1 / 26

Irlanda

Irlanda. Símbolos Pátrios. Bandeira. Bandeira Irlandesa. Bandeira Irlandesa As cores da bandeira da República da Irlanda representam parte da história do país.O verde representa os cristãos (vindos da tradição Gaélica), o laranja os protestantes (Ingleses) e o branco a paz. .

fergus
Télécharger la présentation

Irlanda

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Irlanda Símbolos Pátrios

  2. Bandeira

  3. Bandeira Irlandesa • Bandeira IrlandesaAs cores da bandeira da República da Irlanda representam parte da história do país.O verde representa os cristãos (vindos da tradição Gaélica), o laranja os protestantes (Ingleses) e o branco a paz.

  4. Hino da Irlanda • 1.ª estrofe Seodhíbh a chairdeduanÓglaigh, Caithréimeach, bríoghmhar, ceolmhar. Árdtintecnámhgobuacachtáid, ’S anspéirgomínréaltógach. Is fionmharfaobhrachsinnchungleo, ’S gotiúnmhargléroimhthíochtdon ló, Fé chiúnaschaomh na hoíche ar seol, Seolibh, canaídhamhrán na bhFiann.RefrãoSinneFiannaFáil,AtáfaoigheallagÉirinn,Buíondárslua,Thartoinn do ráinigchugainn,Faoimhóidbheithsaor,Seantírársinsearfeasta,Nífhágfarfaointioránnáfaointráill;Anocht a théamsabhearnabhaoil,Le gean ar Ghaeilchunbáis nó saoil,Le gunnascréachfaoilámhach na bpiléar.SeoLibhcanaidhamhrán na bhFiann. • 2.ª estrofe Cois bántaréidhe, ar ardaibhsléibhe, Babhuadhachársinsirromhainn, Aglámhachgotréanfénsárbhratséin, ’Tá thuassaghaoithgoseolta, Badhúchasriamhdárgcinecháidh, Ganiompáilsiar ó imirtáir, ’S agsiúl mar iad i gcoinnenámhad, Seolibh, canaídhAmhrán na bhFiann.Refrão3.ª estrofeAbhuíonnachfannd’fhuilGhaeil is Gall, Sinbreacadhlae na saoirse, Tá scéimhle ’s scanradh i gcroíthenámhadRoimhrannalaochraárdtíre, Árdtinte is tréithganspréachanois, Sinluisneghlésaspéiranoir, ’S anbíobha i raon na bpiléaragaibh, SeolibhcanaídhAmhrán na bhFiann.Refrão

  5. Hino da Irlanda (inglês) • 1.ª estrofe We'll sing a song, a soldier's song, With cheering, rousing chorus, As round our blazing fires we thong, The starry heavens o'er us; Impatient for the coming fight, And as we wait the mornings light, Here in the silence of the night, We'll sing a soldier's song,RefrãoSoldiers are we,,whose lives are pledged to Ireland,Some have come from a land beyond the wave,Sworn to be free,no more our ancient sireland,Shall shelter the despot or the slave;tonight we man the BearnaBaoghal,In Erin's cause.come woe or weal;'Mid cannon's roar and rifle's peal,We'll chant a soldier's song. • 2.ª estrofe In valley green or towering crag, Our fathers fought before us, And conquered 'neath the same old flag, That's floating o'er us, We're children of a fighting race, That never yet has known disgrace, And as we march the foe to face, We'll sing a soldier's song • 3.ª estrofeSons of the Gael! Men of the Pale!, The Long watched day is breaking; The serried ranks of Innisfail, Shall set the tyrant quaking. Our camp fires now are burning low; See in the east a silvery glow, Out yonder waits the saxon foe, So sing a soldier's songRefrão

  6. Brasão de armas da República da Irlanda • O Brasão de armas da República da Irlanda é composto por uma harpa com cordas de prata sobre fundo azul. A harpa, desde há muito, é emblema da Irlanda. A harpa parece ser uma harpa gaélica.

