1 / 27

FEIRAS E EVENTOS

FEIRAS E EVENTOS. Autoparts 2006 Data : 04 a 07 de outubro de 2006 Local : Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre. AULA TÉCNICA 21 2006. INSTRUTOR: SCOPINO. INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: EEC V FORD. ATUADORES AULA 4/4. ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC.

dory
Télécharger la présentation

FEIRAS E EVENTOS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre.

  2. AULA TÉCNICA 21 2006 INSTRUTOR: SCOPINO

  3. INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: EEC V FORD ATUADORES AULA 4/4 SCOPINO TREINAMENTOS

  4. ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

  5. Já tivemos aula sobre a introdução e sensores no sistema de injeção eletrônica EEC V FORD Agora veremos: Injeção Eletrônica Multiponto ATUADORES

  6. VÁLVULAS INJETORAS

  7. VÁLVULAS INJETORAS TEMOS 4 INJETORES, DE ACIONAMENTO SEQUÊNCIAL, ONDE O SINAL POSITIVO É DISTRIBUÍDO ENTRE ALGUNS COMPONENTES QUE VÊM DO RELÉ AUXILIAR, E O PULSO NEGATIVO É CONTROLADO INDIVIDUALMENTE CILINDRO POR CILINDRO PELA ECU. A RESISTÊNCIA DE CADA INJETOR É DE 14 A 18 OHMS.

  8. DICA TÉCNICA 1 NA FORD RANGER COM MOTOR 4.0 (06 CILINDROS) HÁ MUITA OCORRÊNCIA DE ENTUPIMENTO NOS INJETORES, PRINCIPALMENTE QUANDO TAMBÉM TEMOS O GNV. NA SUA REMOÇÃO, É NECESSÁRIO A DESMONTAGEM DO COLETOR DE ADMISSÃO.

  9. DICA TÉCNICA 2 NO SISTEMA EEC-V COM PATS OS PINOS (TERMINAIS) DE ACIONAMENTO DOS INJETORES SÃO DIFERENTES. O PATS É O SISTEMA PASSIVO ANTIFURTO (IMOBILIZADOR), E EM CASO DE NÃO RECONHECIMENTO DA CHAVE, A ECU NÃO ACIONA OS INJETORES.

  10. ATUADOR DE MARCHA LENTA

  11. ATUADOR DE MARCHA LENTA É A VÁLVULA DE CONTROLE DE MARCHA LENTA, ACIONADA PELA ECU. A LINHA FIESTA, KA E COURRIER UTILIZAM O MESMO TIPO DE PEÇA, JÁ ESCORT, RANGER E MONDEO, UTILIZAM COMPONENTES ESPECÍFICOS. NÃO É POSSÍVEL REGULAR O ATUADOR OU O CORPO.

  12. DETALHES NO ATUADOR DE MARCHA LENTA TEREMOS A ALIMENTAÇÃO DIRETA DO RELÉ (12 VOLTS) E EM SEU OUTRO TERMINAL, UM ATERRAMENTO CONTROLADO PELA ECU EM CONTROLE VARIADO POR FREQUÊNCIA. RESISTÊNCIA: DE 8 A 12 OHMS

  13. CAUSAS DE FALHAS 1 A INCIDÊNCIA DE FALHA E TRAVAMENTO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA É UMA REALIDADE NESTE SISTEMA. GERALMENTE É OCASIONADO PELO TRAVAMENTO DE SEU EIXO INTERNO, PELA CARBONIZAÇÃO DO ÓLEO DO MOTOR. (VÁLVULA PCV)

  14. CAUSAS DE FALHAS 2 ATENÇÃO PARA O COLETOR DE ADMISSÃO NA LINHA COM MOTOR ZETEC 1.8 16 VÁLVULAS. HÁ, NOS VEÍCULOS QUE NÃO TEM AR QUENTE, UM TAMPÃO DE BORRACHA QUE COM SUA FADIGA, RESSECA E CAI, PERMINTINDO UMA FALSA ENTRADA DE AR.

  15. BOBINA DE IGNIÇÃO

  16. BOBINA DE IGNIÇÃO O SISTEMA EEC-V UTILIZADA IGNIÇÃO MAPEADA ESTÁTICA. PORTANTO, NÃO HÁ O DISTRIBUIDOR. A BOBINA É DE MÚLTIPLAS TORRES, E EM SUA CARCAÇA ESTÁ MARCADO OS RESPECTIVOS CILINDROS.

  17. BOBINA DE IGNIÇÃO BOBINA 2 E 3 BOBINA 1 E 4

  18. TERMINAIS DO CHICOTE PULSO PARA CILINDROS 2 E 3 PULSO PARA CILINDROS 1 E 4 POSITIVO PARA OS DOIS ENROLAMENTOS

  19. TESTE DA BOBINA MEDIR A RESISTÊNCIA DIRETAMENTE NOS TERMINAIS DA PEÇA.

  20. VÁLVULA DO CANISTER

  21. VÁLVULA DO CANISTER É ABERTA EM ROTAÇÕES INTERMEDIÁRIAS E MOTOR AQUECIDO ATRAVÉS DO ATERRAMENTO ENVIADO PELA ECU. LOCALIZADA PRÓXIMO AO COLETOR DE ADMISSÃO, TEM A FUNÇÃO DE PERMITIR A LIMPEZA DO SISTEMA CANISTER. RESISTÊNCIA ELÉTRICA: DE 60 A 80 OHMS.

  22. MAIS CONTROLES EM ALGUNS VEÍCULOS COM SISTEMA EEC-V, TEMOS AINDA: .VÁLVULA EGR (RECIRCULAÇÃO DOS GASES DE ESCAPAMENTO) .CONTROLE DO AR CONDICIONADO

  23. PERGUNTA O QUE É E ONDE ESTÁ LOCALIZADO O INTERRUPTOR INERCIAL ?

  24. RESPOSTA É UM DISPOSITIVO DE SEGURANÇA PARA DESATIVAR A BOMBA DE COMBUSTÍVEL EM CASOS DE COLISÕES. ESTÁ NA COLUNA DA PORTA DIANTEIRA DIREITA OU ESQUERDA, OU AINDA ABAIXO DO PORTA-LUVAS.

  25. OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA:INJEÇÃO ELETRÔNICA 22CÓDIGOS PADRÕES OBDIIInstrutor Scopino

  26. E AGORA VAMOS AO VIVO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO

More Related