1 / 11

Teoria Geral dos Fluidos

Teoria Geral dos Fluidos. Aula da Unidade Prática 06 do COEM II. Diferenciação entre Fluido e Energia.

harsha
Télécharger la présentation

Teoria Geral dos Fluidos

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Teoria Geral dos Fluidos Aula da Unidade Prática 06 do COEM II

  2. Diferenciação entre Fluido e Energia • FLUIDOS: denomina-se fluidos as emanações energéticas trabalhadas em um processo orgânico ou perispiritual. São energias, que recebem essa denominação especial, como por exemplo o “fluido vital”, que também poderia ser denominado “energia vital. São mais próximos a matéria palpável. • ENERGIAS: são as emanações vibratórias, derivadas de atividades do pensamento ou de fenômenos inerentes a estrutura da matéria e suas propriedades (ex: luz solar, pensamentos, etc.)

  3. O Perispírito, Energia, Fluidos e Funções • Em existindo o Espírito, existirá também o perispírito. Um não existe sem o outro. O Perispírito é estruturado por processo automático advindo do Espírito, que o controla por mecanismos advindo da evolução do princípio inteligente. • O perispírito é semi-material, constituído de um complexo de energias e fluidos, estruturando um “corpo” para o espírito. Pode ser comparado como uma matéria muito sutil que envolve o Espírito. • O perispírito tem a função de dar limite e relação ao espírito, permitindo a interação deste com a parte “material” da natureza. Permite a percepção, a absorção ou o bloqueio de energias e fluidos que chegam atá o indivíduo.

  4. PERISPÍRITO ESPÍRITO O Espírito, estrutura automaticamante o perispírito, pelo aprendizado decorrente da evolução do princípio inteligente. Esse perispírito é constituído de fluidos e energias processadas no próprio perispírito, sob o influxo do Espírito.

  5. O Complexo Humano e a Geração do Fluido Vital CORPO FÍSICO FLUIDO VITAL ESPÍRITO PERISPÍRITO O Fluido Vital ou Energia Vital é a estruturadora da vida orgânica, e um dos principais fluidos trocados entre as pessoas. Está mais próximo da matéria. É gerado na ligação do perispírito com as células do corpo orgânico.

  6. ENERGIAS FLUIDOS VIBRAÇÕES E PENSAMENTOS METABOLIZAÇÃO No encarnado, a absorção das energias, fluidos, vibrações e pensamentos ocorre automaticamente, sendo que o perispírito, através dos Centros de Força, processa esse “material” absorvido, distribuindo nos seus componentes e irradiando parte dele ao derredor do corpo físico, o que constitui nosso “hálito mental”, “aura”, ou “esteira psíquica, em suma, uma emissão energética automática.

  7. O ser encarnado assimila energias e fluidos “em estado bruto”, dos mais diversos tipos, de acordo com seu estado de maior ou menor equilíbrio, físico e espiritual. • O Perispírito então metaboliza, processa, transforma essas energias nos Centros de Força, e as distribui no organismo, na constituição do próprio perispírito e na emanação energética, automática e constantemente.

  8. Sempre que pensamos em alguém, “sintonizamos” com essa pessoa, e emitimos automaticamente para elas uma parte de nossas energias e fluidos. A outra pessoa absorverá ou não nossas energias, fluidos, vibrações e pensamentos, de acordo com a afinidade e sintonia que tenha conosco, podendo ou não perceber impressões dessas energias, de acordo com sua sensibilidade, com a intensidade da emissão, sua “qualidade”, etc. PENSAMENTO Emanações Energéticas características de cada pessoa Transferência Energética

  9. Além do processo que ocorre automaticamente, as energias, fluidos e vibrações de cada um podem ser intencionalmente dirigidas para outra pessoa, pela ação da vontade, do pensamento. • Basta “focar” seu pensamento na outra pessoa, concentrar-se em que “tipo” de emissão pretendemos fazer, e desejar (querer) que nossas energias cheguem até o “alvo” que escolhemos. É o “comando” sobre um processo natural. • Isso ocorrerá como um fluxo de energia que se dirigirá a outra pessoa, chegando ao perispírito desta, que poderá absorvê-las ou não, de acordo com a lei de sintonia, de afinidade, de condições específicas do momento, etc. • O perispírito daquele que emite a energia, que a “transfere” para outro, automaticamente percebe o “déficit” de energia que ocorre no seu organismo e, imediatamente, acelera a absorção das energias e fluidos do ambiente, repondo a quantidade de energia “doada” ou emitida.

  10. O FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL – FCU • Constitui-se na própria matéria primitiva, da qual derivam todas as demais formas de matéria e energias. • É o elemento gerador de todas as manifestações materiais e energéticas, guardando similaridade e afinidade com estas, podendo, muito facilmente, sob a ação de uma vontade, interagir com todas, inclusive mudando suas propriedades físicas, temporária ou permanentemente. • Os espíritos utilizam-se do FCU para realização de muitas ações, inclusive como “matéria prima” para suas intervenções sobre a matéria, no plano espiritual e no plano material, neste último sempre em combinação com fluidos e energias fornecidos por um médium.

  11. Os espíritos utilizam o FCU como “amálgama” para compatibilizar a utilização conjunta de diferentes tipos de fluidos, energias e mesmo matéria, graças a afinidade do FCU, por ser o elemento primitivo e comum a todos. • A possibilidade de manipulação consciente do FCU é proporcional ao grau de evolução do espírito. Roteiro de Carlos Augusto Parchen www.carlosparchen.net www.cele.org.br

More Related