Download
slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
CAMINHADA E CORRIDA DE RUA UMA PROPOSTA DE BEM ESTAR FÍSICO MENTAL E EMOCIONAL!!! PowerPoint Presentation
Download Presentation
CAMINHADA E CORRIDA DE RUA UMA PROPOSTA DE BEM ESTAR FÍSICO MENTAL E EMOCIONAL!!!

CAMINHADA E CORRIDA DE RUA UMA PROPOSTA DE BEM ESTAR FÍSICO MENTAL E EMOCIONAL!!!

128 Views Download Presentation
Download Presentation

CAMINHADA E CORRIDA DE RUA UMA PROPOSTA DE BEM ESTAR FÍSICO MENTAL E EMOCIONAL!!!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. CAMINHADA E CORRIDA DE RUAUMA PROPOSTA DE BEM ESTARFÍSICO MENTAL E EMOCIONAL!!!

  2. DO INICIANTE.....AO AVANÇADO!! DA CAMINHADA.....A CORRIDA!!!!!

  3. ADAPTAÇÃO DAS ATIVIDADES SUGERIDAS QUAL ESCOLHA FAZER? QUAL CAMINHO SEGUIR? 1º PASSO = VONTADE 2º PASSO = DETERMINAÇÃO 3º PASSO = PACIÊNCIA

  4. Treinamento de corrida e caminhada Programa especial e personalizado de condicionamento físico para um público misto de 16 a 99 anos, realizado semanalmente ao ar livre nas dependências do clube ou outros lugares que forem necessários. Ajuda a combater o Stress, o sedentarismo, a hipertensão e a obesidade entre muitos outros malefícios causados pelo sedentarismo. Todos os participantes recebem um acompanhamento em treinos. Este treinamento é dividido em etapas (Adaptação, Iniciante, Intermediário e Avançado), devendo ser concluídas por seus praticantes. O programa está voltado para a qualidade de vida, bem estar físico e mental através do treinamento personalizado individual ou em grupo. Tanto a caminhada como a corrida de rua são atividades que vem crescendo muito, sendo aceito com sucesso e agradando muito ao público participante

  5. OBJETIVOS O principal objetivo é proporcionar uma qualidade de vida melhor, ajudando o público participante vencer seus próprios obstáculos, onde o mais difícil é o COMEÇARe depois manter uma rotina de treinamentos, até chegar o momento onde a atividade fará parte do dia-a-dia de cada um, incluindo os futuros atletas em competições, vencendo em primeiro lugar a si mesmo e aqueles que pretenderem ir mais longe, buscar um lugar ao podium, pois a busca pelos objetivos propostos depende de cada um, enfatizando a importância da atividade física como um meio de vida saudável.

  6. MEIOS DE INICIAÇÃO DOS TREINOS A partir de uma Avaliação Física indireta, será elaborado um teste de Cooper, onde o atleta deverá percorrer por um determinado tempo um percurso estipulado pelo professor e será aferido à metragem realizada e a freqüência cardíaca, e através destes resultados os treinos serão prescritos, aplicando-se o melhor método de treinamento para cada um. O aluno / atleta que vem de um longo tempo de sedentarismo, passará por um período de adaptação que antecede ao teste.

  7. ATIVIDADES EXTRAS As atividades extras quando necessárias serão solicitadas pela professora, para fortalecimento e flexibilidade muscular de cada um, sendo assim o atleta terá que fazer musculação no mínimo 02 (duas) vezes por semana.

  8. AVALIAÇÃO FÍSICA A avaliação física é um instrumento muito importante, será o termômetro de mensuração da capacidade de rendimento e aproveitamento de cada um nos treinamentos. Com ela podemos avaliar, porcentagem de gordura, capacidade cardiorespiratória, flexibilidade, IMC (Índice de Massa Corporal), entre outras que forem necessárias. Cabe a cada um realizar a Avaliação Física no período de três em três meses, ou quando achar necessário.

  9. MATERIAIS ESSENCIAIS No início precisamos de um bom par de tênis, o que não significa o mais caro e sim o mais leve e flexível aos seus pés, e ao seu bolso, de preferência com amortecedor. Fiquem atentos caso tenha que comprar um, pois existem vários modelos e diversos preços. Quanto às roupas, devem ser leves e confortáveis, as camisetas que permitam a transpiração em função do exercício. Receberão água durante o treinamento,

  10. EXAMES INICIAIS Para aqueles que acreditam que está bem, não se queixa de nada e nem tem históricos de doenças cardíacas, sente-se bem disposto e saudável e tem menos de 50 anos é preciso apenas passar por uma avaliação médica e pedir um atestado para a prática de atividades física (Corrida e Caminhada), já para outros que por algum motivo suspeita de indisposição, cansaço constante, dificuldade respiratória, entre outros, esse deve pedir ao médico exame clínico mais detalhado como: Ergométrico, Colesterol, Sangue completo.

  11. VEJA ALGUNS BENEFÍCIOS DESTA MODALIDADE ☺ QUALIDADE VIDA; ☺ BEM ESTAR FÍSICO, MENTAL E EMOCIONAL; ☺ TREINAMENTO PERSONALIZADO; ☺ TREINAMENTO COM OBJETIVOS A ATINGIR; ☺ PROGRAMAÇÃO COM COMPETIÇÕES ANUAL; ☺ AVALIAÇÃO FÍSICA PERIÓDICA; ☺ EMAGRECIMENTO, FORTALECIMENTO MUSCULAR, ETC.; ☺ DICAS DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL; ☺ BOM HUMOR, ALEGRIA, AMIGOS, SAÚDE E MUITO MAIS. VENHA CORRENDO OU CAMINHANDO, O RESTO DEIXA COMIGO.CORRE CORINTHIANS, UMA NOVIDADE QUE CHEGOU PRA FICAR!