  7. Brasão de armas • A harpa foi reconhecida como um símbolo da Irlanda desde o século XIII e foi utilizada na cunhagem por irlandesa nos reinados de João e Eduardo I. É por vezes referida como a harpa por conveniência de Brian Boru, Rei da Irlanda. Entrou na heráldica da Irlanda em 1392 sobre a criação do primeiro Brasão real de armas da Irlanda. A harpa foi adoptada como o símbolo do novo Reino da Irlanda estabelecido por Henrique I da Irlanda, em 1541-42. Tem aparecido no terceiro trimestre do Brasão Real de Armas do Reino Unido, devido á união das coroas da Irlanda e da Escócia pela Inglaterra por James VI da Escócia, em Março de 1603. • A harpa foi escolhido como emblema do Estado sobre a criação do Estado Livre irlandês, e um dos seus primeiros tratamentos foi no Grande Selo do Estado Livre irlandês. Ele continuou a ser um emblema do Estado após a Constituição da Irlanda ter sido adoptada. A imagem da harpa é utilizada em moedas, passaportes e documentos oficiais do estado, é também no selo oficial do Presidente da República, Taoiseach, Tánaiste, os ministros do Governo e outros funcionários. • A harpa foi cunhada em 1928 baseando-se no Trinity College Galway e harps, enquanto uma grande versão modificada foi introduzida em 1939, e as actuais moedas irlandesas são, em grande parte, baseadas neste.

  8. Harpa

  9. Harpa • Um lendário herói e líder irlandês, Brian Boru, guiava o exército e ia para as batalhas sempre carregando uma harpa nas costas. Ele morreu na Batalha de Clontarf em 1014 lutando contra os Vikings. A Guinnesspossuía os direitos de usar a imagem da Harpa e não os concedeu ao governo irlandês, então, alguém teve uma idéiasimples e genial: trocar o lado da harpa. E assim foi feito, hoje é símbolo nacional e também da Guinness, mas cada imagem para um lado.

  10. Shamrock • Vem do gaélico e significa flor de três folhas. Ela está por toda parte nas terras irlandesas. Quando Saint Patrick (São Patrício) - padre missionário que veio catequizar o povo celta e hoje é padroeiro da Irlanda - chegou por aqui ele utilizou a folhinha para representar a Santíssima Trindade, uma maneira bem didática para explicar ao povo pagão da Irlanda (que só acreditava em Deuses da natureza) a compreender o significado do Pai, Filho e Espírito Santo.

  11. Leprechaun • É uma figura folclórica da Irlanda. Também chamado de Duende Irlandês. Segundo o dito popular ele guarda a chave para tesouros escondidos e para pegar esse tesouro é preciso segui-lo, porém é impossível capturar um Leprechaum porque eles são muito espertos e maldosos. A pronúncia é "Leprecón". • Existem ainda muitos outras crenças e folclores da Irlanda. Eles também gostam de colecionar coisas e fatos ligados ao que dá ou não dá sorte. Aqui gato preto é sinal de boa sorte, por exemplo.

  12. - SISTEMA EDUCACIONAL IRLANDÊS • O sistema educacional na Irlanda é reconhecido como um dos mais bem desenvolvidos e bem-sucedidos de toda a Europa. O Ensino Primário na Irlanda consiste em seis anos de estudo até a idade de 11/12 anos, seguido do chamado IrishSecondarySchool, que está dividido em dois ciclos: Junior Cycle (1º, 2º e 3º ano) e o SeniorCycle (4º, 5º e 6º ano). • Durante os três anos do Junior Cycle, os alunos cursam uma média de cinco a onze matérias, sendo cinco obrigatórias, a partir de uma lista aprovada pelo Departamento de Educação. • Ao final do Junior Cycle - 3º ano, todos os alunos fazem um exame nacional chamado Junior CertificateExamination, quando finalizam o ensino obrigatório determinado pelo país. O 4º ano do SeniorCycle, chamado TransitionYear, foca o desenvolvimento intelectual, social e emocional do estudante além de oferecer disciplinas vocacionais. • Durante o 5º e o 6º ano, os estudantes cursam de cinco a oito matérias em cursos especializados e intensivos, preparando-se para o LeavingCertificate (exame nacional). Este é um exame final para graduação, como também para obtenção de créditos para ingresso em uma universidade.

