1 / 74

Oração do Terço

Oração do Terço. EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ. Silêncio. EU VENHO DO SUL E DO NORTE DO OESTE E DO LESTE DE TODO O LUGAR ESTRADAS DA VIDA EU PERCORRO LEVANDO SOCORRO A QUEM PRECISAR ASSUNTO DE PAZ É MEU FORTE, EU CRUZO MONTANHAS MAS VOU APRENDER

iola-pratt
Télécharger la présentation

Oração do Terço

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Oração do Terço

  2. EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ Silêncio

  3. EU VENHO DO SUL E DO NORTE DO OESTE E DO LESTE DE TODO O LUGAR ESTRADAS DA VIDA EU PERCORRO LEVANDO SOCORRO A QUEM PRECISAR ASSUNTO DE PAZ É MEU FORTE, EU CRUZO MONTANHAS MAS VOU APRENDER O MUNDO NÃO ME SATISFAZ O QUE EU QUERO É A PAZ O QUE EU QUERO É VIVER NO PEITO EU LEVO UMA CRUZ, NO MEU CORAÇÃO O QUE DISSE JESUS – ( BIS )

  4. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.R. Ámen! A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do pai e a comunhão do espírito santo estejam convosco. R:Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo. Invoquemos, irmãos caríssimos, a Deus nosso Pai, para que este rito de aspersão reavive em nós a graça do baptismo, por meio do qual participamos na morte redentora de Cristo a fim de ressuscitar com Ele para a vida nova.

  5. (Oração em silêncio) Deus criador, que na água e no Espirito destes forma e imagem ao homem e ao universo R: Glória a vós Senhor Cristo, que do vosso lado aberto na cruz fizestes brotar os sacramentos da salvação R: Glória a vós Senhor Espirito Santo, que da fonte baptismal da Igreja nos fizestes renascer como novas criaturas R: Glória a vós Senhor

  6. Oração: Deus da infinita santidade, que reunis a vossa Igreja, esposa e corpo do Senhor, no dia memorial da ressurreição, abençoai o vosso povo e reavivai em nós, por meio desta água, a memória da Pascoa e a graça do batismo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho que é Deus convosco na unidade do Espirito Santo. R. Amém.

  7. MANIFESTA A TUA SANTIDADE EM MIM, TOMA-ME DE ENTRE A MINHA DISPERSÃO RECO-LHE DE ONDE ME PERDI, ENCHE-ME DE NOVO O CORAÇÃO TU ÉS A ÁGUA VIVA, TU ÉS A ÁGUA PURA INUNDA-ME, INUNDA-ME E TUDO SE TRANSFORMARÁ EM MIM

  8. Deus omnipotente nos purifique do pecado e, pela participação na Eucaristia, nos torne dignos de participar na mesa do seu reino. R: Amém

  9. Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças por Vossa imensa glória.

  10. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo; só Vós, o Senhor;

  11. Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo; com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.

  12. ORAÇÃO COLECTA Senhor, que, na vossa infinita misericórdia, quisestes que o vosso Filho sofresse o suplício da cruz para salvar o género humano, concedei que, tendo conhecido na terra o mistério de Cristo, mereçamos alcançar no Céu os frutos da redenção. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

  13. 1ª Leitura «Quem era mordido, olhava para a serpente de bronze e ficava curado» Num 21, 4b-9

  14. LEITURA I Num 21, 4b-9 Leitura do Livro dos Números Naqueles dias, o povo de Israel impacientou-se e falou contra Deus e contra Moisés: «Porque nos fizeste sair do Egipto, para morrermos neste deserto? Aqui não há pão nem água e já nos causa fastio este alimento miserável». Então o Senhor mandou contra o povo serpentes venenosas que mordiam nas pessoas e morreu muita gente de Israel. O povo dirigiu-se a Moisés, dizendo: «Pecámos, ao falar contra o Senhor e contra ti. Intercede junto do Senhor, para que afaste de nós as serpentes». E Moisés intercedeu pelo povo. Então o Senhor disse a Moisés: «Faz uma serpente de bronze e coloca-a sobre um poste. Todo aquele que for mordido e olhar para ela ficará curado». Moisés fez uma serpente de bronze e fixou-a num poste. Quando alguém, era mordido por uma serpente, olhava para a serpente de bronze e ficava curado. Palavra do Senhor.

