1 / 23

Eutanásia

Eutanásia . Caímos tão fundo que atrever-se a proclamar aquilo que é  óbvio se transformou em dever de todo o ser inteligente.  (Georges Orwell). Qual é o lugar do homem? Onde os seus irmãos precisarem dele. (Madre Teresa de Calcutá). O homem começa a morrer na idade

heman
Télécharger la présentation

Eutanásia

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Eutanásia

  2. Caímos tão fundo que atrever-se a proclamar aquilo que é  óbvio se transformou em dever de todo o ser inteligente.  (Georges Orwell)

  3. Qual é o lugar do homem? Onde os seus irmãos precisarem dele. (Madre Teresa de Calcutá)

  4. O homem começa a morrer na idade  em que perde o entusiasmo. (Balzac)

  5. O que não provoca minha morte faz  com que eu fique mais forte  (Friedrich Nietzsche)

  6. Os gestos de amor são humildes.  ( E. Clemente)

  7. Viver com autonomia é produzir  a seiva da própria vida. (Roberto Shinyashiki)

  8. Que é morrer senão erguer-se nu  ao vento e fundir-se com o sol? ( Gibran- O Profeta)

  9. Gostareis de conhecer os segredos da morte! Mas como o encontrareis, A não ser que o busqueis No coração da vida? ( Gibran – O Profeta)

  10. Se não o resolvermos ficamos sem autoridade moral  para continuar a condenar a eutanásia como homicídio. ( Daniel serrão)

  11. Not dead, but gone before – Não morreram, partiram primeiro. (Provérbio Inglês)

  12. O ser humano foi “dado a si próprio” e não se “fez” a si próprio.

  13. A dor, o sofrimento e o esgotamento do projecto de vida, são situações que levam as pessoas a desistir de viver.

  14. Todo o individuo tem direito à vida, a liberdade e à segurança pessoal. A tentativa de morte é punível. A vida humana é inviolável .

  15. Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência.

More Related