  13. - O ANO LETIVO NA IRLANDA • O ano letivo na Irlanda é dividido em três termos, com início em setembro e término no início de junho. Durante o ano, além das férias de verão, que vão de junho a setembro, existem dois intervalos de duas semanas entre os termos, o primeiro no Natal e outro na Páscoa, além de 3 a 5 dias de folga no final de outubro e final de fevereiro. • 1º termo setembro a dezembro • 2º termo janeiro a março/abril • 3º termo março/abril a julho

  14. - A ESCOLA IRLANDESA • A organização parceira da Experimento na Irlanda coloca os estudantes em escolas públicas administradas por autoridades educacionais locais ou por ordens religiosas. Estas podem ser mistas ou somente de meninos ou meninas. • Todas essas escolas recebem ajuda financeira do governo e são de alto nível acadêmico, inspecionadas e reconhecidas pelo Departamento de Educação da Irlanda. O uso de uniforme é obrigatório na maioria das escolas.

  15. São Patricio

  16. São Patricio • O famoso Santo Patrono da Irlanda, na realidade, não é de origem irlandesa. São Patrício foi raptado da casa da sua família em Inglaterra, por salteadores irlandeses, e levado para a Irlanda para trabalhar como pastor. Quando conseguiu fugir para Inglaterra, teve uma visão de Deus que lhe dizia para regressar à Irlanda como Missionário. • Foi o responsável pela introdução do Cristianismo na Irlanda. Vestígios da sua presença podem ser vistos por toda a Irlanda. Um dos locais mais conhecidos é a Montanha Sagrada de Croagh Patrick no Condado de Mayo, onde Patrício jejuou durante 40 dias em 441 d.C. • Atualmente, os peregrinos sobem a montanha todos os anos, no último Domingo de Julho. Acredita-se que os restos mortais de São Patrício estão enterrados no recinto da Catedral de Downpatrick, Condado de Down.

  17. Castelo de Dublin

  18. Fatos históricos • O primeiro ataque dos Vikings à Irlanda data de 795 d.C. • Em 837 d.C., 60 barcos de Guerra Viking apareceram na foz do Rio Liffey. Cinco anos mais tarde, Dublin foi tomada, mas os Vikings foram atacados pelos irlandeses e fugiram. Regressaram 17 anos mais tarde, sob o comando de Olaf, o Branco, e construíram um povoado em Dyflinn (mais tarde Dublin). O Palácio do Rei ficava no local do actual Castelo de Dublin, e parte das defesas da cidade ainda podem ser vistas no interior do Edifico Undercroft no Castelo de Dublin

  19. Famine Memorial (Memorial da Fome)

  20. A última metade do século XIX foi um período de tragédia na História Irlandesa. A última metade do século XIX foi um período de tragédia na História Irlandesa. A Irlanda foi atacada pela Grande Fome causada por uma praga da batata, que atacou as colheitas por um período de quatro anos de 1845-49. Mais de um milhão de pessoas morreu de fome e muitos mais faleceram devido a doenças como o tifo. Mais de dois milhões de pessoas emigraram para países como os Estados Unidos da América, Reino Unido, Canadá e Austrália, e entre 1848-1950 mais de seis milhões de irlandeses fugiram do país. Actualmente, pensa-se que a diáspora irlandesa conta com mais de 80 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo.

  21. Fontes de pesquisa • www.wikipedia.com • www.portalsaofrancisco.com.br • www.brasileire.com • www.reino-unido.net

More Related