  15. LEITURA I Num 21, 4b-9 Então o Senhor mandou contra o povo serpentes venenosas que mordiam nas pessoas e morreu muita gente de Israel. O povo dirigiu-se a Moisés, dizendo: «Pecámos, ao falar contra o Senhor e contra ti. Intercede junto do Senhor, para que afaste de nós as serpentes». E Moisés intercedeu pelo povo. Então o Senhor disse a Moisés: «Faz uma serpente de bronze e coloca-a sobre um poste. Todo aquele que for mordido e olhar para ela ficará curado». Moisés fez uma serpente de bronze e fixou-a num poste. Quando alguém, era mordido por uma serpente, olhava para a serpente de bronze e ficava curado. Palavra do Senhor.

  16. LEITURA I Num 21, 4b-9 Então o Senhor disse a Moisés: «Faz uma serpente de bronze e coloca-a sobre um poste. Todo aquele que for mordido e olhar para ela ficará curado». Moisés fez uma serpente de bronze e fixou-a num poste. Quando alguém, era mordido por uma serpente, olhava para a serpente de bronze e ficava curado. Palavra do Senhor. Graças a Deus!

  17. Salmo

  18. Salmo Salmo 77 (78), 1-2.34-35.36-37.38 (R. cf. 7c)REFRÃO: Não esqueçais as obras do Senhor, não esqueçais as obras do Senhor!

  19. 2ª Leitura «Humilhou-Se a Si próprio; por isso Deus O exaltou» Filip 2, 6-11

  20. LEITURA II Filip 2, 6-11 Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Filipenses Cristo Jesus, que era de condição divina, não Se valeu da sua igualdade com Deus, mas aniquilou-Se a Si próprio. Assumindo a condição de servo, tornou-Se semelhante aos homens. Aparecendo como homem, humilhou-Se ainda mais, obedecendo até à morte e morte de cruz. Por isso Deus O exaltou e Lhe deu um nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus todos se ajoelhem no céu, na terra e nos abismos, e toda a língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Palavra do Senhor.

  21. LEITURA II Filip 2, 6-11 morte e morte de cruz. Por isso Deus O exaltou e Lhe deu um nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus todos se ajoelhem no céu, na terra e nos abismos, e toda a língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Palavra do Senhor. Graças a Deus!

  22. Aclamação JUBILOSOS ENTOEMOS CANTOS VIVOS ALELUIA , ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA Nós Vos adoramos e bendizemos, Senhor Jesus Cristo, que pela vossa santa cruz remistes o mundo.

  23. Evangelho «O Filho do homem será exaltado» Jo 3, 13-17

  24. EVANGELHO Jo 3, 13-17 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós. Evangelho se nosso Senhor Jesus Cristo Segundo S. João Gloria a Vós, Senhor

  25. EVANGELHO Jo 3, 13-17 Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: «Ninguém subiu ao Céu senão Aquele que desceu do Céu: o Filho do homem. Assim como Moisés elevou a serpente no deserto, também o Filho do homem será elevado, para que todo aquele que acredita tenha n’Ele a vida eterna. Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho Unigénito, para que todo o homem que acredita n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele». Palavra da salvação.

  26. EVANGELHO Jo 3, 13-17 para que todo o homem que acredita n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele». Palavra da salvação. Gloria a Vós Senhor!

  27. Homilia

  28. Meditação

  29. Credo

  30. Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra De todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação

  31. desceu dos céus (Faz-se inclinação) E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria. e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

  32. De novo há-de vir em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo. Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas.

  33. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo Para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e vida do mundo que há-de vir. Amén.

  34. Oração Universal

  35. Irmãs e irmãos: Oremos ao nosso Redentor, que nos remiu pela sua santa Cruz, e digamos (ou: e cantemos), confiadamente: Pela vossa santa Cruz, salvai-nos, Senhor. Pela santa Igreja, nascida da árvore da Cruz, para que siga fielmente a Cristo e seja revestida da sua glória, oremos, irmãos. Pela vossa santa Cruz, salvai-nos, Senhor.

