1 / 13

Dois Corações Imaculados

Dois Corações Imaculados.

delora
Télécharger la présentation

Dois Corações Imaculados

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Dois Corações Imaculados

  2. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue e água. Desse Coração nasceu a Igreja e por esse Coração se abriram as portas do Céu. A devoção ao Sagrado Coração está acima de outras devoções porque nós adoramos o Coração de Deus.

  3. Porém foi Jesus quem, no século dezessete, em Paray-le-Monial, França, pediu, através de uma humilde freira que se estabelecesse definitivamente e especificamente a devoção ao seu Sagrado Coração.Em junho de 1675 apareceu Nosso Senhor e mostrou seu Coração a Santa Margarida Maria de Alacoque.

  4. Seu Coração estava rodeado de chamas de amor, coroado de espinhos, com uma ferida aberta da qual brotava sangue e do interior de seu coração, saia uma cruz. Santa Margarida escutou Nosso Senhor dizer: “Eis aqui o coração que tanto tem amado os homens, e em troca, da maior parte dos homens não recebe nada mais que ingratidão, irreverência e desprezo, neste sacramento de amor”.

  5. Com estas palavras Nosso Senhor nos diz em que consiste a devoção a seu Sagrado Coração. A devoção em si esta dirigida à pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo e a seu amor não correspondido, representado por seu Coração. Dois, devem ser os atos desta devoção: amor e reparação.

  6. A devoção ao Coração de Maria começou já no início da Igreja, desenvolvendo-se na Idade Média. Com as aparições em Fátima, ganhou grande destaque. A devoção ao Coração de Maria está associada à devoção ao Coração de Jesus, pois esses Dois Corações se uniram no Mistério da Encarnação, Paixão e Morte do Verbo Encarnado.

  7. Honrar o Coração de Maria é honrar o Coração que foi preparado por Deus para ser uma digna morada do Espírito Santo, que formaria a seu tempo o Redentor no ventre imaculado da Virgem Maria. Esta devoção ao Coração de Maria é devoção à própria Mãe de Jesus.

  8. É também veneração dos santos sentimentos e afetos, a ardente caridade de Maria para com Deus, para com seu Filho e para com todos os homens, que lhe foram confiados solenemente por Jesus agonizante. Assim, louvamos e agradecemos a Deus por nos haver dado por Mãe e intercessora Aquela que acreditou.

  9. A Aliança dos Dois Corações • Jo 19,34 • Mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água. (símbolo místico da origem dos sacramentos da Igreja). • Esta passagem exemplifica também a profunda união mística do Coração de Jesus com o Coração de Maria na obra da Redenção. Essa união começou quando, pelo poder do Espírito Santo, Maria concebeu o Coração de Jesus em Seu próprio Coração.

  10. Esse Sagrado Coração começou a pulsar no ventre de Maria, como eco às batidas de Seu Coração Imaculado. O Coração de Jesus existe pelo consentimento da Virgem Santíssima na Anunciação. Foi o sangue de Maria que alimentou esse Coração Sagrado do Filho de Deus feito homem.

  11. Essa união de amor inefável é consumada quando, ao mesmo tempo, esses Dois Corações são imolados por nossa salvação. Quando o Coração de Jesus foi transpassado pela lança do soldado, o Coração de Maria foi transpassado espiritualmente, cumprindo a profecia de Simeão. “Uma espada de dor transpassará sua alma”. (Lc 2,35b)

  12. Todas essas passagens indicam claramente a admirável Aliança desses Dois Corações (como já citou João Paulo II), que trabalharam pela salvação do mundo: o Coração de Jesus, que sofreu a ponto de ser transpassado para derramar-Se sobre todos os que nEle crerem; e o Coração de Maria, sempre se voltando ao Seu Divino Filho, Coração predestinado por Deus a sofrer com Jesus pela salvação da humanidade.

  13. Texto e Imagens - Internet Música - Ave Maria Ernesto Cortazar Formatação - Altair Castro 20/06/2009

More Related