1 / 23

2ª Vara Cível e JEF Previdenciário da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu - Paraná

2ª Vara Cível e JEF Previdenciário da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu - Paraná. “Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer modo você está certo”. Henry Ford.

Télécharger la présentation

2ª Vara Cível e JEF Previdenciário da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu - Paraná

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. 2ª Vara Cível e JEF Previdenciário da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu - Paraná

  2. “Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer modo você está certo”.Henry Ford

  3. Se eu mostro este copo e pergunto a alguém o que vê, porque dizer que vê MEIO COPO D’ÁGUA. EU TENHO SIM UM COPO COM ÁGUA.

  4. Oceano criativo

  5. Se “Criatividade é 99% esforço e 1% transpiração”, como afirmou Thomas Edison, é preciso acreditar profundamente naquilo que pensamos, mesmo que pareça tolice ou digam que é tolice.

  6. “Acreditar nas próprias idéias dá trabalho. Durante toda vida aprendemos, em casa e na escola, que algumas coisas são permitidas, outras não. Que isto é certo e aquilo é errado. Que o céu tem de ser azul, que as árvores são sempre verdes, que tigre que é tigre precisa ser amarelo com listras pretas e que dois mais dois são sempre quatro. Somos colocados no trilho. E quando escapamos somos chamados de bobos, ridículos ou malucos.”

  7. “UMA IDÉIA NÃO É NADA MAIS, NADA MENOS, QUE UMA COMBINAÇÃO NOVA DE ELEMENTOS VELHOS.” JAMES WEBBYOUNG

  8. LIDANDO COM PARADIGMAS

  9. AS NECESSIDADES MUDAM MAS NÓS NEM SEMPRE

  10. A CULTURA DO “FOI SEMPRE ASSIM”

  11. Nós nunca fizemos isso antes. Ninguém nunca fez isso. Isso nunca foi tentado antes. Nós já tentamos isso antes. Outra empresa já tentou isso antes. Nós fazemos isso desse jeito há 25 anos. Isso não vai funcionar na nossa empresa. Por que mudar? Está bom assim. O chefe jamais vai concordar. Isso precisa de mais investigação. Não é responsabilidade minha. Dá muito trabalho mudar. Nossa empresa é diferente. Não dá. Não temos dinheiro. Não temos pessoal Não temos equipamento. É visionário demais. Não dá para ensinar truque novo a cachorro velho. A mudança seria muito radical. 34 Dicas para não mudarE o incrível é que você já ouviu ou disse a maioria delas...

  12. Não faz parte do meu trabalho. Não temos tempo. Isso vai tornar os outros procedimentos obsoletos. Os funcionários não vão aceitar. Não é problema nosso. Não gostei. Você tem razão, mas... Não estamos prontos. Temos que pensar melhor. A gerência não vai aceitar. Não podemos arriscar. Vamos esperar. Não vai funcionar nesse departamento. É impossível. 34 Dicas para não mudarE o incrível é que você já ouviu ou disse a maioria delas...

  13. Confiança e Comunicação Eficaz “BONS LIDERES SOBEM, DESCEM E PASSEIAM PELA EMPRESA PARA SE APROXIMAR DAS PESSOAS. NÃO FICAM PRESOS AOS CANAIS ESTABELECIDOS.” (JACK WELCH - Comunicação Eficaz na Empresa, Editora Campus)

  14. CULTURA DO: • NÓS GANHAMOS, NÓS EMPATAMOS E NÓS PERDEMOS. • SÓ ERRA QUEM FAZ. • O MEDO DE PERDER NÃO PODE TIRAR A VONTADE DE VENCER.

  15. O AMBIENTE DE TRABALHO FOI FAVORÁVEL AO DESENVOLVIMENTO 1. Maior entrosamento na Vara. Confraternizações periódicas. Reunião mensal na Vara (lanche). Ginástica laboral.

  16. O AMBIENTE DE TRABALHO FOI FAVORÁVEL AO DESENVOLVIMENTO 2. Comprometimento. Preocupação de todos com o rendimento da Vara. Palestras em Clubes de Terceira Idade difundindo direitos previdenciários. Reunião com representantes de associações de bairro - idem. Participações em feiras divulgando o JEF e o Direito previdenciário (5000 questionários com perguntas e respostas impressos gratuitamente pela CEF). Projeto de linguagem de sinais (libras) - em andamento.

  17. O AMBIENTE DE TRABALHO FOI FAVORÁVEL AO DESENVOLVIMENTO . 3. Melhorias de rotinas da Vara. A designação de 03 leilões por ano, sempre com duas datas, sendo que as datas são fixadas já no início do ano poupando intimações, expedição de novos editais etc (experiência das Varas de Curitiba). Eliminação de arquivos em papel. Auto-atendimento (acolhendo a experiência do JEF de Blumenau). Intimações por telefone no JEF. Citações e intimações de órgãos públicos por carga. Laudos sócio-econômicos realizados em ações da LOAS em todos os municípios abrangidos pela Subseção.

  18. O AMBIENTE DE TRABALHO FOI FAVORÁVEL AO DESENVOLVIMENTO . 4. Desenvolvimento de softwares para otimizar os trabalhos. Caldatas. Livro de sentença virtual. Gerenciador de execuções fiscais e controle de cartas precatórias.

  19. O AMBIENTE DE TRABALHO FOI FAVORÁVEL AO DESENVOLVIMENTO 5. Treinamento constante: Ciclos de estudos sobre assuntos jurídicos. Treinamento na utilização de programas (mala direta, Siapro etc). Especialização dos servidores do gabinete por matérias (FGTS, previdenciário, execução fiscal, desapropriação, improbidade administrativa etc). Elaboração de cartilha para os peritos médicos.

  20. O AMBIENTE DE TRABALHO FOI FAVORÁVEL AO DESENVOLVIMENTO 6. Foco em resultados.

  21. O AMBIENTE DE TRABALHO FOI FAVORÁVEL AO DESENVOLVIMENTO 6. Foco em resultados. Desapropriações.

  22. Convite a todos. Faça parte dos um milhão de turistas que visitarão Foz do Iguaçu em 2004.

More Related