  36. Pelos bispos, presbíteros e diáconos, para que sejam testemunhas da sabedoria do Espírito, que brotou da Cruz do Salvador, oremos, irmãos Pela vossa santa Cruz, salvai-nos, Senhor. Pelos cristãos que sofrem no corpo ou na alma, para que sintam a presença consoladora de Cristo, que ilumina a experiência da dor humana, oremos, irmãos. Pela vossa santa Cruz, salvai-nos, Senhor.

  37. Pelos catecúmenos e por todos os fiéis, para que ponham a sua alegria em proclamar que Jesus é o Senhor, para glória de Deus Pai, oremos, irmãos. Pela vossa santa Cruz, salvai-nos, Senhor. elos perseguidos por causa da fé e da justiça, para que na Cruz de Cristo encontrem a certeza da vitória do perdão e do amor, oremos, irmãos. Pela vossa santa Cruz, salvai-nos, Senhor.

  38. Pela nossa comunidade (paroquial), para que ponha toda a sua glória na Cruz de Cristo, o Redentor, oremos, irmãos. Pela vossa santa Cruz, salvai-nos, Senhor.

  39. Pai de misericórdia, que exaltastes o vosso Filho na sua ressurreição, derramai sobre nós a força do Espírito, para que possamos levar todos os dias o peso e a glória da santa Cruz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

  40. Ofertório

  41. SE CRÊS EM DEUS, SE ACREDITAS QUE ELE HÁ-DE VOLTAR SEGUE O CAMINHO QUE JESUS TE VEIO ENSINAR E ENTÃO VERÁS QUE A VIDA SE PODE TORNAR, MELHOR CANTAREI, CANTAREI O QUE DEUS NOS VEIO ENSINAR QUE A MANEIRA DE CHEGAR AO CÉU É AMAR É AMAR É AMAR É AMAR O POBRE O RICO O PECADOR E TUDO O QUE NESTA VIDA É QUERIDO DO SENHOR SE DEUS QUISER HEI-DE DEIXAR DE PENSAR EM MIM E ASSIM VOU DAR TEMPO AO TEMPO PARA O ADORAR SEREI FELIZ E COMIGO SERÁ TODO O QUE, CANTAR

  42. Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso. Todos: receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para honra e glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

  43. (Todos a pé) ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS Purificai-nos de todas as culpas, Senhor, pela oblação deste sacrifício, que no altar da cruz tirou o pecado do mundo. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém!

  44. V. O Senhor esteja convosco. R. Ele está no meio de nós. V. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus. R. É nosso dever, é nossa salvação.

  45. Senhor, Pai santo, Deus eterno e omnipotente, é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação dar-Vos graças, sempre e em toda a parte. Na árvore da cruz estabelecestes a salvação da humanidade, para que donde viera a morte daí ressurgisse a vida e aquele que vencera na árvore do paraíso fosse vencido na árvore da cruz, por Cristo nosso Senhor. Por Ele, numa só voz, os Anjos e os Arcanjos e todos os coros celestes proclamam com júbilo a vossa glória. Permiti que nos associemos às suas vozes, cantando humildemente o vosso louvor:

  46. Por Ele, numa só voz, os Anjos e os Arcanjos e todos os coros celestes proclamam com júbilo a vossa glória. Permiti que nos associemos às suas vozes, cantando humildemente o vosso louvor:

  47. Santo

  48. Sac: Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, sois a fonte de toda a santidade. Reunidos na vossa presença, em comunhão com toda a Igreja, ao celebrarmos o primeiro dia da semana, em que Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, humildemente Vos suplicamos: (Todos ajoelham) Santificai estes dons, derramando sobre eles o Vosso Espírito, de modo a que se convertam para nós, no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  49. Na hora em que Ele se entregava, • para voluntariamente sofrer a morte, • tomou o pão e, dando graças, • partiu-o e deu-o aos seus discípulo, dizendo: • Tomai, todos, e comei: • isto é o meu Corpo • que será entregue por vós.

  50. De igual modo, no fim da Ceia, • tomou o cálice e, dando graças, • deu-o aos seus discípulos, dizendo: • Tomai, todos, e bebei: • este é o cálice do meu Sangue • o Sangue da nova e eterna aliança, • que será derramado por vós e por todos, • para remissão dos pecados. • Fazei isto em memoria de mim.

More Related