei, ó Deus, todo-poderoso, que, procurando conhecer sempre o que é reto, realizemos vossa vontade em nossas palavras e ações. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  7. l i t u r g i a D a P a l a v r a Salmo 118 Eclesiástico 6,5-17 Marcos 10,1-12

  8. 1ª Leitura: (Eclesiástico 6,5-17) Leitura do Livro do Eclesiástico. Uma palavra amena multiplica os amigos e acalma os inimigos; uma língua afável multiplica as saudações. Sejam numerosos os que te saúdam, mas teus conselheiros, um entre mil.

  9. Se queres adquirir um amigo, adquire-o na provação; e não te apresses em confiar nele. Porque há amigo de ocasião, que não persevera no dia da aflição. Há amigo que passa para a inimizade, e que revela as desavenças para te envergonhar. Há amigo que é companheiro de mesa e que não persevera no dia da necessidade.

  10. Quando fores bem sucedido, ele será como teu igual e, sem cerimônia, dará ordens a teus criados. Mas, se fores humilhado, ele estará contra ti e se esconderá da tua presença. Afasta-te dos teus inimigos e toma cuidado com os amigos.

  11. Um amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro. Ao amigo fiel não há nada que se compare, é um bem inestimável. Um amigo fiel é um bálsamo de vida; os que temem o Senhor vão encontrá-lo.

  12. Quem teme o Senhor, conduz bem a sua amizade: Como ele é, tal será o seu amigo. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  13. salmo responsorial: (118) Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento! (Bis)

  14. salmo responsorial: (118) 1- Ó Senhor, vós sois bendito para sempre; os vossos mandamentos ensinai-me! Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!

  15. salmo responsorial: (118) 2- Minha alegria é fazer a vossa vontade; eu não posso esquecer vossa palavra. Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!

  16. salmo responsorial: (118) 3- Abri meus olhos, e então contemplarei as maravilhas que encerra a vossa lei! Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!

  17. salmo responsorial: (118) 4- Fazei-me conhecer vossos caminhos, e então meditarei vossos prodígios! Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!

  18. salmo responsorial: (118) 5- Dai-me o saber, e cumprirei a vossa lei, e de todo o coração a guardarei. Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!

  19. salmo responsorial: (118) 6- Guiai meus passos no caminho que traçastes, pois só nele encontrarei felicidade. Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!

  20. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Marcos 10,1-12) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! (Bis) Vossa Palavra é a verdade; Santificai-nos na verdade!

  21. EVANGELHO: (Marcos 10,1-12) PRES.:O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PRES.:Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos. TODOS:Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus foi para o território da Judeia, do outro lado do Jordão.

  22. As multidões se reuniram de novo em torno de Jesus. E ele, como de costume, as ensinava. Alguns fariseus se aproximaram de Jesus. Para pô-lo à prova, perguntaram se era permitido ao homem divorciar-se de sua mulher.

  23. Jesus perguntou: “O que Moisés vos ordenou?” Os fariseus responderam: “Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e despedi-la”. Jesus então disse: “Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos escreveu este mandamento.

  24. No entanto, desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne.

  25. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe!” Em casa, os discípulos fizeram, novamente, perguntas sobre o mesmo assunto. Jesus respondeu: “Quem se divorciar de sua mulher e casar com outra, cometerá adultério contra a primeira.

  26. E se a mulher se divorciar de seu marido e casar com outro, cometerá adultério”. Palavra da Salvação. TODOS:Glória a vós, Senhor!

  27. “Desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe!”

  28. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Fortalecei-nos, no amor, Senhor!

  29. 1- Pela Igreja, esposa de Cristo, e seus ministros ordenados e leigos, rezemos: Fortalecei-nos, no amor, Senhor! 2- Pela Igreja na China, chamada a viver o Evangelho na unidade e na liberdade, rezemos:

  30. 3- Pelos casais que passam por dificuldades de convivência, rezemos: Fortalecei-nos, no amor, Senhor! 4- Pelos que renunciam ao matrimônio por causa do Reino de Deus, rezemos:

  31. 5- Pelos jovens que se preparam para o matrimônio, rezemos: Fortalecei-nos, no amor, Senhor!

  32. LITURGIA EUCARÍSTICA

  33. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Cristo é o dom do Pai, que se entregou por nós./ Aleluia! Aleluia!/ Bendito seja o nosso Deus! 1- Dai graças a Deus, pois ele é bom!/ Eterno por nós é seu amor!

  34. Cristo é o dom do Pai, que se entregou por nós./ Aleluia! Aleluia!/ Bendito seja o nosso Deus! 2- Coragem e força ele nos dá,/ fazendo-se nosso Salvador. 3- Eu não morrerei, mas viverei e, assim, louvarei o meu Senhor!

  35. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  36. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE:Ao celebrar com reverência vossos mistérios, nós vos suplicamos, ó Deus, que os dons oferecidos em vossa honra sejam úteis à nossa salvação. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  37. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) (Prefácio Comum) PADRE:O Senhor esteja convosco! TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE:Corações ao alto! TODOS:O nosso coração está em Deus! PADRE:Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE:Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

  38. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso Salvador e Redentor, Verdadeiro homem, concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele, para cumprir a vossa vontade, e reunir um povo Santo em vosso louvor, estendeu os braços na hora da sua Paixão, a fim de vencer a morte e manifestar a Ressurreição.

  39. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Por Ele os anjos celebram vossa grandeza e os Santos proclamam vossa glória. Concedei-nos, também a nós, associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

  40. S A N T O: - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo! O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana na alturas! Hosana! (2x) • Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

  41. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS:Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

  42. ANAMNESE: PADRE:Eis o Mistério da fé! TODOS:Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

  43. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS:Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

  44. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS:Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

  45. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

  46. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

  47. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS:Concedei-nos o convívio dos eleitos!

  48. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:(Oração do Sacerdote):Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS:Amém!

  49. P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.