1 / 15

A Nova Aliança

A Nova Aliança. Esta foi a antiga Aliança... Deus criou o Céu e a Terra... E Viu que Tudo era Bom... O Homem pecou e se afastou de Deus. Deus purificou o Mundo pelo Dilúvio e fez uma Aliança com Noé prometendo jamais destruir o que criou.

ellette
Télécharger la présentation

A Nova Aliança

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Nova Aliança

  2. Esta foi a antiga Aliança... Deus criou o Céu e a Terra... E Viu que Tudo era Bom... O Homem pecou e se afastou de Deus... Deus purificou o Mundo pelo Dilúvio e fez uma Aliança com Noé prometendo jamais destruir o que criou.. Deus tirou Abraão do meio de uma Terra depravada e o levou para uma nova terra “Que mana Leite e mel” lhe fazendo preciosas Promessas e uma Aliança para que sua descendência fosse um numeroso povo exclusivo. O pecado afastou este povo de seu Deus e os levou para o Egito por 400 anos até que Deus fez uma Aliança com Moisés para liberta-los da escravidão do pecado e receber as promessas de seu Pai Abraão para sempre.

  3. Ez 22, 23-31 O povo de Israel se afastou de seu Senhor Era evidente naqueles dias que os escolhidos de Deus não observavam a sua lei e eram infiéis às alianças firmadas com seus Pais no passado. O Senhor revelou a Ezequiel tudo que os lideres do povo faziam às escondidas e demonstrou-lhe seu descontentamento com seu povo, revelando seus planos referentes à uma NOVA ALIANÇA muito superior às anteriores, baseada em superiores promessas que seriam eternas.

  4. A Nova e Eterna Aliança . • Hb 8, 6 – 12 Jer. 31, 31-34 31... Firmarei Nova Aliança com a casa de Israel. 32 - Será diferente da que concluí com seus pais no dia em que pela mão os tomei para tira-los do Egito, aliança que violaram embora eu fosse o esposo deles. 33 - Eis a aliança que, então, farei com a casa de Israel - oráculo do Senhor: Incutir-lhe-ei a minha lei; grava-la-ei em seu coração. Serei o seu Deus e Israel será o meu povo. 34 - Então, ninguém terá encargo de instruir seu próximo ou irmão, dizendo: Aprende a conhecer o Senhor, porque todos me conhecerão, grandes e pequenos - oráculo do Senhor, pois a todos perdoarei as faltas, sem guardar nenhuma lembrança de seus pecados.

  5. Ez 11, 19-20 Coração de pedra

  6. Ez 11, 19-20 Dar-lhes ei um coração de carne. Eu lhes darei um só coração e os animarei com um Espírito novo: extrairei do seu corpo o coração de pedra, para substituí-lo por um coração de carne, a fim de que observem as minhas leis, guardem e pratiquem os meus mandamentos, sejam o meu povo e eu o seu Deus.

  7. Ez 36, 22-28 - Derramarei sobre vós águas puras. Como purificação e perdão dos pecados. Dar-vos-ei um coração novo. Um coração capaz de Amar e Perdoar como o Pai perdoa. Aprendendo a lição da parábola do filho pródigo. Podemos ver que aquele povo não tinha o costume de perdoar seus próprios irmãos, assim como também nós precisamos vencer esta barreira em nosso Coração. Porei em vós um espírito novo, Dentro de vós meterei meu Espírito. Isto é, uma nova maneira de ser e de viver, uma nova maneira de ver as coisas de Deus.

  8. (I Coríntios 2,9) Como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Esta promessa era uma novidade para o povo, já que apenas alguns Reis e Profetas haviam experimentado esta presença no passado. Quando Moisés se encontrava com Deus o povo ficava apenas observando de longe, mas a presença de Deus era tão sensível como visível e seus efeitos na pessoa de Moisés ou Davi realmente foram palpáveis que lhes deram toda credibilidade perante a nação.

  9. Js 21, 45 “Não falhou nenhuma de todas as boas palavras que o Senhor tinha dito a Israel”. Se Deus cumpriu tudo que havia prometido para aquele povo no passado, porque não cumpriria agora tudo que prometeu para todos nós, acaso não é o mesmo Deus e mesmo Senhor ? Na Verdade as promessas do passado apenas serviram como confirmação das promessas futuras que seriam eternas e não momentâneas. A Plenitude da Vontade do Pai não era a salvação de apenas um povo ou nação, mas de todos os seus filhos amados que habitam este planeta terra.

  10. Ainda no antigo Testamento A terra se Encherá do Conhecimento Do SenhorIs 11, 9 Como as águas recobrem o fundo do mar, assim será toda a terra encharcada nas águas vivas do Espírito Santo.

  11. Is 40, 5 Sinais e milagres acontecerão. Ao se aproximar o grande e temível dia do Senhor. Todo aquele que invocar o nome do Senhor será Salvo. Quando Jesus nasceu, cumprindo as promessas do passado, confirmou vários sinais que o Senhor havia anunciado. É inegável que os sinais que observamos nos dias de hoje, prevêem o retorno de Jesus em breve e a plenitude do Ministério da nova Aliança.

  12. Derramarei do meu Espírito sobre todoser vivo.Joel 3: A Promessa é inclusiva, não exclui ninguém que tenha o sopro de vida e não reserva direitos a nenhum tipo de classe, raça, língua, nação ou posição social.

  13. Anos se passaram e o povo de Deus aguardava o cumprimento desta promessa... Continua em: Jesus veio cumprir a Promessa do Pai ...

  14. 4:44:46 Presentepravoce.wordpress.com.br quarta-feira, 3 de junho de 2014

More Related