1 / 30

Pratiquemos o bem e a misericórdia

Pratiquemos o bem e a misericórdia. ENTRADA. ATO PENITENCIAL. GLÓRIA. OREMOS. Primeira Leitura Is 58,1-9a. Leitura do Livro do Profeta Isaías.

judith-vega
Télécharger la présentation

Pratiquemos o bem e a misericórdia

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Pratiquemos o bem e a misericórdia

  2. ENTRADA

  3. ATO PENITENCIAL

  4. GLÓRIA

  5. OREMOS

  6. Primeira Leitura Is 58,1-9a

  7. Leitura do Livro do Profeta Isaías. Assim fala o Senhor Deus: 1“Grita forte, sem cessar, levanta a voz co-mo trombeta e denuncia os crimes do meu povo e os pecados da casa de Jacó. 2Buscam-me cada dia e desejam conhecer meus propósitos, como gente que pratica a justiça e não abandonou a lei de Deus. Exi-gem de mim julgamentos justos e querem estar na proximidade de Deus: 3“Por que não te regozijaste,

  8. quando jejuávamos, e o ignorastes, quando nos humilhávamos?” — É porque no dia do vosso jejum tratais de negócios e oprimis os vossos em-pregados. 4É porque, ao mesmo tempo que jejuais, fazeis litígios e brigas e agressões impiedosas. Não façais jejum com esse espírito, se quereis que vosso pedido seja ou-vido no céu. 5Acaso é esse jejum que aprecio, o dia em que uma pessoa se mortifica?

  9. Trata-se talvez de curvar a cabeça como junco, e de deitar-se em saco e sobre cinza? Acaso chamas a isso jejum, dia grato ao Senhor? 6Acaso o jejum que prefiro não é outro: quebrar as cadeias injustas, desligar as amarras do jugo, tornar livres os que estão detidos, enfim, romper to-do tipo de sujeição? 7Não é repartir o pão com o faminto, acolher em ca-sa os pobres e peregrinos?

  10. Quando encontrares um nu, cobre-o, e não desprezes a tua carne. 8Então, brilhará tua luz como a aurora e tua saúde há de recuperar-se mais de-pressa; à frente caminhará tua jus-tiça e a glória do Senhor te seguirá 9aEntão invocarás o Senhor e ele te atenderá, pedirás socorro, e ele dirá: “Eis-me aqui”. — Palavra do Senhor. — Graças a Deus!

  11. Salmo Responsorial SL 50

  12. — Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido!

  13. — Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido! — Tende piedade ó meu Deus, mise-ricórdia! Na imensidão de vosso a-mor, purificai-me! Lavai-me todo in-teiro do pecado, e apagai comple-tamente a minha culpa!

  14. — Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido! — Eu reconheço toda a minha ini-quidade, o meu pecado está sempre à minha frente. Foi contra vós, só contra vós, que eu pequei, e pra-tiquei o que é mau aos vossos olhos!

  15. — Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido! — Pois não são de vosso agrado os sacrifícios, e, se oferto um holocaus-to, o rejeitais. Meu sacrifício é minha alma penitente, não desprezeis um coração arrependido!

  16. — Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido!

  17. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

  18. Evangelho Mt 9,14-15

  19. Naquele tempo, 14os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” 15Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noi-vo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio de-les. Então, sim, eles jejuarão”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor!

  20. ORAÇÃO DA COMUNIDADE

  21. OFERTÓRIO

  22. SANTO

  23. ORAÇÃO EUCARÍSTICA

  24. PAZ

  25. COMUNHÃO 1

  26. COMUNHÃO 2

  27. AVISOS (Projetar durante o canto final)

More Related